Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Brasil na final do vôlei ! 




        A Seleção Brasileira masculina de vôlei obteve mais uma grande vitória nesta sexta-feira. Superou os Estados Unidos por 3 sets a 1 - com parciais de 25/20, 23/25, 25/20 e 25/19 -, na quadra montada na Arena da Baixada, o estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba, e se garantiu na decisão da Liga Mundial.

        Em seu primeiro torneio sob o comando do técnico Renan Dal Zotto, a Seleção Brasileira repete o bom nível da "Era Bernardinho".Curitiba está dando sorte ao time.

Nossos irmãos uruguaios !


                                    Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira o acordo firmado entre o Brasil e o Uruguai que permite a ampliação da circulação de pessoas entre os dois países. O objetivo do acordo é facilitar os trâmites de imigração permanente para cidadãos brasileiros e uruguaios e aumentar a integração dos países vizinhos.

Isto sim é que é uma mulher corajosa !


         Um vídeo está chocando as redes sociais. Uma jiboia travou o trânsito em uma rodovia em Guaratiba, no Rio de Janeiro, e quase morreu atropelada. Até que uma mulher incrível, chamada Camila, (e pra lá de corajosa) resolveu salvá-la.

O craque-vovô !

   

             Com a partida da última quarta-feira  diante do Barcelona, no Equador, o jogador o jogador Zé Roberto, do Palmeiras,  entrou em campo pelo torneio com 42 anos, onze meses e 29 dias, ficando atrás somente do atacante peruano Vicente Villanueva, que pelo Sporting Cristal, na década de 1960, disputou o torneio com 43 anos e dez meses.

     Na última partida da fase de grupos, em vitória do Palmeiras de 3 a 1 diante do Atlético Tucumán, no Allianz ParqueZé Roberto tornou-se o jogador mais velho a marcar um gol na Copa Libertadores. E ontem, o Zé completou 43 anos.

"Serei leal e correto com o Presidente"

         

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou lealdade ao presidente Michel Temer (PMDB) nesta sexta-feira, no momento em que há defesa de seu nome por aliados do PSDB e do seu partido como alternativa viável à crise política que afeta o governo.
         “Eu aprendi em casa a ser leal, a ser correto e serei com o presidente Michel Temer sempre”- disse o deputado federal em Buenos Aires, no encerramento do Fórum de Relações Internacionais e Diplomacia Parlamentar.
LIBERTADORES
Botafogo ganhou no Uruguai




                  O Botafogo foi até o Uruguai, no estádio Gran Parque Central, e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 diante do Nacional, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2017, nesta quinta-feira.
                 João Paulo marcou o gol do Botafogo, aos 37 minutos do primeiro tempo. Após um forte chute de Bruno Silva, a bola explodiu na zaga adversária e sobrou para João Paulo dar um leve toque para o fundo da rede.
                 Com este resultado, o Botafogo pode até empatar no jogo de volta, no dia 10 de agosto, no Engenhão, que mesmo assim ainda avança para as quartas de final da Copa Libertadores.
                O clube carioca não fica entre os oito melhores da Libertadores desde 1963, há 54 anos, quando foi até a semifinal liderado por Garrincha, Nílton Santos, Zagallo e cia em sua primeira participação na competição, sucumbindo diante do Santos de Pelé.
Nos outros jogos de ontem, o Emelec perdeu em casa para o San Lorenzo da Argentina, por 1 a 0. E na Bolívia, o The Strongest  empatou com o argentino Lanus, por 1 a 1.

A BELA DO DIA



        Maria Carolina Casadevall Gonzaga,  nascida em São Paulo, no 24 de julho de 1987,  é uma atriz e modelo brasileira. Ela ficou conhecida após interpretar, Patrícia na telenovela Amor à Vida e Margot em I Love Paraisópolis. Aos 29 anos, ela é a minha "BELA DO DIA" de hoje

        Neta de espanhóis, a atriz paulistana fez seu primeiro comercial aos 16 anos, e daí então se interessou mais pela atuação artística, começando a se dedicar aos estudos cênicos de interpretação de TV e cinema com o diretor Fernando Leal. Também fez cursos de atriz na Escola de Atores de Wolf Maya.

