Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bruno Senna rouba a vaga de Rubinho

             Agora é confirmado: Bruno Senna será piloto da Williams na próxima temporada de Fórmula 1. Seu tio Airton Senna morreu correndo pela Williams, e o que se espera é que Bruno tenha sorte no novo trabalho.
             Com a contratação de Bruno Senna, quem ficou a perigo foi Rubens Barrichello, que brigava pela vaga. Acho que Rubinho é muito mais piloto, mas Bruno tinha um patrocínio maior e acabou conquistando o lugar. A última chance de Barrichello é ser contratado pela "pequena" Hispânia. Se conseguir participar da temporada 2012, o veterano piloto brasileiro completará 20 anos de Fórmula 1. Ele é o piloto com maior número de provas disputadas: 326. Só que, correr pela Hispânia é uma fria.

Copa SP: Furacão nas quartas-de-final

              O Atlético Paranaense classificou-se esta tarde para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Juniores, derrotando o Olé Brasil por 3 a 0, em São José do Rio Preto. Os gols paranaenses foram marcados por Rosseto, Taiberson e Junior.  Amanhã será a vez do Coritiba tentar a classificação, contra o Internacional.

 *****    O Corinthians também se classificou  hoje à tarde, goleando o Primeira Camisa, em Jaguariuna, por 5 a l. O time dirigido por Narciso (ex-jogador do Santos) dominou amplamente. Os gols foram de Gomes, Leonardo(2) e Douglas (2).

 *****     Quem também confirmou o favoritismo e chegou às quartas foi o América Mineiro, que venceu o Red Bull Brasil, por 3 a 1. Jardiel (2) e Jean Pierre marcaram os gols americanos, enquanto Duda descontou para o Red Bull. O time de Minas Gerais será o adversário do Corinthians na próxima fase.

  *****       No jogo da noite, o Palmeiras saiu perdendo para o Paulista de Jundiaí, mas virou o jogo e acabou vencendo por 3 a 2, com gols de Bruno Dybal, Guilherme e João Denoni, com Taffarel e Jeferson descontando.  Choveu em Araraquara, mas foi um bom jogo. O Verdão vai  pegar o Atlético Paranaense nas quartas-de-final.

Em jogo o Troféu Sócrates

                 Sem Adriano, que foi multado  e afastado por ter faltado ao treino de hoje à tarde, o Corinthians enfrenta a Portuguesa de Desportos, amanhã à noite (21 horas) no Pacaembu, num amistoso que vale o Troféu Sócrates, criado especialmente para homenagear o ídolo corinthiano que morreu no dia 4 de dezembro. Será o último jogo preparatório dos dois times para a estréia no Campeonato Paulista, no próximo final-de-semana.
                  A partida marca também a entrega das faixas aos times que conquistaram os títulos brasileiros de 2011. A lusa foi a campeã da Série B e o Timão ganhou o Brasileirão. Uma festa, portanto, para as duas torcidas.                

Morre Carminha Mascarenhas

             A cantora da era de ouro do rádio brasileiro, Carminha Mascarenhas, morreu ontem no Hospital Federal  Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Ela tinha 81 anos e, curiosamente, sua família não permitiu que as causas de sua morte sejam divulgadas.  Carminha era mineira de Muzambinho, onde nasceu no dia 14 de abril de 1930. Era uma das chamadas "eternas cantoras do rádio", ao lado de Ellen de Lima, Carmélia Alves e Violeta Cavalcanti.
           Começou a cantar na Igreja Matriz de Poços de Caldas, destacando-se pela voz de contralto. Ingressou na música popular e foi crooner de conjunto, ao lado do pianista Raul Mascarenhas, com quem veio a casar-se, em 1952. Do casamento nasceu o saxofonista Raul Mascarenhas Junior, ex-marido de Fafá de Belém e pai de Mariana, também cantora. No ano seguinte gravou seu primeiro disco. Trabalhou no Copacabana Plaza, na famosa boate Cave e no Cassino de Punta Del Este. Gravou músicas conhecidas, como "Eu não existo sem você", de Tom Jobim. Cantou em vários países e em vários idiomas. Foi um grande nome da nossa música popular.

