Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

É mais um lider que cai

        Neste vai e vem do Campeonato Brasileiro, o Corinthians é só mais um lider que começa a cair. A derrota desta noite, para o Botafogo, em pleno Pacaembu, mostra que o time comandado por Tite não está tão bem das pernas. Pode até perder a liderança já amanhã, se o Vasco ganhar do Atlético Paranaense. E como explicar ao torcedor que o time esteja perdendo por 2 a 0 com Adriano no banco, sem condições de jogar mais que meia hora ?  É dinheiro jogado fora, a exemplo do que o São Paulo já fez com Luis Fabiano.
          Mas o Botafogo não tem nada com isso. Fez uma bela apresentação, marcou dois gols, com Loco Abreu e Maicosuel,  e ganhou o jogo. Mesmo quando ficou só com 10 homens (Cortês foi expulso) soube "cozinhar" a partida. Mereceu ganhar.
           Nos outros jogos desta noite, Bahia 0 x Cruzeiro 0 e Flamengo 1 (Thiago Neves) x Palmeiras 1 (Maikon Leite.
           Com os resultados, o Corinthians ficou nos 51 pontos; o Vasco tem 50; o Bota chega aos 49;  e  São Paulo e Flamengo  estão com 48.

América e Avaí começam a reagir

        América Mineiro e Avaí continuam ocupando as duas últimas posições, mas mostraram sinais de reação nos jogos que disputaram hoje. Jogando em casa, o América goleou o Ceará por 4 a 1, com gols de Fabio Jr(penalti), Rodriguinho, Gilson e Léo, descontando Felipe Azevedo para os cearenses.
       Também atuando em seu reduto, o Avaí perdeu até penalti, mas conseguiu empatar no último minuto com o Atlético Goianense. William abriu o marcador para os catarinenses, mas Anselmo e Vitor Junior viraram o placar para os goianos. No fim, depois de perder um penalti, William teve outra penalidade máxima a seu favor e desta vez não desperdiçou. Final: 2 a 2.

Grêmio leva três em casa

     Tenho afirmado aqui que, jogando com um goleiro (Victor) que adora levar gols e um centroavante (André Lima) que não  sabe fazer gols, o Grêmio não tem futuro neste Campeonato Brasileiro. Foi o que se viu mais uma vez hoje, quando o Tricolor perdeu por 3 a 1 para o Figueirense, em pleno Estádio Olímpico.
      Com o resultado, o Figueira subiu 5 posições e no momento aparece em 8º lugar, com 41 pontos. Já o Grêmio caiu para 11º, com 39 pontos. A torcida tricolor vaiou o técnico Celso Roth e os jogadores.

Luis Fabiano falhou de novo

        A ausência de Leandro Damião e a presença obscura de Luis Fabiano explicam o 0 a 0 desta tarde na Arena Barueri, perante 25 mil torcedores. Oportunidades não faltaram, dos dois  lados, mas ninguém soube empurrar a bola para dentro do gol adversário. E o resultado, que não foi bom pra ninguém, acabou sendo justo. Os dirigentes tricolores certamente já estão começando a ficar arrependidos de terem investido tão alto em Luis Fabiano, que decepcionou novamente.
         Com 44 pontos, o São Paulo pode ficar ainda mais longe  da liderança, se o Corinthians vencer daqui a pouco. E, se o vencedor for o Botafogo, o Tricolor será por ele ultrapassado na classificação. Pior ainda se o Flamengo derrotar o Palmeiras. Neste caso, o time do Morumbi sai do G4

Hugo Hoyama será o porta-bandeira

        O mesatenista Hugo Hoyama, maior medalista do País em Jogos Pan-Americanos, será o porta-bandeira da delegação brasileira no desfile da cerimônia de abertura do Pan 2011, que será realizado nesta sexta-feira no Estádio Omnilife, em Guadalajara.
        Aos 42 anos, Hoyama vai tentar sua 10ª medalha de ouro em Pans. No Pan 2007, no Rio, ele conquistou a 9ª medalha e superou o nadador Gustavo Borges, que ganhou oito ouros. Hugo Hoyama já disputou também cinco Olimpíadas.
         A Rede Record será a única emissora de televisão aberta que mostrará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara para os brasileiros. As emissoras de TV a Cabo também estão anunciando a cobertura do evento.
         O Blog do Flávio Campos acompanhará os atletas brasileiros que estarão participando do grande evento, trazendo todos os resultados.

