Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de maio de 2012

Cincão só empatou em Maringá

      O Cincão não conseguiu recuperar a segunda colocação do Campeonato Paranaense. O Colorado da Zona Norte precisava derrotar o Grêmio Metropolitano, esta noite em Maringá, mas ficou no empate de 1 a 1. Com o resultado, o Junior Team continua em segundo, com 16 pontos, um a mais que o Cincão.
      Thiago Humberto abriu o placar, cobrando um penalti, no primeiro tempo. O empate do Cincão veio na fase final, aos 9 minutos, através de Rogerinho.
       Na rodada final do primeiro turno, o Cincão jogará no Estádio do Café, contra o Foz do Iguaçu, enquanto o Junior Team enfrentará fora de casa o "lanterna" Grecal. Os dois times londrinenses brigam pela segunda colocação há várias rodadas.


****** Em Prudentópolis, com 174 torcedores no Estádio Newton Agibert, o Serrano derrotou o Grêmio Maringá por 2 a 1, com todos os gols marcados no segundo tempo. Fumaça e Canela garantiram a vitória do time da casa, com Carlos Eduardo descontando para os maringaenses.

Palmeiras morreu do próprio veneno

         O Palmeiras, que tem ganho muitos jogos nas faltas cobradas por Marcos Assunção, desta vez tomou do próprio veneno e perdeu para o Grêmio, agora há pouco no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, por 1 a 0. Uma falta muito bem cobrada por Fernando, com a bola raspando na cabeça de André Lima, decidiu o jogo.
           Felipão foi muito aplaudido pela torcida do Grêmio, que levou até faixa saudando o seu ex-técnico. Mas no jogo, o Grêmio foi melhor. Perdeu um penalti no primeiro tempo, cobrado por Léo Gago, com a bola batendo no travessão. O gol só veio na fase complementar,  aos 26 minutos.
      O Palmeiras brigou muito até o final, bem no estilo Felipão, mas não achou o gol de empate. Um público total de 22.610 torcedores, para 18.277 pagantes, esteve no Olímpico, proporcionando uma arrecadação de R$ 386.014,00.



****** No Engenhão, no Rio de Janeiro, um resultado surpreendente. O Figueirense segurou o Fluminense, arrancando um empate de 2 a 2. Marcos Junior e Wagner marcaram os gols tricolores, com Caio e Pablo garantindo o bom resultado dos catarinenses.

Neymar furou a fila e foi barrado

      Aconteceu agora à tarde no aeroporto de Washington nos Estados Unidos. Neymar e o goleiro Rafael chegaram para se integrar à Seleção Brasileira. Outros passageiros que estavam no Vôo contaram que os dois tentaram furar a fila da imigração, entrando junto com a  tripulação, mas foram barrados.
      Um passageira brasileira tentou explicar ao agente da imigração que Neymar é um astro do futebol brasileiro, mas a resposta foi clara: "O melhor astro do futebol é o Pelé. Se não for o Pelé, não pode entrar na frente dos outros".  Neymar e Rafael voltaram para a fila e o assunto morreu ali.

      (A FOTO É DA CHEGADA DE NEYMAR A WASHINGTON, POSTADA POR ELE EM SEU TWITTER)

Coritiba é o lanterna do campeonato

      O Coritiba fez um gol com 29 segundos de jogo, no Couto Pereira. Mas o Botafogo, que está se especializando em viradas, acabou ganhando a partida por 3 a 2, ficando entre os primeiros do Brasileirão e empurrando o Coxa para o último lugar, perdendo para o Corinthians no saldo de gols.
     Lucas (2) e Victor Junior fizeram os gols dos cariocas. Lincoln e Lucas Mendes descontaram pera os paranaenses. A derrota quebra o entusiasmo do time e da torcida do Coritiba para as semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo.

Paulistas continuam mal no Brasileirão

       Dos cinco times paulistas que jogaram até agora nesta segunda rodada do Brasileirão, só o São Paulo conseguiu ganhar. Ontem, a Portuguesa perdeu do Vasco e a Ponte empatou com o Atlético Goianense. Hoje, o Corinthians perdeu para o Galo Mineiro, o Santos só empatou em casa com o Sport e apenas o Tricolor conseguiu um "magro" 1 a 0 sobre o Bahia, no Morumbi. A média pode melhorar se o Palmeiras ganhar do Grêmio, agora à noite em Porto Alegre.
        Luis Fabiano, aos 12 minutos do segundo tempo,  fez o único gol do jogo em que o São Paulo passou pelo Bahia. Foi um jogo fraco. A desculpa dos tricolores é que Lucas não jogou, porque está na Seleção.


****** O Corinthians continua com zero ponto no campeonato, figurando entre os últimos da competição. Hoje perdeu para o Atlético Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, por 1 a 0. Danilinho, que tem apenas 1m67, fez um gol de cabeça no gigante Cássio (1m95), goleiro corinthiano.
             E desta vez não dá nem para alegar que jogou com o time de reservas. Antes dos jogos de agora à noite, o Timão está em penúltimo lugar. Dois jogo, duas derrotas.

******O Santos sem Neymar é mesmo um time comum. Foi o que ficou mais uma vez provado hoje à tarde na Vila Belmiro, no magro empate do Peixe com o Sport Recife, sem abertura de placar. Em dois jogos até aqui, o time de Murici Ramalho não marcou um gol  sequer.
     

"Amour" ganhou a Palma de Ouro

      O filme "Amour", de Michael Hanecke ganhou a Palma de Ouro, principal prêmio da 65ª edição do Festival de Cannes. Trata-se de um drama sobre a relação entre dois idosos, quando um deles está à beira da morte. As interpretações de Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva (foto) valorizaram sobremaneira a produção.
        Os vencedores foram anunciados agora à tarde, em cerimônia realizada no Grande Teatro Lumiére do Palácio de Festivais de Cannes.

