Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ronaldinho fez a diferença

        Assisti a outro bom jogo pela Libertadores, ontem à noite. Estreando na Fase de Grupos, o Atlético Mineiro ganhou bem do São Paulo, por 2 a 1. Poderia ter sido 2 a 0, porque o gol do Tricolor foi marcado de forma irregular, já que Aloísio cometeu uma falta antes de chutar.
         A imprensa do mundo inteiro destaca a atuação de Ronaldinho Gaúcho, que criou os dois lances dos gols atleticanos e fez jogadas geniais, com sua visão incrível. Não sei como é que ainda tem gente no Brasil que é contra a escalação de Ronaldinho na Seleção. O cara joga demais. Pode até errar um penalti ou cometer uma ou outra falha, mas joga muito. Não tem ninguém melhor do que ele no País. Nem o Neymar.
Jornais argentinos, espanhois, ingleses e portugueses destacam a atuação de Ronaldinho, como se vê na foto montagem do site "superesportes". E até o site da Conmebol destacou o comportamento do R10 na partida. Acho que o Galo foi bem superior ao São Paulo, mas Ronaldinho fez a diferença.
O São Paulo não soube como anular Ronaldinho e equilibrar a partida. Foi sempre inferior, embora tenha tentado reagir no começo do segundo tempo A entrada de Ganso foi um desastre, embora quase tenha marcado o gol de empate no finalzinho. Aquele chute foi a única coisa que ele fez no jogo.
 

A melhor vitória do Londrina até aqui

     Embora o Operário não tenha sido um adversário de bom nível, a vitória que o Londrina obteve ontem à noite em Ponta Grossa, foi a melhor que o Tubarão conseguiu até agora neste Campeonato Paranaense. O importante não era jogar bem, mas garantir os três pontos para se manter na briga pelo título do primeiro turno. E o LEC conseguiu.


       O que se viu foi o Tubarão errando muito, mas lutando pelo resultado o tempo inteiro. Celsinho jogou mal outra vez, mas em compensação o goleiro Danilo (foto) cada vez joga melhor. E o time londrinense não ficou em branco em nenhum jogo até aqui. Sempre faz o seu golzinho.
       Tomara que a imprensa e a torcida se controlem e não comecem a dizer que o time é o melhor do mundo, como aconteceu no começo do campeonato, após as três vitórias iniciais. O time é fraco, mas está com muita garra e com muita sorte. Vamos levando assim.

"Pérolas" que o Facebook nos traz

            Muito engraçada a postagem da amiga Ana Marta Ribeiro da Silva no Facebook. Por falar em começar, vamos ver se a nova gestão municipal começa a mostrar alguma coisa. Um mês e meio já se passou