Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Roma: 1º do Interior a ganhar na Capital

      Finalmente um time do Interior conseguiu ganhar um jogo em Curitiba, neste Campeonato Paranense. O autor da "proeza" foi o Roma, que derrotou o Corinthians-PR, hoje à tarde no Ecoestádio Janguito Malucelli, por 2 a 1. Os apucaranenses chegaram aos 8 pontos no campeonato. E foi de virada a vitória da equipe dirigida por Pedro Caçapa.
    O Corinthians fez 1 a 0, logo aos 5 minutos, com um gol de Andrezinho. Mas dois minutos depois Elton driblou o goleiro Colombo e empatou o jogo. A definição veio no final, quando Colombo acertou  Elton com um soco, sendo punido com penalti e expulsão.O atacante Bruno Batata teve que ir para o gol, porque o time da casa já havia feito as três substituições. Fábio bateu com categoria e fez 2 a 1.
       Com o resultado a situação do Roma melhorou bastante, porque agora ele está com 8 pontos e o próximo jogo será em casa contra o lanterna Iraty.

Barcos marca e Palmeiras ganha

     O argentino Hernan Barcos (foto) marcou um dos gols e o Palmeiras derrotou o Ituano por 3 a 0, hoje à tarde no Pacaembu. Arthur e Patrick fizeram os outros gols da tranquila vitória alvi-verde. Assim, o Palmeiras dorme na liderança do Paulistão. Marcos Assunção foi mais uma vez o jogador mais importante do time de Felipão.

*****  Pelo Gauchão, hoje à tarde, o Cruzeiro goleou o Universidade Canoas, por 4 a 0, jogo disputado no Estrelão, em Porto Alegre.

*****  No Goiano, o Atlético Goianense derrotou o Vila Nova, por 1 a 0. No Campeonato  Mineiro, vitória do Atlético sobre a Caldense, por 2 a 0.

Botafogo goleia e segue invicto

              O Botafogo goleou o Bonsucesso, agora à tarde no Engenhão, por 4 a 1, mantendo-se invicto no Campeonato Carioca e assumindo a liderança do Grupo A, com 12 pontos. Herrera (2), Loco Abreu e Maicosuel fizeram os gols botafoguenses, com Adriano Magrão descontando para o Rubro-anil.
                Nos outros jogos desta tarde pelo Carioca, Boavista 4 x Bangu 2, Americano 0 x Friburguense 1 e Olaria 0 x Macaé 1.

Candidato de Andrés Sanchez vence

             O delegado de Polícia Civil,. Mário Gobbi Filho, é o novo presidente do Corinthians. Com o apoio decisivo de Andrés Sanchez, ele foi eleito agora há pouco, no ginásio do Parque São Jorge, com esmagadora vantagem sobre o oposicionista Paulo Garcia, dono da Kalunga.  Gobbi comandará o Timão nos próximos três anos.
   O novo presidente corinthiano tem 50 anos e foi diretor de futebol em grande parte da administração de Andrés Sanchez, que comandava o time desde a saída de Alberto Dualib, em 2007.  Assim, pouca coisa deve mudar no Corinthians. A maior parte dos diretores vai continuar no cargo.
               Dos 11 mil sócios do clube que estavam aptos a votar, só 3.300 participaram do pleito. As urnas ficaram abertas das 9 às 17 horas, e o clima foi  de tranquilidade.

Culkin está "derrubado"

        As fãs de Macaulay Culkin se assustaram com a foto publicada pelo jornal jornal inglês The Sun, que mostra o ator, de 31 anos, exageradamente mais magro. Astro do filme "Esqueceram de Mim" (1990), Culkin já foi preso por porte de maconha e de outras substâncias ilícitas. A foto abre discussão sobre a saúde do ator.

Rafael Nadal faz antidoping

          A polêmica levantada pela TV Francesa Canal Plus fez com que o tenista Rafael Nadal fosse submetido a um exame antidoping surpresa, hoje cedo. O Canal Plus vem acusando os esportistas espanhois de várias modalidades, dizendo que "eles não vencem por acaso".
           Por causa de tudo isso, Nadal foi submetido esta manhã a um exame. Ele é um dos mais atingidos pela campanha da TV francesa, que já está provocando reações inclusive junto ao Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha.
           Nadal não se mostrou surpreso e disse que "já era de se esperar, depois de tudo que está acontecendo. Fico feliz de ter feito o exame."

