Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Fla-Flu em São Paulo 
           Enlouqueceram  de vez !

                                       ( Eu morro e não vejo tudo )

             Acreditem: o próximo clássico entre Flamengo e Fluminense, no dia 20 de março, válido pela Taça Guanabara, será realizado no Pacaembu, em São Paulo. A autorização foi dada pela Federação do Rio de janeiro na tarde desta sexta-feira e confirmada em seu site oficial.  Promover o clássico em São Paulo foi iniciativa do Flamengo motivada principalmente por questões logísticas. No dia 16, o time joga com o Confiança, pela Copa do Brasil. Com a semifinal da Primeira Liga marcada para o dia 23, a diretoria procurava uma cidade próxima ao Rio para o principal clássico carioca.
 
            A sugestão foi bem recebida pela Federação Paulista de Futebol e pela administração do Pacaembu. Flamengo e Fluminense conseguiram o apoio da mesma empresa que levou os últimos jogos para Brasília e pretendem realizar um Fla-Flu histórico. Cada clube deve receber uma cota em torno de R$ 700 mil. A ponte aérea entre as duas capitais facilita a organização e a logística. A decisão foi tomada por Izamilton Gois, que está no comando da federação carioca após o afastamento do presidente Rubens Lopes. Gois é um dos vice-presidentes e conselheiro do Flamengo.
 
              Em fevereiro, o Flamengo tentou levar a partida contra o Figueirense, disputada na última quarta, para o Pacaembu, mas o fato de o Palmeiras ter enfrentado o Nacional na mesma data inviabilizou a tentativa. A Polícia Militar de São Paulo não teria condições de fazer a segurança dos dois jogos.

               No dia 20, data do Fla-Flu, os grandes de São Paulo não vão atuar na capital. O São Paulo vai a Itu jogar contra o Ituano; o Palmeiras se desloca para enfrentar o Rio Claro enquanto o Santos vai a Osasco para confronto contra o Audax. Um dia antes, o Corinthians vai enfrentar o Linense.
Ausência de Diogo Roque
desestabilizou o Londrina


                 Neste mar de incertezas em que está vivendo o Londrina nas últimas semanas, sinto que a presença de Diogo Roque, volante e zagueiro de 30 anos, está fazendo uma falta danada.  Machucado há bastante tempo,  cada vez se fala menos nele. Nas temporadas anteriores, nos momentos mais difíceis, Diogo foi fundamental para o time. Cadê ele ?

    Léo Moura acabou
indo para o Santa Cruz



             Na tarde desta sexta-feira, o Santa Cruz de Recife anunciou a chegada do lateral-direito Léo Moura. Depois de negociar com o Londrina, o jogador estava atuando pelo Metropolitano-SC. A passagem pelo clube catarinense foi rápida, Léo disputou apenas seis partidas com a camisa do clube.
 
               O conhecido jogador em fim de carreira,  deve chegar a Recife nas próximas horas, para a apresentação oficial no Arruda. O vínculo do atleta com o tricolor irá até o final do ano. O Santa Cruz jogará a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A estreia será em casa, diante do Vitória.
Muitas críticas, nenhuma solução !



               Todos os dias eu leio a maioria dos principais  jornais, sites e blogs do País. E o papo é sempre o mesmo: críticas ao PT, à presidente Dilma e ao ex-presidente Lula. Volto no dia seguinte, na esperança de ouvir alguma solução ou pelo menos uma idéia para melhorar a situação do Brasil. Mas a conversa não mudou. É pau no PT, no Lula e na Dilma.
 
               Também acho que o próximo governo brasileiro não pode ser comandado pelo Partido dos Trabalhadores. É preciso mudar sim. Mas pelos caminhos da legalidade, através do voto na urna. Na marra não! Um novo impeachment no Brasil ?  Aí seria avacalhar de vez com nosso País.
 
               Por que é que esse pessoal que está tão animado para pedir o impeachment não mostrou o mesmo empenho para eleger um presidente de qualquer outros partido, nas últimas eleições ? 
 
               Sabem que tem horas em que chego a torcer para Dilma renunciar à presidência, só pra ver o que é que esses  revoltados todos vão fazer com o Brasil. Não  vejo eles darem uma opinião, indicarem um novo caminho para melhorar o País. Nem possíveis nomes para a assumir a presidência são mencionados. Os 'caras' querem é tirar a Dilma e o PT, só isso. Por favor, indiquem um nome para ser o futuro presidente do nosso Brasil !
LIBERTADORES
Brasil fecha semana sem vitórias




                     E o Brasil não ganhou nem um jogo mesmo, nesta semana de Libertadores. Em cinco jogos (dois em casa e três fora), foram três empates e duas derrotas. Ontem, mais dois empates, que desta vez podem ser considerados bons, porque se tratavam de partidas difíceis em campo adversário.
 
                    O São Paulo fez uma ótima apresentação em Buenos Aires. Só foi dominado pelo River Plate nos primeiros 10 minutos.  Aí, Ganso fez um golaço e o time cresceu em campo, sob o comando do zagueiro Lugano, que está "encorpando" o tricolor. Os argentinos empataram com um gol contra de Thiago Mendes, após falha do goleiro Denis. Mas o São Paulo não caiu de produção. Mesmo quando D'Alessandro entrou e os argentinos vieram pra cima, a equipe brasileira manteve a partida equilibrada. O 1 a 1 foi um placar plenamente justo.
 
                    Já o Atlético Mineiro teve que contar com muita sorte para segurar o 0 a 0 no Chile, porque o Colo-Colo pressionou o tempo inteiro e só não ganhou por azar. O Galo é agora o único brasileiro que está na liderança (Grupo 5). O São Paulo é terceiro no Grupo 1. O Palmeiras também está em terceiro lugar, no Grupo 2.  E Grêmio (Grupo 6) e Corinthians (Grupo 8) são vice-líderes das suas chaves.
 
                  Nas outras partidas de ontem, Bolívar 1 x Boca Juniors 1. Os bolivianos venciam com gol de Saavedra, mas os argentinos empataram nos acréscimos, através de Carrizo. E o mexicano Toluca voltou a vencer fora de casa: 2 a 1 sobre a LDU, no Equador. Os mexicanos Rodrigues e Uribe e o equatoriano Hidalgo foram os artilheiros.
AS MELHORES DO FACEBOOK
 
                      Bonita esta postagem da bonita e inteligente amiga londrinense Marialba Plaisant, que sempre tem coisas bonitas na sua página !