Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de agosto de 2017

     O comediante gaúcho Guri de Uruguaiana, falando esta semana sobre o presidente americano Donald Trump, soltou esta:  "Quando ele era jovem, era tão rebelde que morava sozinho e fugiu de casa"

"Até quando ?"




              "Até quando?" foi a pergunta que familiares, companheiros do 34º BPM (Magé) e parentes de outros policiais mortos gritaram após a cerimônia, com pedidos por justiça. "Quando a farda vai ser respeitada?" - questionou um dos familiares do sargento. 

            O corpo do centésimo policial militar a ser morto no Rio de Janeiro em 2017, sargento Fábio José Cavalcante e Sá, foi sepultado por volta das 14h50m no Cemitério Nossa Senhora de Belém, o Corte Oito, em Duque de Caxias.

               A esposa do sargento foi na frente do cortejo, apoiada em duas amigas. A mãe de Fábio, identificada como Rosane, teve que ser atendida por uma ambulância. Ela saiu do velório amparada por dois PMs, dizendo "meu filho era bom".

                O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) compareceu à cerimônia representando o presidente dá Câmara, Rodrigo Maia. Integrante da comissão de Direitos Humanos, o parlamentar anunciou que o plenário receberá no dia 12 de setembro uma sessão para discutir uma forma de endurecer a lei para enfrentar a morte de policiais. "A PM passou a ser alvo. Não seremos coniventes"- declarou, respondendo à cobrança dos presentes no enterro.
          Os ventos e as águas
matam nos Estados Unidos





                    Nos Estados Unidos, mais de mil pessoas foram resgatadas em áreas inundadas de Houston, enquanto a tempestade tropical Harvey continua a abater o Texas com fortes chuvas. Entre os transtornos, há uma situação de alagamento em toda a área do metrô da cidade, tornando as viagens quase impossíveis, segundo o Serviço Meteorológico Nacional. O departamento recomendou à população que permaneça abrigada em locais seguros.

                   Relatos na imprensa internacional indicam que cinco pessoas já morreram, embora apenas uma morte tenha sido confirmada até agora. Uma uma mulher se afogou ao deixar seu carro em uma área inundada, de acordo com a imprensa local. As autoridades dessa cidade pediram que seus 2,3 milhões de habitantes permaneçam em suas casas.

                 O governador Greg Abbott disse que as inundações graves são a principal preocupação. O serviço meteorológico local divulgou que havia registrado mais de 612 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

            As inundações na área de Houston devem piorar e podem se tornar "históricas", com a possibilidade de registros semelhantes em outras áreas do Texas, informou o serviço. A cidade de Galveston, por exemplo, também foi atingida por "inundações catastróficas épicas" durante a noite.

             Uma pessoa também morreu ao ficar presa no incêndio de sua casa durante a tempestade na cidade de Rockport, segundo uma fonte do condado de Aransas, no litoral texano, onde também houve registro de 12 feridos leves.

               No sábado, o presidente Donald Trump convocou as equipes de emergência a "se manterem totalmente mobilizadas", porque as consequências do Harvey serão sentidas durante vários dias, segundo a Casa Branca. Mas os trabalhos de resgate estão sendo dificultados pelos fortes ventos.

O Tubarão perdeu,
                mas não esteve tão mal !


           Apesar da derrota, o Londrina não fez uma má partida, ontem à noite no Mato Grosso. A maior crítica que se pode fazer é pelo fato de ter sofrido o gol no último lance do jogo. E de bola parada, o que reflete a desatenção dos londrinenses na jogada. Só um time "pixote" leva gol aos 48 minutos do segundo tempo. Foi ingenuidade demais !

          Mas o time fez um bom primeiro tempo. A volta de Germano, jogando ao lado de Jardel,   solidificou o meio-campo. Embora o Luverdense tenha entrado em campo disposto a tudo para ganhar e fugir da ameaça da Zona de Rebaixamento, suas tentativas foram sempre bem bloqueadas. Eu gostei da movimentação do Tubarão nesta fase da partida. Chutou até uma bola na trave, perdendo ainda outra grande chances de abriri o placar.  E vejam que o time só levou o gol depois que Germano foi substituído.

        Os maiores problemas vieram na segunda etapa, em grande parte causados pelo cansaço de enfrentar uma temperatura de 32º e uma humidade baixíssima. O time londrinense foi morrendo em campo, enquanto o Luverdense, perfeitamente ambientado com as condições climáticas, mantinha o rítmo e até aumentava a velocidade.

