Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de maio de 2013

México x Itália é o jogo mais vendido

          Que Brasil, que nada. Até agora, o jogo México x Itália, marcado para o Maracanã,  é o que mais vendeu ingressos para a Copa das Confederações: 63.384.  A partida Brasil x Japão, que marcará a estréia da nossa Seleção é a segunda mais procurada. 57.854 torcedores já adquiriram ingresso para ver esse jogo, em Brasília, na Festa de Abertura do torneio.
          Dos 826.628 ingressos colocados a venda, 588.178 foram vendidos. Ou seja, 71,2% já estão colocados. O interesse dos estrangeiros não parece ser tão grande, pois 97% dos bilhetes vendidos até aqui tiveram brasileiros como compradores.
           A partida que desperta menos interesse é a que está marcada para Recife, entre Uruguai e Taiti, que até agora vendeu apenas 15.970 ingressos.

Já vai tarde !

           Estou começando a acreditar que o Palmeiras vai mesmo melhorar. Reforçado por vários jogadores que vieram do Grêmio e estão agradando, o Verdão finalmente começa a admitir que está na hora de se livrar desta "mala" do Valdívia, que está mais uma vez machucado e não joga há quase um mês.
                                        
 
          O River Plate da Argentina tem interesse, e a direção palmeirense já aceita discutir a venda do jogador, que está com 30 anos e há muito tempo vive do jeito que a foto mostra, sempre reclamando e chorando pelos cantos.
          O Palmeiras tem 64% dos direitos econômicos do passe de Valdívia. Os outros 36% são do empresário Osório Furlan, que trouxe o chileno em 2010,  por 6 milhões de euros, cerca de 15,8 milhões.

A Foto do Dia

     
 
          O Portal G1 publicou hoje esta linda imagem captada por um sul-africano, no Parque Nacional de Kruger, na Africa do Sul. Um leão atacou um grupo de búfalos, mas acabou tendo que fugir. Pesando cerca de uma tonelada e com chifres poderosos, os búfalos partiram para cima do "Rei da Selva", que por muito pouco não foi atingido. É a nossa Foto do Dia

Morreu a "mãe" dos Simpsons ?

 


        Margareth Rutyh Groening, mãe de Matt Groening, criador de "Os Simpsons", morreu recentemente, e sua morte continua sendo noticiada no mundo inteiro. É que foi ela que inspirou a personagem Marjorie "Marge" Simpson, a mãe da família Simpson. E os fãs da prestigiada série estão muito tristes.
          Os nomes dos pais do produtor Groening, assim como de suas irmãs Lisa e Maggie, são uma inspiração explítica para os personagens da famosa série de TV norte-americana, que está em sua 25ª temporada. A senhora Margareth Ruth Groening faleceu no último dia 22 de abril, aos 94 anos. Mas a notícia só veio a público ontem.

Aí, já é querer demais

        Estou vendo uma movimentação na cidade, para tentar levar 30 mil pessoas ao Estádio do Café no próximo domingo, repetindo o que aconteceu no clássico Londrina x Coritiba, na decisão do primeiro turno do Campeonato Paranaense. A tentativa é louvável, mas me parece uma pretensão exagerada. Afinal,  Londrina e Operário vão jogar pelo título de "campeão do Interior", nada mais do que isso. A única motivação seria o prêmio de R$ 50 mil que o vencedor vai receber da Federação, já que esta história de superar a renda do Atletiba decisivo do campeonato me parece uma grande bobagem. Aliás, quando é que vamos parar de nos preocupar com os clubes da Capital ? Nunca seremos grandes como eles, enquanto agirmos assim.
        Tomara que os organizadores da campanha consigam levar um grande público ao Estádio do Café. Estão distribuindo ingressos por todo o lado, e os preços foram reduzidos pela metade. Mesmo assim, acho que 30 mil pessoas é muita gente para um jogo sem maior expressão. É só lembrar que Botafogo e Fluminense decidiram o título carioca, domingo último, com um público de 12 mil torcedores.
         Os torcedores londrinenses que adoram futebol mas tem poucos recursos, devem estar se perguntando: "porque não fizeram uma campanha assim quando o Tubarão estava brigando para ser campeão estadual ?"

Uma história mal contada

      Me desculpem, mas não dá para engulir esta história do reaparecimento de três mulheres que teriam sido sequestradas há cerca de 10 anos e estavam em cativeiro numa casa comum, cercada de vizinhos, em Cleveland (EUA). Como é que alguém pode ficar preso por dez anos nesta casa que vemos na foto abaixo ?
 
                                  
     
       Depois de todo esse tempo vivendo na casa dos três irmãos Ariel (todos com mais de 50 anos),  elas resolvem fugir e botam a boca no mundo. Mas por que só agora ?  Até uma criança nasceu na casa, neste período de cativeiro. Até que me provem o contrário, sou obrigado a acreditar que tratava-se de um cativeiro consentido.
       Frequentemente surgem histórias confusas como esta, nos Estados Unidos. Sinceramente, não acredito que alguém possa manter três mulheres presas durante uma década, numa casa aparentemente frágil. Um dia, o que realmente acontecdeu terá que vir a público.

Pérolas que o Facebook nos traz

 
       A postagem é da amiga Elaine Bexiga. É realmente muito engraçado, mas podem acreditar que está cheio de coisas do gênero por aí.