Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Vamos jogar voleibol ?



                 Na festa de reinauguração do Centro Esportivo do Conjunto Maria Cecília, a boa notícia foi o lançamento do Projeto "Formando Campeões", que visa  inserir crianças e adolescentes londrinenses à pratica esportiva do voleibol.

               De acordo com o assessor do projeto, Guilherme Canavesse, as quatro regiões de Londrina vão receber o projeto que é apoiado pelos medalhistas olímpicos londrinenses Giba e Elisângela, presentes no ginásio do Maria Cecília, como se vê na foto.

               As inscrições são de graça e o contato inicial pode ser feito pelo facebook na página Associação Desportiva Pro Sport - Adeps Brasil. Mais de 500 crianças devem ser atendidas pelo projeto.






                 

Continua o mesmo !



                  Um dia após apagar todas as suas fotos com a ex, Adriano Imperador está de namorada nova. O ex-jogador postou no Instagram, nesta quarta, várias fotos com Ramona Correa e ainda alfinetou Marina Delículi, com quem teve um affair de duas semanas.  "Juntos", "Feliz", "De verdade" - escreveu o Imperador na legenda das fotos que postou com Ramona.  

Começa a decisão da Copa do Brasil !




               O Maracanã recebe, nesta quinta-feira, o primeiro jogo da final entre Flamengo e Cruzeiro, às 21h45m. Esta é a sétima final de ambas as equipes no torneio. Os mineiros buscam o pentacampeonato, enquanto o Rubro-Negro tenta seu quarto título. O jogo de volta será no dia 27, no Mineirão.
A torcida rubro-negra esgotou todos os ingressos de forma antecipada. Para o duelo, os dois times chegam com mistério em suas escalações. Tanto Mano Menezes quanto Reinaldo Rueda trabalharam em treinos fechados nos últimos dias e mantêm posições em aberto no time titular.
Vem aí o estádio do Flamengo !



                      O sonho do estádio próprio do Flamengo começa a se tornar realidade. O clube anunciou, na noite de ontem, a assinatura de uma opção de compra de um terreno na Avenida Brasil, entre Benfica e Manguinhos, na Zona Norte do Rio. O local fica na pista sentido Zona Oeste da avenida.

                  O Flamengo planeja construir um estádio com capacidade de 50 a 55 mil lugares no local, que tem cerca de 160 mil metros quadrados. A opção de compra é válida por 120 dias. Durante este período, a diretoria realizará uma série de estudos de documentação, viabilidade do terreno e planos de negócios.

                    O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello (foto), tratou o momento como "decisivo" para tirar do papel o estádio próprio. "É o passo decisivo para a realização de um antigo sonho antigo de todos nós, torcedores do Flamengo", disse em comunicado no site do Flamengo. "Estamos todos de parabéns", completou.
A filha de Kelly Key
e Latino ganha elogios



               Suzanna Freitas, filha dos cantores Kelly Key e Latino, arrancou suspiros dos fãs, nesta quinta-feira, ao publicar foto de biquíni. Os internautas também ficaram impressionados com a semelhança entre ela e a mãe. "Só vibrando paz e amor" - escreveu a jovem, de 16 anos.
        Nos comentários, os seguidores foram só elogios. "Um corpo é um corpo, né?"- brincou um deles. "Até outro dia você era uma menininha, agora já é um mulherão"- afirmou mais um fã. "Que espetáculo"-  definiu outro.
US OPEN
O show do argentino del Potro


           É claro que entrei pela madrugada pra ver o tenis de primeira qualidade. Não poderia perder esse jogo. No mesmo palco e diante do mesmo adversário onde conquistou a maior vitória de sua carreira, Juan Martin del Potro voltou a brilhar na noite desta quarta-feira. O argentino se classificou para a semifinal do US Open com uma atuação de gala contra Roger Federer no Arthur Ashe Stadium, ao marcar as parciais de 7/5, 3/6, 7/6 (10-8) e 6/4 em 2h49m de partida. 

            Foi apenas a sexta vitória de Del Potro em 22 jogos contra o suíço.  Campeão em 2009, Del Potro garante a melhor campanha em Nova York desde o título conquistado há oito anos. O argentino de 28 anos, ex-número 4 e atual 28º do ranking, também disputará sua quarta semifinal de Grand Slam na carreira, a primeira desde 2013 na grama de Wimbledon. Amanhã, numa das semifinais do torneio, ele encara Rafael Nadal, contra quem tem cinco vitórias e oito derrotas.

          A eliminação de Federer também garante que Rafael Nadal permanecerá na liderança do ranking. Havia muita expectativa por um inédito duelo entre o suíço e o espanhol no US Open, que também seria um confronto direto pelo posto de número 1 do mundo. Mas del Potro antecipou tudo.

          Na outra semifinal de amanhã,  o sul-africano Kevin Anderson medirá forças com o espanhol Pablo Carreño. 
         
          O amigo José Eugênio Zaninelli me chamou pra falar de mais uma grande prova pedestre que a Universidade Estadual de Londrina vai realizar. É claro que será mais um sucesso. Um abraço, Eugênio !
         
Acho que os ladrões se cansaram de
assaltar o 'cara'. E acabaram com ele




                              Em Gravataí, na Grande Porto Alegre, os ladrões assaltaram oito vezes o empresário José Trajano Machado.  Até que, quando ele chegava em casa no final da tarde de terça-feira,  foi surpreendido por assaltantes.  Eram 17h30m quando ele foi atingido por dois tiros, um no braço e outro no peito, por causa de sua caminhonete Hilux prata, levada da Rua Amélia Telles, no bairro Morada do Vale III, em Gravataí. Ele foi socorrido, mas chegou sem vida no hospital. 

   
                        A Brigada Militar localizou o veículo abandonado ainda na noite de terça-feira, na parada 60, em Gravataí. Até o momento, não há suspeitos do crime. A farmácia da família, que foi fechada em sinal de luto, também foi assaltada há pouco mais de dois meses.
Natural de Santa Rosa do Sul (SC), Machado morava em Gravataí havia 40 anos, onde montou uma distribuidora de alimentos. Ele foi enterrado nesta quarta-feira, no Cemitério Memorial da Colina, em Cachoeirinha. Deixa mulher e dois filhos.
Este foi o segundo caso de roubo com morte em três dias na Região Metropolitana, que acumula 34 latrocínios em 2017, conforme levantamento da editoria de Segurança dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho. 
Sexta-feira, o motorista do Uber Rafael Gardini Gomes, 35 anos, foi morto durante assalto em Porto Alegre. Sábado, Wilson da Rocha Alves, 70 anos, foi assassinato em uma tentativa de roubo ao próprio bar, em Esteio.