Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 17 de março de 2012

É grave o estado de saúde de Muamba

      O jogador africano Fabrice Muamba, que tem nacionalidade inglesa e joga no Bolton, sofreu um mal súbito e caiu sozinho em campo, durante o jogo Bolton x Tottenham, em Londres, pelas quartas-de-final da Copa da Inglaterra, hoje à tarde. O jogo foi interrompido e, ainda no Estádio White Hart Lane, Muamba recebeu atendimento médico, com uso de desfribilador. Mas, como não voltava a respirar, ele foi levado para o London Chest Hospital e internado na UTI do Centro de Ataque Cardíaco.
       As últimas informações dão conta de que o estado de saúde de Muamba é crítico. Natural da cidade de Kinshasa, capital da República do Congo (ex-Zaire), Fabrice Muamba está prestes a completar 24 anos. Ele veio para a Inglaterra depois que sua família conseguiu asilo político. Antes de chegar ao Bolton, atuou pelo Arsenal, onde foi revelado, e pelo Birmingham. Como tem nacionalidade inglesa, vestiu a camisa da Seleção Nacional em diversas ocasiões, nas categorias de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário