Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

   Com 38 anos, o goleiro 
Julio Cesar volta ao Mengo




                     Julio Cesar está de volta ao Flamengo. Nesta segunda-feira, o clube carioca anunciou a contratação do goleiro, de 38 anos. Ele foi revelado pelo Rubro-Negro e deixou a equipe há 14 anos para ter uma carreira bem sucedida na Europa. O jogador é o segundo reforço do Fla para a temporada de 2018.

                     Revelado pelo Flamengo, Julio Cesar conquistou pelo clube três Cariocas (2000, 2001 e 2004) e uma Mercosul (1999). Após se destacar, ele deixou o Rubro-negro em 2004 para defender a Inter de Milão. Pelo clube italiano, Julio se tornou uma referência e teve como auge a conquista da Liga dos Campeões em 2010.
                      Pela Seleção Brasileira, Julio Cesar esteve presente em três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014). O goleiro foi o titular nos dois últimos mundiais.  Júlio Cesar é o segundo reforço do Flamengo na temporada. Antes dele, o clube havia contratado apenas o atacante colombiano Marlos Moreno.

Fátima Bernardes assume a nova família !



                     Finalmente a apresentadora Fátima Bernardes apareceu ao lado da família do namorado, Tulio Gadelha. Nessa sexta-feira,ela posou com os sogros e os cunhados, durante um almoço no apartamento da família, na praia de Boa Viagem, no Recife. "Só love"- escreveu Tulio em post no Instagram.


                    Fátima, que estava no Recife desde o início da semana, também fez uma foto fofa ao lado da avó de Tulio. Ela voltou ao comando do "Encontro" hoje.                   


No Recife (PE), até foi iniciada uma campanha para que Fátima Bernardes receba o título de cidadã pernambucana. Alguns políticos da cidade consideram que a apresentadora da Globo tem divulgado muito da cultura do Estado, onde tem aproveitado as férias. Na semana passada, até aulas de frevo Fátima fez! E arrasou!


   50 anos de carreira !



                               Desde 1968, quando a atriz Gloria Pires entrou em cena pela primeira vez, com apenas cinco anos, em "A Pequena Órfã" (TV Excelsior), ela mostra talento e versatilidade na dramaturgia.  Neste ano, a artista comemora 50 anos de carreira, com diversos personagens marcantes, especialmente na televisão e no cinema.
                            Questionada sobre a importância de seu trabalho para a dramaturgia nacional, brincou: "Não sou capaz de opinar".    A frase foi dita por ela várias vezes durante a transmissão do Oscar, em 2016, e virou piada na internet.
                             Embora tenha dificuldades para falar de si mesma, Gloria elegeu os trabalhos que merecem destaque em sua trajetória.  "Pela ordem, o meu top five é: 'Memorial de Maria Moura', 'Vale Tudo', os filmes 'Nise, o Coração da Loucura' e 'Flores Raras', e a novela 'Mulheres de Areia'. São trabalhos que me marcaram muito em todos os sentidos, seja pela história, pelo perfil da personagem, pelos colegas com quem atuei", analisa a artista.

ATÉ PARECE COISA DE EXTRATERRESTRE !



                 Se não fosse por aquele ser humano admirado com o que estava vendo, você saberia que essa foto foi feita na Terra, e não é uma ilustração de algum filme de ficção científica ou algo assim? Provavelmente não.


