Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

"Curtindo" a crise ?


              Depois de tudo que tenho visto, dos políticos eu aceito tudo. Seria muita ingenuidade minha acreditar que, no "escurinho" deste jantar acontecido no domingo Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso não comemoraram a crise que está abalando o atual governo. Eles sabem que dificilmente vão conseguir "derrubar" a presidente Dilma agora. Mas também sabem que o PT não vai ganhar as próximas eleições.
Na marra, mas está saindo !



       Em certos momentos, chego a pensar: como vamos realizar os Jogos Olímpicos com uma crise destas ?   Mas a cada dia, vemos imagens novas das construções que estão sendo feitas no Rio de Janeiro. Existem atrasos sim, mas elas estão saindo. Vejam nas fotos

  COXA NÃO VAI CAIR

               Só mesmo se chover de baixo pra cima, para o Coritiba cair pra Série B.  Na última rodada, jogando em casa, se ganhar ou empatar com o Vasco, o Coxa estará salvo.  Mas mesmo que perca esse jogo, só será rebaixado se o Avaí ganhar do Corinthians, em São Paulo,  e o Figueirense derrotar o Fluminense, em Florianópolis.
      Frase do conhecido colunista Amaury Junior, no livro lançado recentemente com a sua biografia: "Não tenho nada contra o novo rico.  Pior é ser o novo pobre."

 Crise atinge a música


 
       Segundo levantamentos divulgados no Rio de Janeiro, os valores dos cachês cobrados por cantores e músicos brasileiros caíram  em pelo menos 30%. O mercado mais atingido é o baiano. O "Axé Music", antes tão procurado, está em queda livre. Apenas Ivete Sangalo está conseguindo se manter.
 
        Em compensação, o mercado sertanejo é o que mais continua faturando, embora com a redução nos preços dos cachês. Luan Santana é um dos poucos artistas que está conseguindo manter o seu preço: R$ 300 mil por show.
       Ex-jogadores que viraram políticos
 começam a ser pressionados pela Justiça




        Na semana passada, o ex-jogador Romário, que atualmente é senador, começou a ser investigado pela Justiça, por supostas contas bancárias na Suíça e por acertos políticos na sucessão carioca, com vistas às próximas eleições. O prestígio do "Baixinho", que estava lá em cima, despencou nos últimos dias.
 
          E hoje pela manhã, outro artilheiro que virou político, o ex-jogador Jardel, centroavante do Grêmio e do Vasco, foi afastado da Assembléia Legislativa Gaúcha, por várias irregularidades.  Atual deputado estadual no Rio Grande do Sul, Jardel vinha desviando verbas destinadas às despesas, comandando um sistema de notas fiscais frias e nomeando como seus auxiliares conhecidos traficantes.
 
         Jardel foi a princípio suspenso por 180 dias, mas as acusações são tantas que ele deverá ser ter seu cargo cassado em curto espaço de tempo. Seu envolvimento com os tóxicos, dos quais é dependente, continua existindo abertamente.
 MESSI, CRISTIANO RONALDO 
        E O NOSSO NEYMAR




        Não deu "zebra". O craque brasileiro Neymar foi mesmo confirmado como o terceiro postulante ao prêmio "Bola de Ouro"da Fifa, que será entregue ao melhor jogador de futebol de 2015, no dia 11 de janeiro, em Zurique, Suíça. Há oito anos o Brasil não tinha um jogador no trio dos melhores de uma temporada.
 
         Com Neymar entre os três melhores do mundo, o Santos FC receberá dois milhões de euros (cerca de oito milhões de reais) do Barcelona, no cumprimento de uma cláusula do contrato de venda do craque ao clube espanhol.

Que Deus nos perdoe !

     O Rio Doce corre cheio de lama pelo Estado de Minas Gerais. O Rio Tietê corre cheio de uma espuma nojenta, por boa parte do Estado de São Paulo. Deus fez uma paisagem tão bonita pra gente, mas estamos estragando tudo, não é mesmo ?


     Cadê a tão ressaltada
"dignidade" palmeirense ?



                    Para nós paranaenses, foi muito bom, porque o Coritiba ficou mais longe do fantasma do rebaixamento. Mas ao colocar um time reserva para enfrentar os coxas, o Palmeiras fez uma "baita sacanagem" com os outros interessados em escapar da queda para a Série B, como Avaí, Figueirense e Vasco. Poderia até ter poupado um ou outro jogador mais desgastado, com vistas a decisão da Copa do Brasil. Entretanto,  Marcelo Oliveira colocou uma "baba" em campo. Só o titular Lucas foi escalado. Se o time titular já é ruim, imaginem o reserva. E isto acabou aliviando a situação do Coritiba e prejudicando outros clubes.
 
                O Santos também vai decidir a Copa do Brasil, mas só poupou alguns poucos e mandou um time forte pra São Januário. Enfrentou um dilúvio e foi pra cima do Vasco, só perdendo com um pênalti duvidoso.
 
                 O que mais me admira, é que alguns palmeirenses vivem ressaltando a dignidade do seu Verdão e denunciando árbitros e outros clubes, por eles acusados de conspirarem contra o Palmeiras. Dizem que que o presidente Paulo Nobre é o mais honesto do Brasil e que deveria assumir a CBF. Um clube honesto não faz o que o Palmeiras fez ontem com outros clubes que estão lutando pra não cair.
 
 


AS MELHORES DO FACEBOOK


                       Coisa linda esta postagem, hein ?   Encontrei na página da linda amiga londrinense Rose Locateli. E todos merecem ver esta pérola de mensagem !