Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O campeonato mais chato do mundo

    Nem o técnico Murici Ramalho está aguentando. Ele disse hoje que está muito difícil ver os jogos do Brasileirão, porque os times estão nivelados por baixo. E destacou que "dos últimos anos, esse é sem dúvida o pior Brasileirão que estamos assistindo."
       Só não concordo muito com Murici quando ele diz que a culpa de toda esta ruindade é o calendário apertado. Os europeus jogam mais vezes do que nós e não cairam tanto de produção. Muitas coisas contribuem para que o futebol brasileiro esteja em nítida queda de nível. E acho que a preparação para a Copa do Mundo é uma destas coisas. Vários clubes foram desalojados de seus estádios e estão se aguentando, como o Atlético Paranaense, mas outros perderam totalmente a identidade, como o Internacional, que parece um cachorro perdido no centro de uma grande cidade.
        Times grandes na zona de rebaixamento nós já tivemos em muitas oportunidades, mas não em tanta quantidade como agora. Eu sei que não vãi acontecer, mas pela situação atual não seria difícil que viessem a cair três clubes grandes, como Vasco, São Paulo e Fluminense, por exemplo. E só está garantido que não caem quatro grandes porque o Náutico tomou conta da lanterna e já está rebaixado.
         Mas Murici e o Brasil inteiro não aguentam mais o futebol que está sendo praticado por Corinthians, Fluminense, Santos, Coritiba e mais uma meia dúzia de "timinhos".  E para perder mesmo a identidade, o Santos joga todo de azulão,  o Coritiba de amarelo e preto e outros clubes estão anunciando novos uniformes.
          O Brasileirão 2013 é mesmo campeonato mais chato do mundo na atualidade.