Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

E quem entende o eleitor brasileiro ?

 
           As novas pesquisas, feitas na terça e na quarta-feira, estão aí retratadas nos gráficos do g1.globo.com. A impressão que tenho, é de que o povo ouviu tanta bobagem que já não sabe mais em quem votar.  Confesso, as vezes até eu fico em dúvida.  E convenhamos, é preciso muita coragem para assumir a presidência e tentar fazer que gente assim seja feliz !

Vôlei Feminino: está "pintando" Brasil x Itália

                  Já estou apostando que o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino terá o clássico Brasil x Itália na final, domingo em Milão.  Minha certeza aumentou depois da rodada disputada hoje.  Mesmo sem entrar na quadra nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira garantiu vaga nas semifinais de sábado. É que a China (ontem derrotada pelo Brasil) ganhou esta tarde da República Dominicana por 3 a 2, com 22/25, 23/25, 25/23, 25/23 e 15/12.
                 Desta forma, mesmo que percam para as dominicanas por 3 a 2, as brasileiras ainda garantirão o primeiro lugar do Grupo H e o direito de decidir com a seleção segunda classificada na outra chave, o Grupo H.
                  E a Itália pode perder amanhã até por 3 a 1 para a Rússia, que ainda será a primeira colocada, fugindo do confronto com o Brasil nas semifinais. Ocorre que os EUA (vencidos ontem pelas italianas) hoje fizeram 3 a 1 nas russas (25/19, 25/23, 15/25 e 25/23).
                  O mais difícil será enfrentar a torcida italiana (foto) que está lotando o ginásio para empurrar o seu time.

Flamengo foi muito bem nos EUA


            Gostei muito da estréia do time de basquete do Flamengo, neste giro que o Rubronegro realiza pelos Estados Unidos. Perdeu para o Phoenix Suns, no US Airways Center, no Arizona, ontem à noite, mas jogou de igual para igual e até venceu o primeiro quarto, por 26 a 21. Depois, prevaleceu o maior "status" dos norte-americanos que ganharam por 100 a 88, já com vantagem de 54 a 43 ao final da etapa inicial.
         A constante rotação promovida pelo técnico Jeff Hornacek quebrou o início fulminante dos brasileiros. Os  Suns têm um grande elenco.  Gostei muito da atuação de Eric Bledsoe.  Que jogador, hein ?   O quinteto base que levou os americanos a vitória final foi Bledsoe, Gerard Green, Isaiah Thomas e os irmãos gêmeos Marcus e Markieff Morris.
           No Flamengo, o maior pontuador foi Marcelinho Machado, com 16 pontos. Mas o nosso Marquinhos  e os estrangeiros Meyinisse, Laprovittola e Herrmann também mostraram um ótimo basquete.  O "cestinha" do amistoso foi o norte-americano Isaiahy Thomas (foto abaixo), com 18 pontos.
          O segundo jogo da excursão do Flamengo aos Estados Unidos acontecerá na quarta-feira que vem, na Flórida, contra o Orlando Magic. E o último jogo será contra o Memphis Grizzlies, no dia 17

           

Dunga já tem o time pra sábado

                                       
         O retorno de David Luiz na zaga e a presença de Elias (foto) no meio do campo, ao lado de Luiz Gustavo, serão as novidades da Seleção Brasileira, contra a Argentina, sábado em Pequim. No mais, Dunga vai repetir a formação utilizada nas vitórias sobre a Colômbia e o Equador, no mês passado.
       O técnico gaúcho não chegou a anunciar a escalação oficial, mas deu mostras de que o time base do treino de hoje vai começar jogando. O Brasil venceu as duas edições (2011 e 2012) do Superclássico das Américas e está muito motivado para esse novo encontro com os argentinos, que será disputado no Estádio "Ninho do Pássaro", às 9h05m de sábado.

                                Confira aí a Seleção que Dunga vai mandar a campo:
       
      Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luis;  Luiz Gustavo, Elias, Willian e Oscar;  Diego Tardelli e Neymar.
         Hoje tem "The Voice Brasil" na Globo, depois da novela "Império".  O  último programa da série, há duas semanas, foi muito bom. Tomara que novamente prevaleça um maior número de músicas brasileiras. Vale a pena conferir !

Prestígio não se empresta

       A vida nos mostra todo o dia que prestígio não é algo que se possa transferir ou emprestar. Nem mesmo para um irmão, tio ou filho. Mas algumas pessoas não aprendem isto e seguem tentando se fazer em cima de parentes famosos.
         É o caso típico do palhaço cearense Chiclete, que quebrou a cara pela segunda vez, tentando se eleger as custas da fama de seu irmão, o também palhaço Tiririca, deputado federal reeleito. Em 2012, Chiclete se candidatou a vereador de Fortaleza, pelo PC do B, mas só fez 101 votos.
         Agora, ele tentou ser deputado federal e criou algumas formas de chamar os eleitores. Pra começar, mudou para o PR e optou por um número de candidato parecido com o do irmão: 2202, enquanto o de Tiririca foi 2222. E no horário gratuito de rádio e Tv, ele imitava a voz do irmão e dizia :"Não se esqueça de votar em mim; se você não votar, eu vou morrer".
          Mas no dia da eleição, enquanto Tiririca fez 1.016.796 e foi o segundo mais votado em São Paulo, o pobre palhaço Chiclete só conseguiu convencer 985 cearenses a votarem nele. É claro que vai continuar levando a vida de palhaço.
        
                            "Cara de Palhaço, pinta de palhaço..."
        Inspirada demais, esta postagem que a amiga Elaine Santos Queiroz fez no Facebook. Foi a minha escolhida para hoje, neste espaço diário. Parabéns