Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de julho de 2016



O CARA DO INVERNO NO SUL

                     Nem parece que estamos no Brasil, não é mesmo ?

A semana está sendo mais uma vez gelada no Rio Grande do Sul. Na segunda-feira temperaturas negativas foram registradas em pelo menos nove municípios gaúchos, localizados nos Campos de Cima da Serra e na Região Norte. De acordo com a Somar Meteorologia, no entanto, não houve relato de neve. O frio está esbranquiçando a paisagem em municípios como Gramado, Canela e São Francisco de Paula.




Rogério Micale elogia Neymar





                   Se realmente a primeira impressão é a que fica, a do técnico da Seleção Brasileira Olímpica, Rogério Micale, em relação a Neymar foi a melhor possível. Ele conversou com o craque do time e disse ter percebido nele muita disposição e espírito de colaboração com a equipe que vai tentar o ouro nos Jogos do Rio. Está convicto de que o atacante vai assumir o protagonismo que dele se espera.

                   O treinador revelou detalhes da conversa com Neymar no início da tarde desta terça-feira, em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis. "Foi um bate-papo excelente, não como treinador e atleta, mas de duas pessoas que se conheceram. A impressão que tive dele foi melhor do que minha expectativa"  - disse Rogério

                   Micale revelou ter percebido Neymar bastante concentrado: "Está extremamente motivado, tem ciência do que representa essa conquista. Quer ajudar da melhor forma possível e se colocou à disposição para qualquer situação. Demonstrou o grande jogador que é, o que representa para o mundo."

                    Ele garantiu que, da parte da comissão técnica, também será feito tudo para que Neymar se sinta à vontade no grupo: "O que pudermos fazer para o Neymar se sentir bem, vamos fazer, e esperamos a mesma cooperação porque ele está feliz por estar aqui" - afirmou.

                   "Com o Neymar bem, nós estaremos bem, ele representa o que há de melhor no futebol brasileiro. Queremos ele feliz para trabalhar, assim vai nos dar retorno formidável."

                    Isso não significa, porém, que a Seleção Olímpica terá uma "Neymardependência". Não da forma clássica em que um único jogador tem a responsabilidade de carregar o time nas costas, como aconteceu recentemente na Seleção com o próprio jogador do Barcelona.

                   "Eu quero ser dependente do Neymar. Que treinador do mundo não o quer no seu time? Eu quero tê-lo sempre comigo. Existe um contexto de equipe que vamos criar, mas a importância do fator individual é grande. Ele merece todo respeito, é um jogador que desequilibra."
Pobre dos nossos times !




                   Entre os paranaenses, só o J.Malucelli conseguiu classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, ficando em primeiro lugar no Grupo A15, com 11 pontos ganhos. E o Brusque foi o segundo, com 9. Os times do Norte do Paraná decepcionaram totalmente. O futebol da nossa região está pobre mesmo.

                   Os outros dois representantes do nosso estado estão eliminados da competição. O PSTC ficou em último no Grupo A16, atrás de Inter de Lages, Linense-SP e São Paulo-RS. O time de Cornélio Procópio só ganhou um jogo, empatando dois e perdendo três.

                   E o Maringá foi terceiro colocado do Grupo A17, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O Ituano ganhou esta chave, com 13 pontos, e o Caxias ficou com a segunda vaga da chave, com 9 pontos. O último foi o Metropolitano-SC, com 4 pontos.  
 Está na hora do Coritiba
 fazer uma limpeza geral



            A cada rodada que passa,  fica mais difícil a situação do Coritiba no Brasileirão. Voltou a perder ontem (para o Atlético Mineiro) e ficou em penúltimo lugar. É claro que teremos um turno inteiro e o "Coxa" ainda poderá escapar do rebaixamento, mas a direção do clube precisa assumir posições mais firmes.

             O que Juan fez ontem, quando foi substituído, não pode acontecer. O veterano ex-flamenguista saiu do gramado xingando o técnico Pachequinho, na frente dos reporteres que cobriam o jogo (foto). Na semana passada, contra o Botafogo, Juan também já havia mostrado insatisfação ao ser substituído.

           O time do Coritiba não é tão ruim, mas precisa se livrar de alguns jogadores veteranos que está estragando o ambiente.  Tibo Kleber Gladiador, Ceará e outros. Já são mais de 10 "velhos" no elenco. Está na hora de uma limpeza.