Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 31 de março de 2017

   Um brutal crime que 
envergonha os brasileiros





               O vídeo que mostra o turista argentino sendo brutalmente assassinado por quatro ou cinco brasileiros está no g1.globo.com pra quem quizer ver, As imagens exclusivas obtidas pelo Jornal Hoje mostram as agressões sofridas pelo argentino Matias Sebástian Carena, 23 anos, no Rio de Janeiro. Ele foi assassinado na madrugada do último domingo (26) ao sair de uma boate em Ipanema, na Zona Sul da cidade. Matias foi espancado por um grupo de brasileiros.

O vídeo mostra o primeiro soco sofrido pelo argentino - segundo a polícia, o golpe foi desferido pelo pagodeiro Toddy Cantuária, ex-músico do Karametade. Matias parece já cair inconsciente. Mesmo assim, os outros agressores continuam chutando e desferindo golpes no jovem, até usando muletas.
Quatro suspeitos do crime tiveram a prisão temporária decretada e são considerados foragidos. O delegado Rodrigo Brand, da Divisão de Homicídios (DH), disse que não tem dúvida de que os quatro brasileiros tinham a intenção de matar o turista.
Um dos suspeitos, Valterson Ferreira Cantuária, o Toddy Cantuária, é considerado foragido internacional. Segundo a polícia, às 11h40m do mesmo dia do crime,m  ele pegou um avião para Madri, na Espanha. Os investigadores afirmam que o músico pegou um táxi logo após dar o soco que deixou Matias desacordado. Ao chegar em casa, ele pegou uma muda de roupas e no mesmo veículo foi para o aeroporto.
Cada vez mais bagunçado !


                       Um dia depois do presidente do STJD, Ronaldo Piacente, negar o pedido de paralisação do Estadual feito por Foz do Iguaçu, Rio Branco e Toledo, nesta sexta-feira (31) o TJD-PR seguiu o mesmo caminho. A corte local também indeferiu a solicitação dos três clubes. Desta forma, os jogos das quartas de final, marcados para domingo (2), às 16 horas homologados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), estão confirmados.

                      Com a rodada garantida, surge a dúvida sobre as consequências de uma possível punição tardia ao JMalucelli. O julgamento do clube no STJD deve ser realizado até a próxima quinta-feira (6), mas a data ainda não está confirmada.O mais provável é que o JMalucelli (caso punido) perca os pontos, seja rebaixado e eliminado do torneio. Desta forma, o Londrina, seu adversário nas quartas de final, garantiria vaga automaticamente na semifinal. Já o Toledo seria salvo da degola.

                     Mas como é que querem encher os estádio neste domingo, se ninguém sabe se os jogos estão realmente valendo. Cada vez o nosso campeonato fica mais esculhambado !

  GUSTTAVO LIMA PLAGIOU !
                     
A Justiça decidiu que Gusttavo Lima não pode mais cantar a música "Que Mal Te Fiz Eu" e terá CDs com a canção  recolhidos. A decisão favorece o cantor português Leandro, que o acusou de plágio.

A "escolhida" de Justin Bieber !

     
                                            Mariana Pumar (foto) foi uma das duas fãs escolhidas por Justin Bieber para acompanhá-lo à uma festa íntima logo após o primeiro show no Rio, anteontem. As duas foram de carro com o cantor para uma mansão. E Mariana foi vista na manhã da quinta-feira, deixando a residência com um sorrisão. 
   A nova safra do tenis 
está brilhando em Miami


                   

                        Foi uma quinta-feira de grandes jogos pelo Masters 1000 de Miami. À tarde, em mais um capítulo de seu excepcional início de temporada, Roger Federer anotou a 17ª vitória em dezoito jogos que fez em 2017,  ao superar o tcheco Tomas Berdych por 6/2, 3/6 e 7/6 (8-6) em 1h59m  de jogo. O resultado garantiu Federer na semifinal do Masters 1000 de Miami, torneio do qual já foi campeão duas vezes.

                        Mas o que me agradou mesmo foi ver à noite o jogo entre dois tenistas novos. Assim como já havia acontecido há duas semanas em Indian Wells, o australiano Nick Kyrgios(foto)  voltou a vencer o duelo da nova geração contra o alemão Alexander Zverev. Kyrgios esbanjou seu talento na partida de 2h33m para marcar as parciais de 6/4, 6/7 (9-11) e 6/3 para avançar à semifinal do Masters 1000 de Miami.

                     Agora,  Kyrgios desafia Roger Federer na semifinal marcada para às 20 horas desta sexta-feira. Ele venceu o único duelo anterior contra o suíço há dois anos, no saibro de Madri. Na outras semifinal de hoje, às 14 horas,   Rafael Nadal será desafiado pelo italiano Fabio Fognini, contra quem tem sete vitórias e três derrotas.

                   O resultado de ontem faz com que Kyrgios repita a campanha do ano passado em Miami, que é seu melhor resultado em Masters 1000. Atual 16º colocado aos 21 anos, o australiano defende 360 pontos, mas pode chegar ao 11º lugar em caso de título. Zverev também faz seu melhor Masters, mas segue em vigésimo lugar, a duas posições do melhor ranking de sua carreira.
Um show de basquete 
 em Bauru, pelo NBB



                            Outro grande espetáculo esportivo de ontem na TV foi o jogo entre Bauru Basket e Mogi das Cruzes, que  fizeram jus à condição de grandes rivais no basquete paulista e nacional. 

                        Em duelo disputado no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, válido pela 27ª e penúltima rodada da fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB), os mogianos, que já haviam vencido o duelo do turno, voltaram a bater os bauruenses, desta vez por 87 a 80, em jogo decidido na prorrogação e marcado por muita emoção e equilíbrio.

                      O empate bauruense no tempo normal, por 74 a 74,  saiu num tiro em que o cronômetro apitou com a bola viajando rumo a uma cesta de três pontos. Na prorrogação, porém, o Mogi mostrou mais equilíbrio e começou a abrir vantagem.

                    Na tentativa de descontar, os bauruenses passaram a arriscar da linha dos três pontos. Porém, com aproveitamento zerado neste quesito – errou as três vezes que tentou –, Bauru deu brechas ao veloz jogo de transição do Mogi, puxado por Larry Taylor, e os visitantes não tiveram trabalho para fazer 13 a 6 no tempo pra fechar o jogo com a vitória por 87 a 80. Mas foi um grande jogo mesmo !