Nova Seleção vai pegar "pedreira"

        O Brasil ganhou facilmente da Dinamarca, ontem em Hamburgo, mas deverá enfrentar um adversário muito mais difícil na próxima quarta-feira, em Washington: a Seleção Norte-Americana, que também jogou neste sábado, goleando a Escócia por 5 a 1. O jogo foi disputado em Jacksonville, na Flórida, e os ianques mostraram, além da sólida marcação de sempre, um futebol muito agressivo. A Seleção Escocesa, dirigida por Craig Levein, nunca havia sido goleada assim.
       Landon Donovan, que aparece aqui enfrrentando os escoceses, marcou dois gols. Galaxy, Bradley e Jones completaram a goleada. O gol da Escócia também foi marcado por um norte-americano, o zagueiro Cameron, que marcou contra.  Mais de 44 mil pessoas viram a partida.

A "quarentona" Ivete Sangalo

          A cantora baiana Ivete Sangalo está completando hoje 40 anos. E, convenhamos, em grande forma física e artística. Está cada vez melhor. Desde que deixou a sua Juazeiro para iniciar carreira na Banda Eva, ela nunca mais parou de fazer sucesso. Em 1999, partiu para a carreira solo e começou a faturar ainda mais. Hoje, é uma das mais solicitadas cantora do Brasil.
          As vezes acho que Ivete se expõe demais, especialmente para agradar a Rede Globo, que a requisita para tudo o que aparece. É óbvio que a retribuição vem em forma de divulgação, mas artista que aparece demais acaba desgastando a sua imagem.  De qualquer forma, Ivete Sangalo é uma mulher bem sucedida. Feliz aniversário pra ela !

A Foto do Dia

       A nossa Foto do Dia de hoje mostra o casal de artistas globais, Grazi Massafera e Cauã Reymond,  deixando a maternidade Perinatal, na zona oeste do Rio. Justifica-se o sorriso dos dois: eles estão levando para a casa a filha Sofia, nascida na última quarta-feira, de cesárea, com 4,135 quilos e 50 centímetros. Um é pouco, dois é bom, três é melhor ainda.

Londrinense goleado em Joinville

      Esta pegou mal. O Colégio Londrinense, que vinha fazendo uma campanha equilibrada na Liga de Futsal, levou 6 a 1 do Krona/Joinville, ontem à noite, no Centreventos Cau Hanses, em Joinville. O time que representa Londrina, numa parceria com o São Paulo FC, não viu a cor da bola e sofreu uma goleada humilhante.
      O Krona, que é dirigido pelo famoso Fernando Ferretti, várias vezes técnico da Seleção Brasileira, abriu o placar aos 8 minutos e não parou mais de fazer gols. Vander Carioca (3), Keke (2) e Murilo marcaram os gols catarinenses. Kumano descontou para os londrinenses, que agora estão em 11º lugar, com 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.
      O Colégio Londrinense volta a jogar em Santa Catarina na próxima segunda-feira às 20 horas, desta vez em Jaraguá do Sul.

Começa Roland Garros. Feijão já perdeu

     Está começando hoje o Torneio de Roland Garros, de grande significação para todos os brasileiros, porque foi nesta competição que o nosso Guga ficou famoso. Mas os tempos são outros e as chances do Brasil vir a brilhar agora praticamente inexistem. Hoje, logo na primeira rodada, já tivemos a eliminação de João Souza, o Feijão (foto), que é uma das nossas atuais esperanças. Ele estava perdendo para o alemão Cedrik-Marcel Stebe, quando sentiu um problemanas costas, durante o segundo set, e teve que abandonar a quadra, depois de atentido pelo médico de plantão.
     O treinador Ricardo Acioly explicou que seu pupilo "teve uma torção muito forte em um saque, que causou um espasmo muscular e fez travar toda a região superior. Apesar do esforço do fisioterapeuta, continuou difícil até para Feijão respirar. Não tinha como continuar no jogo."
      O brasileiro tinha perdido o primeiro set por 6/3 e estava perdendo no segundo, por 2 a 0, quando teve que parar de jogar. Feijão é atualmente o 118º do mundo.
       As nossas esperanças estão agora voltadas para Thomaz Bellucci, que estréia amanhã, por volta das 9 horas (de Brasília), contra o sérvio Viktor Troicki, 28º do mundo. Bellucci (número 66 do mundo) precisa somar pontos em Roland Garros, para conseguir classificação para os Jogos Olímpicos de Londres.
      

Mark Webber, de ponta a ponta

           O piloto australiano Mark Webber (Red Bull) venceu hoje pela manhã o GP de Mônaco de Fórmula 1, sem dar chance aos seus adversários. Ele já havia vencido a prova em 2010. É o sexto vencedor diferente nas seis corridas disputadas neste ano, um recorde na Fórmula 1, criada em 1950.
          Mas quem se deu bem foi espanhol Fernando Alonso (FerrarI), que chegou em terceiro e assumiu a condição de lider isolado do Mundial, com 76 pontos, contra 73 de Sebastian Vettel e Mark Webber.
           O brasileiro Felipe Massa melhorou bastante. Participou entre os primeiros durante toda a prova e chegou em 6º lugar. Hamilton foi o 5º, Vettel o 4º, Alonso o 3º e Nico Rosberg o segundo colocado. Bruno Senna foi o décimo classificado, e seu companheiro na Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, não repetiu a performance anterior, batendo logo após a largada e abandonando a prova.