Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Temer consegue recorde  de adesão na Câmara. E quem entende esses 'caras' ?






               O presidente Michel Temer termina o ano com a maior taxa de governismo já registrada na história recente da Câmara dos Deputados. Segundo dados do Basômetro, do Estadão Dados, os deputados votaram seguindo a orientação do governo em 88% das votações nominais que ocorreram em plenário em seus primeiros sete meses de gestão. No mesmo período do segundo mandato da presidente cassada Dilma Rousseff, a taxa de governismo média foi de 63%.

                A adesão ao governo é praticamente unânime na base aliada. O PMDB, por exemplo, que tem a maior bancada da Casa, registra uma taxa de apoio a Temer de 97% - a mesma do PSDB, que tem o terceiro maior número de deputados. Só cinco partidos - PT, PDT, PCdoB, PSOL e Rede - votam em oposição ao governo na maioria das vezes.

RANKING DA FIFA
Argentina em 1º e Brasil em 2º

           O Brasil encerrou 2016 na segunda posição do ranking da Fifa, atrás apenas da Argentina, com a Alemanha completando o pódio da classificação mundial.  O bom resultado do Brasil no ranking é motivado pelas seis vitórias da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas desde que o técnico Tite assumiu o comando da equipe.
Eis o Ranking da Fifa que  fecha a temporada:
1. Argentina
2. Brasil
3. Alemanha
4. Chile
5. Bélgica
6. Colômbia
7. França
8. Portugal
9. Uruguai
10. Espanha
Goleiro Marcelo foi parar no Goiás 



                  O goleiro Marcelo Rangel, de 28 anos, é o novo reforço do Goiás. Ele foi o goleiro menos vazado da Série B atuando pelo Londrina. A contratação era uma das prioridades da diretoria esmeraldina, que está insatisfeita com o rendimento de Márcio, Ivan e Renan – os três têm contrato com o Verdão até o fim do ano que vem, mas pelo menos um deve deixar a equipe. 
                  Marcelo chegou a acertar com o Novorizontino depois do Campeonato Brasileiro, contudo, o jogador ainda não tinha assinado contrato e foi seduzido pela proposta do Goiás. O gestor de futebol Harlei Menezes confirmou a negociação. O tempo de contrato será de dois anos. 
                  Titular em 37 das 38 rodadas da Série B, o goleiro comandou a defesa menos vazada da competição, com 29 gols sofridos – seis a menos que o campeão Atlético-GO. Antes, ele também foi o menos vazado do Campeonato Paranaense, com 13 gols sofridos em 15 jogos.
                  Ele se profissionalizou no Cianorte em 2007, onde trabalhou com o técnico Claudio Tencati, atual técnico do Londrina. Em 2010, seguiu para a Chapecoense e retornou ao Cianorte no ano seguinte, conquistando o título de campeão do interior. Em 2014, Rangel foi para o Operário-PR e despertou o interesse do Londrina.
                   O goleiro fez parte do elenco que subiu para a Série C em 2014 e para a Série B na temporada seguinte. Após ficar duas temporadas como reserva, o jogador ganhou a chance como titular no início de 2016 após a decisão do goleiro Vitor, então dono da posição, de guardar o sábado por opção religiosa. 
                  No início de dezembro Marcelo Rangel recebeu propostas de clubes como Coritiba, Náutico, CRB, Fortaleza e do próprio Londrina, contudo, optou pelo Novorizontino pela questão salarial e também pela vitrine que representa o Campeonato Paulista. Mas agora decidiu jogar no Goiás.  Acho que fez uma escolha inteligente, porque jogar no  Novorizontino seria um retrocesso.



Brasil de Pelotas volta 
  ao trabalho amanhã 



           O Brasil de Pelotas se manteve na Série B do Campeonato Brasileiro, vai disputar a Primeira Liga e está sendo apontado como um dos clubes com mais possibilidades de ir longe no campeonato Gaúcho. O time que poderá garantir o bom desempenho do rubro-negro em campo começa a treinar amanhã. 
        Para disputar o bom e grande calendário a equipe - comandada mais uma vez por Rogério Zimmermann - terá grandes mudanças. Com a visibilidade da Série B, perdeu algumas de suas peças principais: o volante Whashington e o meia Felipe Garcia, ambos foram parar no futebol chinês.
         Nesta terça-feira, os torcedores Xavantes vão começar a ver movimentação no Estádio Bento Freitas. Na apresentação, novidades estão garantidas. Caras identificadas e outras estranhas, devem ser anunciadas. Mesmo com as mudanças, as expectativas são as melhores para 2017.


        Mesmo com as baixas, o torcedor xavante vai poder ver atletas que desde 2012 estão na equipe, como o capitão Leandro Leite e o polivalente Wender.  Entre os jogadores confirmados estão Martini, Anderson e Carlos Eduardo,  o reforço Éder Sciola, Cirilo, Camilo, Teco, Marlon, Nem, Galiardo e Papa.