Morreu Wander Moreira

               Morreu ontem em Apucarana, aos 74 anos, um nome muito conhecido no futebol paranaense do passado. Os mais velhos certamente se lembram do árbitro Wander Moreira, que chegou a figurar como um dos bons apitadores do Paraná. Muitas vezes vi o Wander apitar jogos aqui do VGD.
               Paulista de Mirandópolis, Wanderley Moreira Ferreira  jogou em vários clubes do interior do vizinho estado, destacando-se no XV de Piracicaba. Aqui no Paraná, além de árbitro ele foi também treinador do Apucarana.
      No ano passado, Wander teve um derrame cerebral, mas recuperou-se. Na última segunda-feira, ele se sentiu mal, caiu e bateu a cabeça no chão, sofrendo traumatismo craniano. Ontem não resistiu e veio a falecer. Que descanse em paz.
              

Jogo de amanhã é decisivo

           O jogo de amanhã em Toledo será decisivo para o Tubarão. Se não ganhar, o Alviceleste estará praticamente fora da luta por vaga no Campeonato Brasileiro, como sonham seus torcedores. E entrará de vez na zona perigosa que pode levar ao rebaixamento. Será ultrapassado inclusive pelo próprio Toledo.
            Silvio e Wendell devem voltar ao time. E a boa apresentação cumprida contra o Coritiba aumenta a confiança de todos. Mas será certamente mais um jogo difícil. A equipe é muito limitada.
             O Toledo joga desfalcado, porque o zagueiro Negretti e o meio-campo Cícero estão machucados. Mas o técnico Rogério Perrô quer aproveitar estas duas partidas em casa (hoje e na próxima rodada com o Arapongas) para sair lá de baixo na classificação.
              Será que o Tubarão repete a atuação de quarta-feira última ?                   

FC Cascavel e Iguaçu desistem da Segundona

       O FC Cascavel e o Iguaçu Agex (de União da Vitória) desistiram de disputar o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O prazo para inscrição terminou ontem e 10 clubes disputarão o certame, com Grecal e Grêmio Maringá, terceiro e quarto colocados da Terceira Divisão,  substituindo os desistentes. Os londrinenses Cincão e o Junior Team  estão confirmados.
               A Federação o Arbitral para o dia 16 (quinta-feira próxima) às 14 horas, na sede da entidade. Os 10 participantes confirmados são estes:  Cascavel CR, Foz do Iguaçu, Grecal, Grêmio Maringá, Grêmio Metropolitano Maringá, Junior Team, Nacional de Rolândia, Paraná Clube e Serrano.
                  

A FOTO DO DIA

      A Foto do Dia mostra um bebê que nasceu ontem de manhã, na cidade gaúcha de Passo Fundo, pesando 6 quilos e 200 gramas. Felipe veio ao mundo através de uma cesariana. Já se sabia que seria  um parto de risco, mas os médicos esperavam uma criança de 5 quilos. A mãe, Andressa de Araujo, 30 anos, durante a gestação apresentou um quadro de hipertensão e diabete gestacional. Mas Felipe está bem e logo deve deixar a UTI. Vai ser "um baita gauchão."

Obrigado pelos 27.400 acessos !

             Cada vez eu fico devendo mais para as pessoas que prestigiam o Blog do Flávio Campos. Neste dia 11 de fevereiro estamos completando cinco meses de atividades e festejando a marca de 27.400 acessos. Estamos espalhados por todo o mundo, contando as novidades e espalhando nossas opiniões.
              A cada dia aumenta o número de leitores que comentam as nossas postagens, e já temos 31 seguidores. Fica aqui a minha eterna gratidão a todos. Um abração.

Mantega fica, garante Dilma

          A revista Época noticiou que Guido Mantega estaria deixando o Ministério da Fazenda. Mas a presidente Dilma  Rousseff tratou de desmentir: "As pessoas que espalham esses rumores prestam um desserviço ao País. Não se sabe a quais interesses inconfessáveis elas servem" - disse Dilma sobre o assunto.
           A nota da Época gerou comentários de que Mantega estaria deixando o MF porque sua esposa está doente. O Ministro também foi acusado de manter Luiz Felipe Denucci na presidência da Casa da Moeda, após tomar conhecimento de irregularidades no orgão.

Mulher de Teló anuncia o divórcio

          A cirurgiã dentista gaúcha Ana Carolina Lago, 23 anos, anunciou ontem, via Facebook, que o seu casamento com o cantor sertanejo Michel Teló, 31 anos, cegou ao fim. Eles estavam juntos há seis anos  - três deles casados.  Teló vinha negando que estivesse enfrentando problemas com  a esposa.

         Ana Carolina, que é de Passo Fundo, fez a seguinte postagem: "Quero esclarecer que algumas dúvidas e boatos que estão circulando na rede são verdadeiros. Eu e Michel Teló já estamos legalmento divorciados."  O intérprete do hit "Ai Se Eu Te Pego" vai ter que pegar outra mulher.