Oswaldo Militão, cada vez melhor

                Tenho lido a Folha de Londrina de cabo a rabo, até para matar a saudade dos 30 anos em que lá trabalhei. E continuo achando que o melhor que a Folha tem é a página de Oswaldo Militão, cada vez mais eficiente. Com seu jeito intimista de abordar os fatos, Militão traz até a gente coisas que outros jornalistas não tem a coragem de trazer. Porque ele não tem 'vergonha' de escrever o que pensa. E continua encaminhando seu filho Marcelo, que segue o  caminho do pai. Tomara que Deus lhe dê muita saúde, para que  possa continuar dando esta contribuição que há tantos anos dá à Londrina. É  muito bom ler Oswaldo Militão escreve. (Nas fotos, Oswaldo e Marcelo Militão)

Veja como está São Paulo, neste momento


           A foto acima, feita agora há pouco, mostra a Avenida Robert Kennedy, em São Bernardo. A Capital e todo o ABC enfrenta alagamentos provocados pela chuva forte que cai. Existem mais de 25 pontos de alagamento em toda cidade de São Paulo. Impossível transitar pelas avenidas Nações Unidas, Santo Amaro, 23 de Maio e Prestes Maia. A situação é preocupante.

                               Na Zona Norte da Capital, um verdadeiro "mar" toma conta das ruas

BBB passa a ser BBBB

           Vamos aumentar um B no Big Brother Brasil, que passou a ser Big Brother Brasil Baixaria, depois do que já se viu nestes primeiros programas da 12ª edição. Desta vez, passou dos limites. Está tudo pior do que nas edições anteriores. Nem vou falar desta tentativa de estupro que teria sido praticada pelo tal Daniel.
            Que povo feio. Caiu o nível do programa. Você sente que os participantes foram catados junto a ralé. Na cena relatada pela "suposta vítima do estupro"(Monique) ao confessionário, você se sente como se estivesse na zona de meretrício, ouvindo aquele monte de bobagens. Conversa de vagabunda.
                                  Pedro Bial, Daniel e Monique: vergonha para a TV brasileira  
   O público brasileiro tem que assumir uma posição perante a Globo, que é a nossa maior rede de TV e não pode continuar apresentando programas próprios de canais que se dedicam a uma programação erótica. E o Pedro Biau, que já foi um grande jornalista, deveria estar envergonhado de apresentar uma orgia como o BBBB.

Um abraço muito especial

                O meu abraço especial a Ana Paula Guerino Reeberg, filha do saudoso Pinheiro, que postou um agradecimento no Blog, pelas homenagens feitas ao seu pai. Eu é que tenho que agradecer, Ana Paula, por tantos anos de convívio com o Pinheiro e com toda a família de vocês.  Nunca  vou esquecer o seu pai, e aqui fico a disposição de você, do Guto e família. Força, minha querida Ana Paula.

Leitores continuam opinando

              Os leitores continuam opinando sobre o Campeonato Paranaense que começa domingo próximo. As opiniões são as mais diversas. O Ermelito Martins, por exemplo, acha que "será bom para o Londrina", mas lamenta que Maringá esteja ausente do certame. E pede mais profissionalismo, tanto por parte da Federação como da RPC, que dão as cartas no campeonato. Confira na íntegra o opinião do Ermelito, nos comentários anexos a postagem "O que dizem os leitores sobre o Estadual".

Gauchão começa amanhã

              Novo Hamburgo e Internacional abrem amanhã à noite, às 19h30m no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Campeonato Gaúcho de  2012. O jogo pertence a 4ª rodada  do certame, programada para o dia 1º de fevereiro, mas foi antecipado porque naquela data o Inter estará enfrentando o Once Caldas, na Colômbia, pela fase de classificação da Libertadores.
              O Estádio do Vale é pequeno (6 mil pessoas) e certamente estará lotado. A torcida colorada vai em massa, até porque Novo Hamburgo fica bem próximo a Porto Alegre. O time da casa é dirigido por Itamar Schule e tem vários jogadores bastante conhecidos no mercado gaúcho, como o goleiro Eduardo Martini (ex-Grêmio) e o centroavante Mendes (ex-Juventude). O clube foi fundado em 1911 e suas cores são o azul e o branco.
               O Inter vai com força máxima, inclusive Dagoberto, recem contratado junto ao São Paulo. Dorival Junior surpreendeu no apronto, escalando o volante Josimar, que está retornando de empréstimo à Ponte Preta. O time deve ser este: Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber; Josimar, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Damião.
                                  Josimar (com a bola) será a novidade do Inter na estréia no Gauchão           
  Dezesseis equipes disputam o Gauchão, divididos em dois grupos. Na primeira fase (Taça Piratini), os times do Grupo 1 enfrentam os do Grupo 2. Já na segunda fase (Taça Farroupilha), a disputa será entre equipes do mesmo grupo.
                 Vou curtir tudo pelo pay-per-view.