          Em dezembro de 2013, Maria foi eleita Mulher do Ano em votação da revista GQ Brasil. Em 2015 foi uma das protagonistas de I Love Paraisópolis , de Alcides Nogueira. Em 2017 integrou o elenco de suas séries: "Os dias eram assim" como a chilena Rimena que é a esposa do protagonista Renato,  e na série "Vade retro" , ao lado de Tony Ramos e Monica Iozzi como a sensual vilã Lilith , serva fiel do protagonista Abel.

        Para o meu gosto pessoal, Maria Casadevall é uma de nossas atrizes mais bonitas da atualidade.

Lula depõe em defesa de Gleisi


                   O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depôs na Justiça Federal de São Paulo na manhã desta sexta-feira (7). Ele é testemunha de defesa da senadora Gleisi Hoffmann, no processo em que ela é ré na Lava Jato.
                 O depoimento estava marcado para começar 9h30. Lula foi o primeiro de três pessoas a prestar depoimento, segundo a assessoria do Fórum. O ex-presidente estava acompanhado do advogado Cristiano Zanin. Ele depôs por cerca de meia hora e saiu por volta de 10h, sem falar com a imprensa.
                   Após Lula, quem depôs foi Ivo Correa, assessor especial de Gleisi quando ela chefiava o Ministério da Casa Civil. Beto Vasconcelos, ex-secretário da Casa Civil, que seria ouvido na sequência, foi dispensado. As testemunhas deixaram o fórum à 10h20. Os depoismentos foram colhidos pelo juiz Ricardo Rashid, designado pelo ministro Edson fachin, relator da Lava Jato.
                  Gleisi, o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Krugler, ligado ao casal, respondem por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo o processo no Supremo Tribunal Federal, Gleisi recebeu R$ 1 milhão desviados do esquema de corrupção na Petrobras para campanha eleitoral dela ao Senado em 2010.
                    O dinheiro teria sido direcionado para campanha eleitoral de Gleisi em quatro parcelas de R$ 250 mil. O repasse teria sido realizado, segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), através de empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef contratadas pela Petrobras a firmas de Rodrigues.

Acredite: Brasil teve deflação em junho !


           O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu 0,23% em junho, após alta de 0,31% no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira. É o menor índice desde agosto de 1998 (-0,51%) e a primeira vez em 11 anos que foi registrada deflação no indicador para o mês de junho – em 2006, o índice ficou em -0,21%.

O resultado também é o mais baixo para o mês de junho desde o início do plano Real. “O IPCA nunca foi tão baixo desde agosto de 1998, quando a taxa atingiu -0,51%”, também ressaltou o IBGE em nota.

O primeiro semestre do ano fechou em 1,18%, bem menos do que os 4,42% registrados em igual período do ano passado. Considerando-se os primeiros semestres do ano, é o resultado mais baixo da série.

No acumulado de 12 meses até junho, o IPCA teve alta de 3%, contra alta 3,6% de maio. Pesquisa da Reuters apontou que a expectativa de analistas era de queda de 0,17% em junho, acumulando em 12 meses alta de 3,06%.

Seio grande agora é defeito !


         Apesar de muito elogiada e uma com uma carreira de sucesso como modelo, Emily Ratajkowski, que 26 anos, vem sofrendo para ganhar bons papéis como atriz em Hollywood. 

          Se engana, no entanto, quem acha que a morena não tem emplacado personagens por falta de talento. O problema é que alguns diretores acham que ela tem seios muito grandes e isso distrai as plateias. Parece mentira, mas em Hollywood seios grandes agora atrapalham.