Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 17 de setembro de 2011

Portuguesa vai subir, podem apostar

      Ainda faltam 14 rodadas, mas já estou apostando que a Portuguesa estará entre os quatro da Série B que subirão para o Brasileirão de 2012. A Lusa ganhou mais uma, hoje à tarde em Araquara: 2 a 0 sobre o Guarani de Campinas, candidato ao rebaixamento. Agora a Portuguesa está  com 49 pontos, nove a mais que o Sport Recife, quinto colocado. Além disso, o time dirigido por Jorginho vem mostrando um futebol consistente e superior aos demais.
       O Náutico, que hoje ganhou do Salgueiro por 1 a 0, é o novo segundo colocado, com 44 pontos. Os demais resultados desta tarde: São Caetano 1 x Americana 1, Paraná Clube 1 x Goiás 1, Icasa 0 x Boa 1 e ABC 0 x Vitória 0.
                                            VASCO DORME LIDER DO BRASILEIRÃO

O Vasco vai acordar neste domingo como lider do Campeonato Brasileiro, depois da goleada obtida hoje à tarde sobre o Grêmio Portoalegrense, por 4 a 0. Os cruzmaltinos chegaram aos 45 pontos, roubando momentaneamente a liderança do Corinthians. Foi um vexame do Grêmio. Com um goleiro que adora levar gols e um centroavante que não gosta de fazer gols, o Tricolor volta à uma situação de crise. Elton, Diego Souza, Eder Luiz e Fagner fizeram o placar.
        O São Paulo também conseguiu um  ótimo resultado: 4 a 0 em cima do Ceará. Com isso, também passou a frente do Corinthians e dorme em segundo lugar. Os gols foram  de Juan, Ivan Piris, Casemiro e Rivaldo.
        Ainda hoje à tarde,  o Atlético Goianense ganhou mais uma, marcando 1 a 0 no Atlético Mineiro, que continua entre os últimos do campeonato. 

Corinthians x Santos. Que jogão

      Botafogo x Flamengo e Inter x Coritiba também prometem ser grandes jogos, mas as maiores atenções do público brasileiro estão voltadas para Corinthians x Santos, na rodada de amanhã pelo Brasileirão. O Timão tá lá em cima, e o Peixe só em décimo-terceiro lugar, mas a rivalidade e a qualidade dos dois times garantem que o jogo será bom.
      Os corinthianos apostam no Pacaembu, pois não perdem um clássico paulista no velho estádio desde 2006. O Santos está reagindo no campeonato, mas sem Arouca, Elano e Ganso vai ser difícil. Acho que o Corinthians tem mais chance.
       Bahia x Fluminense, Atlético Paranaense x Figueirense, Avaí x Palmeiras e Cruzeiro x América Mineiro completam esta rodada da Série A.

Espanha: Seleção é boa mas o Campeonato...

          O Valência é o lider, mas é gritante a superioridade de Barcelona e Real Madri sobre as outras equipes que disputam o Campeonato Espanhol. Não tem a menor graça. Já se sabe que um dos dois será o campeão da temporada.
           Assisti pela televisão o jogo Barça 8 x Osasuna 0. Que massacre. Messi fez 3 gols, deitou e rolou em campo.  O Osasuna não deveria ser tão ruim, pois está em oitavo lugar na classificação. É lamentável que um país que é campeão mundial tenha um  campeonato tão desnivelado.

A boa notícia do sábado

A melhor notícia do dia veio do boletim emitido pelos médicos do hospital Pasteur, no Rio: o técnico Ricardo Gomes, que sofreu um Acidente Vascular Encefálico no dia 25 de agosto, durante o jogo Vasco x Flamengo, pode ter alta até o final da semana que vem. Ele está lúcido, com perfeito raciocínio e faz terapia motora e de fonoaudiologia. Mas os cuidados são mantidos. Visitas, só de familiares.
                                           Oscar vai falar mal de Londrina

 Uma boa pedida para a manhã de domingo será ouvir o programa"Plantão Paiquerê", comandado pelo competente Rodrigo Linhares. Ele vai entrevistar o polêmico Oscar Shmidt, considerado o melhor jogador da história do basquete brasileiro. Aposentado e enfrentando problemas de saúde, Oscar   não queria conceder a entrevista, afirmando:  "não gosto de Londrina". Mas foi convencido por Linhares e vai falar. Podem  escutar, porque vai sair fumaça. A língua do homem é afiada. O "Plantão Paiquerê" começa as 10 horas.

Tenis brasileiro terá um domingo decisivo

O que pouca gente esperava, parece estar perto de acontecer. O Brasil tem boa chance de voltar a Divisão Especial da Copa Davis, se ganhar a última partida da série com a Rússia, neste domingo. A disputa, que está sendo realizada em Kazan, na Rússia, começou com derrota brasileira: Ricardo Mello foi vencido pelo soviético Mikhail Youzhny, por três sets a zero. Mas ainda na sexta-feira, Thomaz Bellucci (foto) nos devolveu o otimismo, ganhando de Igor Andrev pelos mesmos 3 a 0.  E,  neste sábado, a dupla formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares  também fez 3 a 0 nos russos Tursunov e Kunitsyn.
          Para voltar à elite do tenis mundial, o Brasil só precisa vencer uma das duas partidas individuais programadas para o amanhã: Thomaz Bellucci x Mikhail Youzhny  e Ricardo Mello x Igor Andrev. Vai dar torcida.