            Não fosse a experiência de Germano, o gol já teria saído nos primeiros,dez minutos do segundo tempo, quando a pressão se tornava insustentável. Mas a "malandragem"do veterano meio-campista londrinense prevaleceu. Ele se jogou no chão, reclamando de uma suposta contusão, e o jogo parou. Foi  o suficiente para esfriar o Luverdense e aliviar a pressão. Depois disto, o Londrina teve até alguns bons momentos, do meio para a frente

             Mas é claro que aos poucos o time da casa voltou a pressionar. E aí o Tubarão só escapou graças ao jovem goleiro Cesar, que fez pelo menos cinco ou seis "milagres", evitando gols praticamente feitos.  Cesar ainda tem dificuldades nas saídas do gol nas bolas altas, mas o problema é próprio de um goleiro muito jovem. Vai precisar de mais um tempo para eliminar esse defeito.

            Já sem Germano, e ainda sem Carlos Henrique (outro londrinense que vinha parando seguidamente a partida) a situação do Alviceleste foi se tornando dramática. Mas eu insisto, aos 48 minutos não se pode mais levar um gol daqueles. Os jogadores do Londrina simplesmente permitiram que o Luverdense cobrasse um escanteio e o zagueiro Guly aparecesse para cabecear para as redes. Não dá pra aceitar perder com um gol assim.
FÓRMULA 1
Vitória de Hamilton na Bélgica



                Lewis Hamilton foi perfeito no final de semana, o inglês se defendeu muito bem das investidas de Sebastian Vettel no GP da Bélgica e mostrou que a briga pelo título será intensa até o final da temporada. Vettel, ficou com a segunda colocação e Daniel Ricciardo completou o pódio, em terceiro.

                Felipe Massa, que largou em 16o, fez uma corrida dentro das possibilidades de seu carro, completando a prova, em um ótimo oitavo lugar.

                 A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no circuito de Monza, na Itália, já no próximo fim de semana, entre os dias 1 e 3 de setembro.

                               Confira o resultado 
1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
3) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
4) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
5) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
6) Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
7) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
8) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
9) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
10) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault)
11) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
12) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault)
13) Jolyon Palmer (ING/Renault)
14) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
15) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
16) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
OUT) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
OUT) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
OUT) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
OUT) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)
          Como ficou o Mundial 2017
1) Sebastian Vettel (ALE), 220 pontos
2) Lewis Hamilton (ING), 213
3) Valtteri Bottas (FIN), 179
4) Daniel Ricciardo (AUS), 132
5) Kimi Raikkonen (FIN), 128
6) Max Verstappen (HOL), 67
7) Sergio Perez (MEX), 56
8) Esteban Ocon (FRA), 47
9) Carlos Sainz Jr. (ESP), 36
10) Nico Hulkenberg (ALE), 34
11) Felipe Massa (BRA), 27
12) Romain Grosjean (FRA), 24
13) Lance Stroll (CAN), 18
14) Kevin Magnussen (DIN), 11
15) Fernando Alonso (ESP), 10
16) Pascal Wehrlein (ALE), 5
17) Daniil Kvyat (RUS), 4
18) Stoffel Vandoorne (BEL), 1
19) Jolyon Palmer (ING), 0
20) Marcus Ericsson (SUE), 0
21) Antonio Giovinazzi (ITA), 0
22) Jenson Button (ING), 0
23) Paul di Resta (ESC), 0
Muito bom o título do g1.com:

                                          DEU A LÓGICA !




  Na luta do dinheiro, venceu o "Money". Contra tudo e contra todos, Floyd Mayweather cumpriu o que prometeu. Com uma performance dominante a partir do quarto round, o americano venceu por nocaute técnico a 1m05s do décimo assalto um surpreendente Conor McGregor e manteve a invencibilidade no boxe profissional.

                    Voltando após dois anos de aposentadoria, o americano não se importou com as vaias na T-Mobile Arena, estudou o adversário nos quatro primeiros rounds, quando foi atacado, e daí em diante ditou o ritmo contando com o cansaço do irlandês. Ainda em cima do ringue, Floyd, agora aplaudido, anunciou que está definitivamente aposentado após voltar a nocautear, o que não acontecia desde 2011, contra Victor Ortiz.

                         Com a vitória, Mayweather não apenas engorda ainda mais sua conta bancária, chegando a aproximadamente US$ 1 bilhão na carreira, como também amplia seu cartel invicto. Agora são 50 triunfos e nenhuma derrota. Apesar de ter citado várias vezes que não contaria essa luta para seu recorde, ele ultrapassa a lenda Rocky Marciano, que teve 49 vitórias e nenhuma derrota na carreira. O nocaute dá ao americano o "Money Belt", mais um na sua coleção, uma cinta feita com pedras preciosas especialmente pelo Conselho Mundial de Boxe para a luta.