Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pérolas que o Facebook nos traz

         Sejamos sinceros, não é mesmo uma pérola esta mensagem inserida na postagem feita pelo Fuzil Silva e Jairzinho Prata ?

Não dá mais pra confiar nem no Cruzeiro

      Há poucos dias, escrevi aqui que o Cruzeiro era o único time confiável deste Brasileirão. Mas depois do que aconteceu ontem à noite, em pleno Mineirão, nem a "Raposa" está merecendo a confiança dos torcedores. Lider do campeonato com grande vantagem(11pontos), o time mineiro levou 2 a 0 do São Paulo, que estava na zona de rebaixamento da competição. Parece que não tem mesmo ninguém bom de verdade nesta temporada.


       E o pior é que os outros times que estão no G4 não aproveitam as vaciladas cruzeirenses. O Grêmio, por exemplo, perdeu irresponsavelmente para o Criciuma, outro candidato ao rebaixamento. E dentro de casa. Tudo porque o técnico Renato Portalupi, que estava indo tão bem, resolveu mexer no time, certamente acreditando que o jogo era moleza. Tirou um monte de titulares dos últimos jogos, tentou reabilitar Zé Roberto e Elano e acabou levando 2 a 1. Aliás, proporcionalmente falando, o Grêmio já perdeu mais nestes jogos disputados na sua nova Arena do que nos 50 anos em que mandou suas partidas no Estádio Olímpico.
        E mesmo o Atlético Paranaense, que empatou sem gols com o Corinthians, perdeu o terceiro lugar para o Botafogo, o único que tirou uma pequena vantagem do fracasso do Cruzeiro. O Furacão chutou 15 bolas no gol de Cássio, enquanto o Timão só teve 5 conclusões. Mas o gol não saiu.
         É claro que o Cruzeiro continua ponteando e vai ser campeão, mas cada vez a gente se convence e mais de que este Brasileirão 2013 está sendo um campeonatinho muito vagabundo. Esta é que é a realidade.
         Um negócio pra pensar: sem Rogério Ceni e Luis Fabiano, o São Paulo ganhou do bicho papão do campeonato.

Peixe de 250 kg assusta pescadores

     Na praia de Boracéia, em Bertioga, no litoral paulista, não se fala em outra coisa. O assunto é o peixe quer apareceu na rede do pescador Manoel Raimundo Valentim, na noite de ontem. Seo Valentim contou que deixou a rede no mar, pela manhã, e só voltou para buscar a pesca à noite. Mas não conseguiu puxar a rede sozinho. Foi necessário reunir cinco homens para tirar a rede do mar. Foi então que os pescadores viram um enorme peixe de aproximadamente 250 quilos. Assustados, não sabiam nem o que fazer com aquele "bicho feio".
 

 
      Quem explicou foi Michel Donato Gianeti, que atua na área de oceanografia biológica da Universidadede São Paulo (USP). Trata-se de exemplar do "peixe-lua", que tem o nome científico de Mola mola, da família Molidae. É um animal relativamente comum nos mares do Brasil, mas sua carne não é apreciada para o consumo.  A USP tem interesse em estudar o espécime capturado.