O primeiro mês do Blog do Flávio Campos

        Nosso blog está completando um mês de vida. Apesar de alguns problemas técnicos, que de vez em quando impedem que nossos leitores postem suas mensagens, o resultado é positivo. Tivemos 4.200 acessos, com pessoas da Alemanha, dos Estados Unidos, do Japão, do Canadá, da Rússia, da França e de outros países acompanhando nossas postagens. Tivemos também leitores dos quatro cantos do Brasil.
        A cada dia surgem novos seguidores. Nossa saudação ao Mário Costa (do RS), que hoje se incluiu como oitavo seguidor. E contamos com novos apoios. Muito obrigado a todos.
       FALTAM 2 DIAS PARA OS JOGOS  PAN-AMERICANOS

           ACOMPANHE TUDO NO BLOG DO FLÁVIO CAMPOS

É agora ou nunca mais

Mano Meneses estava com seus dias praticamente contados na Seleção, mas conseguiu uma grande vitória no México e com isso ganhou uma sobrevida. Resta saber o que ele vai fazer agora. Continuará brincando de testar jogadores ou vai tratar de trabalhar uma Seleção titular e uma Seleção Olímpica, como manda o bom senso?
Já dá para começar a treinar um time base, visando a Copa 2014. Vamos ver por posição:

Temos dois goleiros bons. E não há dúvida que no momento Jefferson está em melhor forma do que Julio Cesar.

O melhor lateral-direito que temos é Maicon. Já o badalado Daniel Alves não é confiável. Há pouco tempo fez uma graça dentro da área, no final de uma partida, e a Seleção tomou um gol que lhe levou a derrota. Ontem, foi expulso no primeiro tempo e largou o time na mão.

Na zaga,Thiago Silva é firme, e ainda temos o velho e bom Lúcio. É por aí. E do outro lado dá para acreditar neste jovem David Luiz. Levou azar no gol, ontem, mas não se encolheu. Ao contrário, cresceu em campo foi pra cima. Gosto de jogador assim. Talvez Rever para a reserva.

E na lateral-esquerda chega de brincadeiras. Marcelo e Kleber são os melhores.

No meio-campo, aí sim, Mano precisa pensar bem. O setor tem que ter mais qualidade. Fernandinho, Ralf, Luis Gustavo e mesmo Lucas Leiva são operários. Falta-lhes mais talento. Talvez Hernanes, Cacá (ou Ganso) e Ronaldinho Gaúcho possam formar uma boa meia-cancha. Mas será preciso entrosá-los. Botar pra jogar junto.

Temos dois centroavantes bons, Leandro Damião (o melhor deles) e Hulk, que me convenceu na partida com os mexicanos. Nem vem com Fred, que é brincadeira.

Neymar é absoluto na esquerda, mas na direita começo a duvidar de Lucas, que tem se mostrado muito irregular.

Se Mano insistir com esse grupo em alguns meses ele certamente terá um time sólido. Mas se continuar convocando a cada dia um, logo perderá o respeito que conseguiu recuperar no México.

Rogai por nós

   

  Não dá para iniciar o 12 de outubro sem saudar a Nossa Senhora Aparecida. É seu dia, e Ela é a padroeira do Brasil. Quanta coisa devemos a Ela, pelo que já fez por nosso país e por nossa gente. Já fui a missa, para agradecer por tudo isso e renovar meus pedidos. Nossa Senhora Aparecida não abandone o Brasil em nenhum momento. Rogai por nós!!!!

        E vamos também beijar as nossa crianças, por este dia especial. Mas não vamos só pedir por elas. Vamos fazer o que pudermos para que elas sejam mais felizes e sempre puras. Que Deus abençoe a todas elas.!!!!

Ronaldinho empata e Marcelo vira o jogo

      Com um gol maravilhoso numa cobrança de falta, aos 34 minutos do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho liderou a reação do Brasil contra o México, no começo desta madrugada, na cidade  de Torreon. Os mexicanos venciam desde os 10 minutos do primeiro tempo, num lance de azar da defensiva brasileira, quando Barrera cruzou da direita, David Luiz tentou cortar e tirou o goleiro Jefferson da jogada. E, no último minuto do primeiro tempo, a Seleção Brasileira ainda teve Daniel Alves expulso. Ele já tinha cartão amarelo e cometeu um penalti. Na cobrança deste penalti, pelo mexicano Guardado, o goleiro Jefferson defendeu de maneira sensacional.
                                 Ronaldinho: um golaço de falta e um show de liderança


       No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Brasil soube levar o jogo. Veio então o golaço de Ronaldinho e, logo em seguida, Marcelo fez o gol da virada, garantindo a importante vitória. Desta vez, valeu a pena para o torcedor ficar acordado até mais tarde. A Seleção melhorou e mostrou raça, conseguindo um resultado reabilitador.
Durante o dia de hoje, em novas postagens, estaremos analisando o comportamento do time nacional.

Argentina perde na Venezuela

        Depois daquela estréia com goleada sobre o Chile, a Argentina decepcionou esta noite, fechando a segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Perdeu pela primeira vez na história para a Venezuela, por 1 a 0, em jogo disputado na cidade venezuelana de Puerto La Cruz, com arbitragem do uruguaio Roberto Silvera. O gol solitário da partida foi anotado por Amorebieta, aos 15 minutos da fase final. Messi e Higuain, que brilharam no primeiro jogo, desta vez pararam na marcação da Venezuela.
         Após a segunda rodada, o Uruguai lidera as Eliminatórias, com 4 pontos. Em segundo estão Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela, todos com 3. O Paraguai vem depois, com 1, e a Bolívia está em último, sem nenhum ponto ganho.