Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O jogo que pode botar fogo
no Campeonato Brasileiro


                     Todas as atenções estão voltadas para o jogo Corinthians x Grêmio, hoje às 21h45m  no Itaquerão, em São Paulo. Uma vitória corintiana significa praticamente a conquista do título brasileiro da temporada pelo Timão, que tem 58 pontos ganhos.

                      Mas um triunfo gremista bota fogo na disputa, já que o Tricolor soma 49 pontos e em caso de vitória reduzirá a diferença para apenas seis pontos. E aí tudo pode acontecer no restante do certame.

O presidente gremista

                       Será um jogo tenso, que terá a arbitragem do londrinense Heber Roberto Lopes,  irresponsavelmente criticado pelo presidente do Grêmio, Romildo Bozan Junior, que o chamou de "Careca vagabundo paranaense" e acusou de ser um árbitro que "sempre beneficia o time da casa". 

        Não dá pra perder esse jogo pela televisão



Coritiba: até o candidato
 a presidente já desistiu

     O Alviverde está em baixa mesmo, dentro e fora de campo. E, pelo jeito, está difícil arranjar um bom presidente para os próximos três anos



       Com menos de um mês para encerrar o prazo de inscrição das chapas que vão concorrer às eleições do Coritiba para o próximo triênio, as movimentações nos bastidores são intensas. Paulo Thomaz de Aquino (foto), que seria o candidato de um grupo de conselheiros oposicionistas a atual gestão do presidente Rogério Portugal Bacellar, desistiu da candidatura e o novo nome deste grupo que vai concorrer ao pleito é o de Pedro Guilherme de Castro.

           Pedro de Castro tem 40 anos, é engenheiro civil e pós-graduado em administração com ênfase em planejamento e gestão de negócios. O novo candidato à presidência do Coxa é fundador e sócio administrativo da P1 Engenharia, que está no mercado há mais de 12 anos. De acordo com o conselheiro Rui Bocchino Macedo, que faz parte deste grupo, foi o nome considerado ideal para concorrer ao pleito que ocorre no início de dezembro.
           “O Pedro Castro será o candidato. Conversamos bastante entre nós, avaliamos todas as possibilidades, tentamos entender o contexto, o que está acontecendo com o Coritiba. Dentre os nomes, o dele foi muito bem visto, é uma pessoa jovem, dinâmica, empresário, engenheiro civil e que consegue ter esse tempo que o Coritiba precisa. É uma pessoa firme, com posições firmes, com uma visão boa de Coritiba, uma visão empresarial e que há tempos o clube não tem ou pelo menos não teve nos últimos três anos”, afirmou Macedo.
                    O conselheiro, que havia confirmado a candidatura de Paulo Thomaz de Aquino no mês passado, explicou os motivos que fizeram o ex-dirigente alviverde declinar ao posto.
                  “Ele pediu, achava que não era o momento. Ele tem outros projetos pessoais, declinou a candidatura, foi uma situação particular dele e é um cargo que precisa de tempo, que precisar estar ligado totalmente ao Coritiba. Ele reavaliou e viu que não teria esse tempo que o Coritiba merece e precisa”, destacou.
                  Além dessa chapa que está sendo articulada por esses conselheiros, outros dois grupos também deverão concorrer às eleições. Um deles é do candidato Samir Namur, de 34 anos, que ocupava o cargo de presidente do conselho deliberativo do clube, mas que se afastou recentemente para concorrer ao pleito.
                   A outra chapa é do médico João Carlos Vialle, de 73 anos, e que já esteve a frente da diretoria em outras oportunidades. Foi diretor de futebol em 2007, na campanha do retorno à primeira divisão, mas tem também o rebaixamento de 2009 no seu currículo. Foi também médico do clube no título do Brasileirão conquistado em 1985.
                   O presidente Rogério Portugal Bacellar descartou novamente qualquer possibilidade de reeleição. Segundo o atual mandatário alviverde, em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, isso está definido desde que foi eleito, há três anos, mas garantiu que abrirá as portas do clube para que os candidatos possam conhecer a atual realidade do Coritiba.
                      “Desde o primeiro dia eu disse que não seria candidato a reeleição porque eu acho que o presidente tem que dar a sua parcela durante uma gestão e não se perpetuar no cargo. O único interesse que eu tenho é ver o Coritiba grande. Se vai sair chapa de situação, não me surgiu nenhum nome. Agora comigo sempre vão ter portas abertas, Vialle e Samir, para eles saberem como o Coritiba está e para ficarem por dentro da realidade do clube. O Coritiba é hoje um clube que conversa entre si, em todas as suas áreas” -afirmou Bacellar.
Sexo por muito dinheiro !


                 
Conhecem a Laura Müller, a sexóloga do "Altas Horas", né? Pois ela está ganhando uma grana alta fazendo palestras.

Laura é um sucesso no setor, e chega a receber R$ 60 mil por algumas horas de ensinamentos à plateia.
É por coisas assim que gosto do Tite !



                 O treinador da Seleção Brasileira pede para que a CBF programe jogos realmente difíceis, que possam mostrar a real condição no nosso escrete. Ao contrário de outros técnicos que já passaram pelo cargo, e que preferiam pegar moleza em jogos fáceis. 