             A imagem foi feita pelo fotojornalista Christopher Michel em uma recente viagem à Antártida. Ele tirou a foto apenas a um quilômetro do Polo Sul, enquanto vagava pelo gelo com a Antarctic Logistics and Expeditions, uma empresa que auxilia visitas científicas e turísticas durante o breve verão do continente.
             O fenômeno mostrado na imagem parece extraterrestre, mas não é. Ele é conhecido como parélio, e acontece quando há cristais de gelo no ar. Esses cristais podem ocorrer em nuvens cirrus, ou no caso de um lugar frio e seco como a Antártica, eles podem ser suspensos no ar perto do solo.
                  Os cristais são pequenos hexágonos que tendem a flutuar horizontalmente. Nessa posição, eles refratam a luz, o que faz parecer que há outros dois pequenos sóis em volta do sol verdadeiro. Quando os cristais são mais verticais, eles criam uma auréola em torno do sol.
                    No caso da foto, a atmosfera estava cheia de cristais tanto na vertical quanto na horizontal, o que tornou possível a espetacular imagem que vemos.  A sensação retrô causada pela imagem é proposital. Segundo o site Earther, Michel se inspirou em uma foto de 1986 da primeira caminhada terrestre não assistida para o Polo Sul. Essa própria expedição inspirou-se na viagem de Robert Falcon Scott ao Polo Sul em 1912 – naquela ocasião, o grupo de cinco pessoas chegou a seu destino, mas pereceu em sua caminhada de retorno.
              “Michel conheceu Robert Swan, um dos viajantes de 1986, bem como Ghazala Ahmad-Mear, esposa de Roger Mear, outro dos viajantes do grupo de 1986, na Antártida. Swan e Ahmad-Mear estavam lá para refazer a caminhada de mais de 1.000 km até o Polo Sul” _ diz o texto do site.
              
Notícia triste !


                            Wallace Ribeiro Barato goleiro do Guarani morreu em acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes interior de São Paulo . O carro em que Wallace estava capotou no km 140 da estrada no sentido interior.

Incêndio na Randon, 
                em Caxias do Sul


                   Um incêndio na fábrica da Randon, em Caxias do Sul, que começou por volta das 9h30m desta segunda-feira, já foi controlado, segundo informações oficiais da empresa. De acordo com os Bombeiros, três caminhões de Caxias foram deslocados para conter as chamas, e um de Flores da Cunha. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a fabricante de ônibus Marcopolo, atingida também por um incêndio em setembro do ano passado, auxiliaram com caminhões.

             O fogo atingiu o setor de pintura da fabricante de implementos rodoviários e não deixou feridos. O fogo teria iniciado em uma cabine de pintura.  A unidade foi evacuada para proteger as pessoas da fumaça e, por precaução, seis trabalhadores estão em observação, um deles sofreu uma fratura porque teve uma queda durante o incêndio, segundo a assessoria de imprensa da Randon. Seis ambulâncias foram deslocadas para prestar apoio.   Setores administrativos e outras partes da produção não foram evacuados inicialmente, mas o horário de almoço foi adiantado e as atividades devem ser retomadas normalmente agora  à tarde. O complexo no bairro Interlagos tem sete empresas do grupo Randon. O fogo atingiu parte da Randon Implementos.

                

O drama da ex-BBB
 que virou "gordinha"




              Desde que revelou ter ganho 15 quilos por conta da tristeza pela morte da mãe, a ex-BBB Fani Pacheco, 34 anos, decidiu compartilhar sua experiência para debater assuntos relacionados a autoestima, aumento de peso e quebra de padrões. Atualmente, a loira está pesando 80 kg.

            Mas em seu canal no Youtube, Fani tem publicado vídeos bem humorados mostrando o seu corpo e a dificuldade para conseguir vestir o mesmo manequim que usava antes de engordar.
O Grêmio já brincou
 demais no Gauchão

                                                       


                         O chamado "time de transição" do Grêmio encerrou ontem a sua participação no Gauchão com a terceira derrota consecutiva. Marcou apenas um ponto em 12 disputados. Tomou 11 gols em quatro jogos. Deixa a difícil tarefa da recuperação no campeonato para os titulares. É lógico que não é hora de achar que a gurizada não serve. É importante avaliar os motivos do mau desempenho. E na verdade, foi uma vitória justa do São José, comandando por Rafael Jaques. 
                        Já no jogo-treino, o grupo principal aplicou 6 a 0 no Sindicato dos Atletas. Renato fez o primeiro esboço do time que vai jogar a Recopa Sul-Americana e que fará a estreia na temporada no sábado, contra o Cruzeiro, pelo Gauchão.

                       Sem Ramiro, suspenso, o experiente Léo Moura deve ser titular no meio-campo. Cícero foi escalado em boa parte do trabalho jogando mais à frente. Pelo relato do colega Rodrigo Oliveira, o atacante Jael foi destaque quando entrou em campo. Fez gol e deu assistências.