Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 30 de setembro de 2012

Que time frouxo, esse do Coritiba

       Acabei de assistir o empate de 1 a 1 do Coritiba com o São Paulo. Foi o jogo que escolhi para ver, agora à tarde,  porque as outras partidas envolviam equipes que não me dizem respeito, tipo Fluminense, Flamengo, Corinthians e Botafogo. Como o Grêmio só vai jogar daqui a pouco, preferi    acompanhar o único  representante paranaense que temos no Brasileirão. E confesso que fiquei preocupado.
       É muito frouxo esse time do Coritiba. Ganhando por 1 a 0, aos 39 minutos do segundo  tempo, e com um homem a mais, os coxas acabaram cedendo o empate, resultado horroroso, pela situação em que a equipe se encontra mo campeonato. Se o Sport Recife tivesse vencido o Corinthians, a esta hora o Coritiba estaria na zona de rebaixamento.
        A tabela está ajudando, porque na próxima rodada o Alvi-verde joga outra vez em casa, contra a Ponte Preta. E nas outras dez rodadas restantes, o time paranaense pegará Bahia, Nautico, Atlético Mineiro, Vasco e Figueirense no Couto Pereira, podendo somar um bom número de pontos. Mas vai ter que melhorar muito.
        Acho que a efetivação de Marquinhos Santos foi um grande erro. Não é hora de ficar dando chance a técnico novo, sem experiência real no futebol profissional. A torcida coxa saiu do estádio cheia de preocupação com o futuro da equipe no Brasileirão.

"Perolas" que o facebook nos traz

    
         Como sempre, pinta alguma coisa interessante e curiosa no facebook. A "lição" de hoje foi postada por Cissa Ferreira e nos deixa uma indagação: por que razão este pássaro resolveu fazer o que muita gente boa não faz ?


É dia de comemorar , aqui em casa

         Não são todos os homens que têm a felicidade de completar 45 anos de casado. Por esta razão, vivo hoje um dia de muita alegria. E sobretudo de agradecimento à dona Ana Lúcia, que me aguenta há tanto tempo.

    
       Com um saldo de quatro queridos filhos, posso dizer que meu casamento é muito bem sucedido. Tomara que todos os amigos possam acertar na escolha da companheira, para viver esta grande felicidade.

Mais uma gaúcha foi eleita Miss Brasil

        Sai uma gaúcha e entra outra. Mais uma moça do Rio Grande do Sul foi eleita Miss Brasil, ontem à noite em Fortaleza. Gabriela Markus, de 23 anos, foi a escolhida pelos jurados no concurso realizado no Centro de Eventos do Ceará, com transmissão da Band para todo o País. Ela venceu outras 26 misses, que representaram os estados brasileiros na tradicional festa.
       Gabriela mede 1m80, tem 89cm de busto, 64 cm de cintura e 95 cm de quadril. Ela ganhou uma coroa confeccionada por Pedro Muraro e um carro Tiggo. A faixa lhe foi entregue pela miss anterior, outra gaúcha, Priscila Machado.
        Em segundo lugar ficou a  Miss Minas Gerais, Thiessa Sickert, e em terceiro a Miss Rio Grande do Norte, Kelly Fonseca.  A representante do Paraná, Alessandra Bernardi,  não ficou entre as 10 primeiras. A nova Miss Brasil vai representar o País no Miss Universo 2012, em Las Vegas (EUA) no mês de dezembro. Gabriela é natural da cidade de Teutônia(RS), uma cidade de menos de 30 mil habitantes. Ela é bacharel em Engenharia de Alimentos.


O adeus à Hebe Camargo

             O Brasil passou mais de 24 horas chorando a morte de Hebe Camargo, que foi sepultada esta manhã, perante uma multidão de fãs e amigos, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi. Ela recebeu todas as homenagens possíveis. Milhares de pessoas estiveram no velório realizado no Palácio dos Bandeirantes e posteriormente no cemitério.


            Cenas incríveis de grande emoção foram registradas desde o anúncio da morte da famosa apresentadora, atriz e cantora.no sábado pela manhã. Como esta da foto, que mostra o ex-patrão e amigo Silvio Santos, homenageando Hebe com um "selinho".
            A missa de despedida foi rezada pelo padre Marcelo Rossi. No momento da unção, ele brincou e disse que não podia bagunçar o cabelo de Hebe: "Cuidado com o cabelo, senão ela ficará brava comigo, lá no céu".  A cerimônia foi encerrada com duas músicas de Roberto Carlos, "Jesus Cristo" e "Como é Grande o Meu Amor Por Você".