                  Vejam o que espera o Tite, aí na frente. No dia 14 de novembro, Inglaterra x Brasil, em Londres. No dia 23 de março, a Seleção enfrentará a Rússia em Moscou, com os russos embalados para sediar a Copa. E quatro dias depois, o time de Tite vai pegar a Alemanha, em Berlim. É mole ? 
A sucessora de Helô Pinheiro !


          A modelo paulistana Talita Cogo, 24 anos, é a vencedora do Musa de Ipanema, concurso que buscava uma sucessora para Helô Pinheiro, a eterna diva da música "Garota de Ipanema", de Tom Jobim.
        A gata venceu nove candidatas e, para comemorar o título, resolveu posar sem roupa e sem retoques. Como prêmio, a modelo será capa da "Playboy" de Portugal. "O ensaio será nas areias de Ipanema", conta. "Vai ser desafiador, já estou me preparando psicologicamente" - acrescenta  Talita, que é destacada hoje pelo site "Agora, São Paulo".  
Agora, você pode pagar multas 
de trânsito parcelado no cartão



              O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) uma resolução quer permite o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito.  O valor poderá até ser parcelado, mas com a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão, como quando as compras a prazo não são parceladas pela própria loja.

       A resolução já está em vigor, mas cada órgão de trânsito ainda precisa habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório. Alguns Detrans e prefeituras já fazem parcelamentos por meio de documentos de arrecadação, geralmente com pagamento do primeiro boleto da dívida na hora de assinar o termo de adesão.
           De acordo com o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Vicenzi, muitos proprietários faziam este tipo de parcelamento apenas para regularizar o veículo, obter o licenciamento ou a possibilidade de transferência, e depois não pagavam o restante das parcelas.

            Com a nova regra, cada órgão de trânsito (Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit) poderá habilitar empresas financeiras para oferecer a alternativa de pagamento por cartão e quitar dívidas dos proprietários de veículos.  Como o parcelamento será totalmente entre a operadora do cartão e o proprietário, o órgão de trânsito continua recebendo o valor a vista e a regularização do veículo será imediata - não precisa esperar até a última parcela.
Anteriormente, somente multas aplicadas em veículos registrados no exterior poderiam ser arrecadadas com cartões de débito ou crédito.
Ainda tem gente 
           com vergonha na cara !





                          Ricardo Ferraço enlouqueceu ao ver o plenário do Senado conceder a Aécio Neves o direito de retornar à Casa.   Embora seja correligionário do mineiro, Ferraço, do PSDB do Espírito Santo, faltou à sessão de ontem e nunca escondeu que era favorável ao afastamento do colega.

Agora, Ferraço se diz inconformado e anuncia uma decisão radical:  “Vou me licenciar do mandato. Estou com vergonha de ser político” - resumiu, logo após o Senado salvar o pescoço de Aécio.
Para o tucano, seus correligionários reproduzem o comportamento político que apedrejavam até outro dia.  “Estamos fazendo exatamente aquilo que o PT fazia e nós condenávamos. Estou fora”- concluiu.
Imaginem Curitiba com calor de 30°




                          A nossa quarta-feira está sendo de temperaturas em alta, inclusive em Curitiba. Porém, não é o sol que está trazendo o maior calor ao estado, e sim uma corrente de ar vinda do interior do continente, que traz umidade e ar quente ao estado. Assim, a máxima que na terça-feira chegou à casa dos 24ºC na Capital, hoje está saltando para perto da casa dos 30ºC. A mínima, hoje cedinho, chegou a 14ºC.
                Mesmo com as temperaturas em alta, o tempo permanece carregado. A nebulosidade será predominante durante todo o dia, graças à umidade. Além da corrente vinda do centro das Américas, uma frente fria se forma entre o Uruguai e a Argentina, e deve chegar ao Paraná já na tarde desta quarta-feira. E, com o choque da frente fria com o fluxo de ar quente do continente, as condições de tempestades aparecem novamente.
             É possível, segundo o meteorologista do Simepar Fernando Mendes, que volte a chover forte, com raios e granizo, a partir de amanhã, em várias partes do Estado. “Vai ter algumas áreas de chuva forte, principalmente na região Centro Sul.  E na área de Curitiba também deve chover" - comentou Mendes. 
              Para Mendes, a chance maior de mudança brusca no tempo é no interior, principalmente nas áreas mais próximas à fronteira com a Argentina e com Santa Catarina. Nessas áreas, a frente fria chega primeiro, e já causa uma mudança nas condições, trazendo a chuva. Ainda assim, os termômetros não devem baixar, já que o ar quente vindo do continente faz a atmosfera se permanecer aquecida.
          A previsão de mínima fica para as regiões Sudoeste e Sul, onde faz 18ºC em Francisco Beltrão e 12ºC, em União da Vitória. A máxima nas regiões bate na casa dos 30ºC, podendo ultrapassar esta marca nas cidades mais à oeste.
              No Norte, expectativa de temperaturas em alta. A região sofre menos com a umidade da frente fria e da corrente vindas do oeste, e o céu deve permanecer aberto em toda esta quarta-feira. Com isso, os termômetros sobem facilmente também acima dos 30ºC, com destaque para a região de Paranavaí, que pode marcar 34ºC.
                   Aqui em Londrina, já estamos agora (às 10h30m) próximos dos 28 graus. Porém, amanhã deveremos ter uma chuvinha (uns 5mm) em forma de pancadas, à tarde e à noite.