Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de abril de 2015

A tristeza só aumenta em Xanxerê !



        Xanxerê, cidade de 48 mil habitantes do oeste catarinense, continua chorando sua tristeza pelo que aconteceu ontem e continua acontecendo agora. Duas das quinze pessoas feridas com gravidade morreram, e várias sofreram amputações de mãos e pés.
          O vento de 250 km por hora destruiu 40% das casas da cidade. Mais de 120 mil residências estão sem luz, e o ginásio de esportes desabou totalmente. Destelhadas, as casas de Xanxerê estão cobertas com lonas, como se vê na foto abaixo.
                                       

     A pergunta que não quer calar. O que é que vai acontecer no Morumbi, se o São Paulo perder amanhã para o Corinthians e for eliminado também da Copa Libertadores ?
             Como se explica ?  Fluminense e Flamengo começaram o ano de 2015 com seus times armados e como favoritos para brigar pelo título carioca. Mas o campeonato será decidido por Botafogo e Vasco, que terminaram 2014 completamente desacreditados.

Três minutos de terror !



        Impressionante a violência deste tornado que atingiu o oeste de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira. Em três minutos, um vento com reais características de um tornado deixou a cidade de Xanxerê (foto) semidestruída, ferindo mais de 100 pessoas, 15 delas em estado grave.
         Houve de tudo, desde árvores caídas, casas destelhadas e deslizamentos. Eram três e meia da tarde quando o vendaval chegou. O pior de tudo foi ficar no escuro, depois que a ventania foi embora, porque a rede elétrica da cidade ficou destruída.
       E AS NOVIDADES DO TUBARÃO ?


                   Faltando menos de um mês para a estréia na Série C Nacional, a torcida do Londrina está ansiosa pelas novidades do time. As emissoras de rádio e TV especulam alguns nomes prováveis, como Rui (foto), atacante do Operário de Ponta Grossa, que vai decidir o Paranaense com o Coritiba.  Pode ser um bom reforço.
                  Sei que o gestor Sergio Malucelli está em Londrina pra ganhar dinheiro, mas o momento é de esquecer a possibilidade de contratar para vender depois. O necessário agora é montar um bom time para o Campeonato Brasileiro.
                   Pra não ficar sem negociar, bem que a SM Sports poderia tentar arrumar algum dinheiro com a saída de alguns jogadores que estão aí e não merecem ficar, como Celsinho, Rone Dias, Arthur, Kanu e mais uma meia dúzia.
A relação com a dupla Atletiba


           Quando marcavam gols contra o Londrina, domingo na Capital, os jogadores do Coritiba faziam um sinal característico de "degola" (foto). A explicação veio agora. Os coxas estão bronqueados com o Londrina, porque seus torcedores são hostilizados quando vêm ao Estádio do Café. E é verdade.
            Os londrinenses precisam acabar com duas coisas. Uma delas é parar de sustentar esta rivalidade idiota com o Coritiba, que não nos leva a nada. Vivemos perdendo pra eles. E a outra é parar também com esta  amizade (mais idiota ainda) com os atleticanos. Não sei porque temos que ser amigos dos atleticanos e inimigos dos coxas. Alguém me explica ?
 Do que morreu Salvador ?


                               A lamentável morte  do ex-vereador Salvador Francisco de Oliveira Neto, de 58 anos ainda está envolvida por um clima de mistério. Ele foi encontrado morto por sua esposa, no lado externo de sua casa, no Jardim Antares, às seis horas da manhã de segunda-feira (ontem).
                                Jornalista, ex-vereador na gestão de Belinati, ex-funcionário da Copel e ex-auxiliar do prefeito Nedson Micheleti. Atualmente era assessor da Câmara de Vereadores. Sempre foi muito atencioso comigo, eu gostava dele.  Só  estou estranhando esse mistério sobre os motivos de sua morte.
 
              A cantora mais bonita do Brasil é também uma das melhores intérpretes do País. Não é atoa que ela nos representou na Festa de Abertura da Copa, cantando para o mundo inteiro. É só curtir o vídeo que ilustra esta postagem, e você comprovará o seu talento e a sua beleza.

                                C L A U D I A      L E I T T E


                      



                                               Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira tem só 34 anos e é uma cantora, compositora e empresária maravilhosa. Nascida de uma família humilde em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Claudinha foi levada com apenas cinco dias de vida para Salvador, terra natal de sua mãe. E hoje, ela é cidadã soteropolitana, título que lhe foi outorgado pela Câmara Municipal de Salvador.

                                                Uma mulher que nasceu pra cantar. Em 1983, quando tinha apenas 3 anos, Claudia aproveitou o intervalo deixado pelo cantor de uma churrascaria, subiu ao palco da casa e começou a cantar "Emília, Emília, Emília", canção de Baby do Brasil. Na adolescência, morou em Feira de Santana e muito cedo  começou a cantar em bares  e festivais. E aos 13 anos, ela já passou a integrar a banda do cantor Nando Borges, trabalhando como backing vocal.

                                            Aos 18 anos, a nossa estrela ingressou nas faculdades de Direito e Comunicação Social, mas logo trocou tudo pela Faculdade de Música. Corria no seu sangue. Paralelamente começou a integrar a Banda Violeta, um grupo de forró que lhe levou a dar os primeiros passos nos palcos profissionais.

                                           Mas o sonho de Claudinha era cantar axé music, e ela transferiu-se para uma banda informal com amigos, chamada "Macaco Prego". Pouco depois, em 2000, assinou o primeiro contrato profissional com os empresários Cal Adam e Manuel Castro. Tornou-se vocalista da banda Nata do Samba, passou pela Companhia do Pagode e depois chegou a banda Babado Novo.


                                          A carreira solo começou em 2008. Veio o primeiro DVD e, em 2010, seu primeiro álbum de estúdio, "As Máscaras", que lhe valeu uma indicação  para o Grammy Latino. O Livro/CD Mensagens de Natal, da Globo, popularizou a sua imagem. E o resto foi só sucesso até hoje.







                                       
  Claudia se casou em março de 2007 com o empresário Marcio Pedreira. Eles se conheciam desde adolescentes, e começaram a namorar após se reencontrarem por acaso num restaurante.  O casamento foi em Salvador.
                                  Ela estava grávida, quando recebeu o título de cidadã baiana. E disse na ocasião: "Tive que esperar 28 anos para poder dizer que sou baiana, mas meu filho só vai precisar de mais uns seis meses, para ter essa honra." Nasceu Davi.  E o segundo filho viria em 2012:  Rafael.








                                            Claudia Leitte ainda adora cantar axé music, mas eu gosto mais dela nas músicas românticas, como esta do vídeo, "FALANDO SÉRIO",  composição de Maurício Duboc e Carlos Colla, que ficou famosa na voz de Roberto Carlos.  E prestem bem a atenção: acho que Claudinha canta esta canção melhor do que o "Rei". Ouçam e me digam depois.




AS MELHORES DO FACEBOOK

        Não é uma gracinha esta frase que as amigas Cida Moura, de Porangaba-SP,  e Almira Leite, de São Paulo, postaram em suas páginas ?