Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 26 de outubro de 2013

O batismo mais importante


 
       Neymar passou hoje à tarde pelo teste mais forte com a camisa do Barcelona, que ganhou o clássico com o Real Madri, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Havia uma grande expectativa em torno de como o brasileiro se comportaria no jogo mais importante da Espanha. E ele mostrou que está realmente pronto pra qualquer jogo. Marcou o primeiro gol e deu o passe para Aléxis Sánchez marcar o segundo. Foi caçado por Sergio Ramos, que deu duas cotoveladas no ex-santista e só se acalmou quando levou o cartão amarelo. Quando deixou o gramado, a dois minutos do final, Neymar foi delirantemente aplaudido pelos torcedores do Braça, que gritaram o seu nome repetidas vezes.




Sai da frente que o "tetra" vem aí



     Acho que nem mandinga tira o tetracampeonato de Fórmula 1 de Sebastian Vettel, neste domingo na India. O cara é uma fera mesmo, e está passando por cima de tudo o que aparece a sua frente. No treino final de hoje, ao invés de nervosismo, ele mostrou uma gana incrível, batendo o recorde do Circuito Internacional de Buddh, com a significativa vantagem de sete décimos sobre Nico Rosberg, que vai largar em segundo lugar, com Lewis Hamilton em terceiro.
       E mais: em vez de comemorar mais esta pole, como qualquer outro piloto faria, o alemão Vettel pegou uma espécia de "secador" e foi resfriar os pneus de seu carro, como mostra a foto abaixo.  É a frieza de um campeão, que deve confirmar o tetra com três rodadas de antecipação, estragando o resto do campeonato, inclusive o GP do Brasil, ultima etapa do Mundial, marcado para novembro. 
                                              
              O espanhol Fernando Alonso, único que ainda pode tirar o título de Vettel, em caso de uma fatalidade extrema, está cada vez mais desanimado. Vai largar em oitavo, amanhã às 7h30m, quando será iniciada a prova. Alonso ficou a dois segundos atrás do virtual campeão.
             E Felipe Massa ? Bem, o brasileiro é o quinto do grid. Como não tem qualquer chance no campeonato, é capaz dele disputar uma boa prova. Mas agora não adianta mais. Eu gostaria mais se Sebastian Vettel tivesse nascido aqui no Brasil.

Pérolas que o Facebook nos traz

       Minha querida  "prima-sobrinha" Cristina Costa, lá de Pelotas, tem uma cabeça linda. Por fora e por dentro. E dela esta postagem que mostro hoje.