Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Robinho eliminou o Tubarão


     A Copa do Brasil terminou para o Londrina, esta noite na Vila Belmiro, na derrota para o Santos, por 2 a 0. Não dá nem pra reclamar. O maior engoliu o menor. Jogando em casa  e precisando da vitória, o Peixe tinha o que o Tubarão não tem: um craque capaz de desequilibrar uma partida.
         Foi a primeira grande exibição de Robinho, após o seu retorno. Ele estreou domingo passado, contra o Corinthians, sem brilho maior, mas hoje mostrou a importância que um jogador de alto nível tem para qualquer equipe. Quando a classificação começou a ficar difícil, já no segundo tempo, ele realizou duas grandes jogadas e acabou com os sonhos londrinenses. Marcou um golaço, aos 7 minutos,  e consolidou a classificação com uma jogada que resultou no gol de Rildo, aos 44', definido o jogo.
          O Londrina fez o que sabe fazer. Lutou, manteve a calma e tentou jogar de igual para igual. Com um pouco mais de sorte, poderia até ter conseguido.  Mas Paulinho perdeu duas boas chances e o adversário tinha Robinho para desequilibrar a parada. Ganhou quem merecia ganhar.
       

TV discrima as mulheres

       Pela tabela de jogos, a Seleção Brasileira (foto) está estreando neste momento no Sul-Americano de Basquete Feminino, lá no Coliseo Cerrado de Deportes, na cidade equatoriana de Ambato, contra a  Seleção Venezuelana. Mas nenhuma emissora de televisão do Brasil está mostrando o jogo. Como é que pode ?

       A Seleção Masculina tem sido amplamente prestigiada. Até seus amistosos estão sendo transmitidos. Por que esta discriminação com as mulheres ?  Vamos aguardar uma explicação do SporTV, que chegou a anunciar o Sul-Americano Feminino. E também dos outros canais que se dedicam ao esporte.
         Amanhã, às oito da noite, as brasileiras enfrentam as uruguaias, fechando sua participação nesta primeira fase do Sul-Americano no sábado, às 22 horas, contra as equatorianas, donas da casa.
         Já o time masculino teve o grupo definido para o Mundial da Espanha, a partir do final do mês. O último cortado foi o pivô Cristiano Felício. A lista dos 12 é esta: Marcelinho Huertas, Larry Taylor, Raulzinho, Marquinhos, Leandrinho, Alex Garcia, Marcelinho Machado, Anderson Varejão, Guilherme Giovannoni, Nenê, Rafael Hettsheimeir e Tiago Splitter. Neste sábado, às dez da noite, o time de Ruben Magnano enfrenta amistosamente a Seleção Norte-Americana, em Chicago.  Garanto que aí a televisão vai transmitir.

Está chegando a hora !

                              ESTÁ CHEGANDO A HORA

             O companheiro Vanderlei Rodrigues, ótimo narrador da Rádio Brasil Sul de Londrina, postou agora há pouco esta foto, feita em sua cabine de transmissão, lá no Estádio da Vila Belmiro, em Santos.  Mesmo com o jogo sendo mostrado pela televisão, a audiência do rádio será grande, porque os torcedores querem ouvir a opinião da nosso gente, a voz londrinense do fato.  A Rádio Paiquerê também esta na Vila. 





      NAS MINHAS ANDANÇAS PELA CIDADE, HOJE DE MANHÃ, SENTI A ANIMAÇÃO DA TORCIDA DO LONDRINA, COM RELAÇÃO AO JOGO DE DAQUI A POUCO (19H30M) NA VILA BELMIRO COM O SANTOS. TEM MUITA GENTE ACHANDO QUE O TUBARÃO NÃO PERDE ESSE JOGO E VOLTA COM A VAGA. SERÁ ?  VAMOS TORCER

Um sofrimento que nunca acaba


        Acho que o sofrimento que está sendo experimentado pela família de Eduardo Campos, bem como pelas famílias das outras vítimas deste inexplicável acidente, vai se prolongar por muito tempo. Cada vez que recebo novas notícias sinto um aperto no coração, só de saber que aqueles filhos lindos do político pernambucano (vejam a foto postada ontem) nunca mais terão chance de ver o rosto do seu pai. Nem morto, porque tudo desapareceu naquela fumaça que a televisão não se cansa de mostrar.
          Li hoje uma narrativa feita por um bombeiro à sua central, momentos depois do acidente. É de arrepiar.  Coisas tipo : "Cara, os corpos explodiram ! Tem pedaço de corpo aqui.  Tem pedaços de corpo. Tem ossos e carnes, mas não tem definição de corpo inteiro !"

O bom Genésio de sempre

     Caminhando pelo Calçadão, encontro o bom amigo Genésio Teodoro da Silva, sempre com seu jeito alegre e extrovertido. Um companheiro de grandes momentos.  Fotógrafo de primeira, jornalista, um ótimo profissional.  Continua com o seu "Motors News" - O Jornal da Velocidade. Além  das notícias sobre velocidade, muita coisa sobre a nossa cidade e sua política. Genésio é um homem bem informado.

       A postagem de hoje é uma injeção de ânimo, para quem está precisando.  E quem não está ? Quem postou no Facebook foi a querida amiga Crista Gutz, lá de Indaial, Santa Catarina.