Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A morte do humorista Shaolin
 



                                    A imprensa brasileira está destacando a morte precoce do comediante paraibano Shaolin, ocorrida nesta quinta-feira em Campina Grande, na Paraíba. Ele havia sido hospitalizado ontem, com uma infecção respiratória. Era apontado pela imprensa como um dos maiores imitadores do Brasil, especialmente de cantores famosos.
 
                                     Shaolin tinha apenas 44 anos, mas depois do acidente de carro que sofreu, há cerca de três anos, nunca mais se reabilitou. Ele dirigia a sua Pajeiro pela BR-230 quando foi atingido por um caminhão que manobrava no acostamento da estrada. Sofreu traumatismo craniano e um sério ferimento no braço, não voltando mais a trabalhar.
 
                                      Franscisco Josenilton Veloso deixa a esposa Laudicéia Veloso e os filhos Lucas e Gabriela.
    Inter x Coritiba abre
       a Primeira Liga, dia 27




                 Os clubes integrantes da Primeira Liga estiveram reunidos nesta quinta-feira, no Rio (foto), para definir a tabela do torneio. No encontro de hoje, foram debatidos também aspectos operacionais dos dias de jogos e o Estatuto do Torcedor.  No final da reunião, realizada na sede do Flamengo, foi anunciado apenas o jogo que abrirá a competição: Inter x Coritiba, no Beira Rio, dia 27 próximo.  O restante da tabela sai a qualquer momento.  

Argentinos sofrem com nossas estradas


      No último final-de-semana, três argentinos morreram em acidente no Rio Grande do Sul. Bateram na traseira de um caminhão que estava parado no acostamento. E na última madrugada, em Alegrete, também no caminho da Fronteira Oeste com a Argentina, este carro Gol(foto)  não conseguiu fazer contornar um trevo e foi parar no meio do canteiro.
 
        Os argentinos, que estão vindo em grande número para curtir o verão no Brasil, reclamam muito da pouca visibilidade e da pouca sinalização nas nossas estradas. Mas desta vez, felizmente  ninguém se feriu.

Fui ver de perto o VGD. E gostei !

 
Estive hoje, no começo da tarde, visitando o Estádio Vitorino Gonçalves Dias, que está passando por reformas e troca do gramado. Queria conferir  de perto, para ter uma idéia sobre a data de reabertura da nossa histórica praça esportiva.
 
Fui recebido com muito carinho pelo administrador Edson dos Santos, que há quase trinta anos trabalha no Londrina Esporte Clube, e continua sendo um apaixonado pelo que faz.  Me mostrou tudo o que está sendo feito no velho e querido VGD. Saí de lá satisfeito com o que vi.
 
A troca do gramado está concluída, e a grama até já recebeu o primeiro corte. Hoje, estava sendo passado o rolo, que vai aos poucos consolidando o novo tapete. Tem tudo pra ficar muito bom. Já está com ótima aparência. Não haverá inclusive nenhuma dificuldade para enquadrar o campo nos padrões de tamanho agora estipulados oficialmente pela CBF. Vai até sobrar na largura, que está com 70 metros, dois a mais do que exige a CBF. Será só marcar o gramado tirando um metro de cada lado. E comprimento está exatamente nos padrão exigido: 105 metros. 
 
Paralelamente, o estádio está passando por várias reformas e até a implantação de novidades. Como o sistema de câmeras, que estão espalhadas por toda a área. Da sua sala, o Edson tem a sua disposição uma imagem completa do VGD, por dentro e por fora, nas ruas adjacentes. Um ótimo e moderno sistema.
 
Edson me levou a todos os setores. Os novos banheiros para o público são amplos e confortáveis. E os vestiários para os jogadores nos dias de jogos também estão quase prontos para receber a grama sintética que neles será instalada. Coisa de estádio moderno, mesmo.
 
Estivemos também  visitando toda a área administrativa, no lado da rua Jorge Cazone. Nem dá pra acreditar o que já foi feito, em termos de instalações de salas para administração e reuniões dos dirigentes. Tudo com ar condicionado e câmeras de segurança. E até a área onde será instalado o museu do clube já está adaptada. Tudo feito com muito capricho.
 
Como a parte estrutural das arquibancadas já foi restaurada, uma vez consolidado o novo gramado, faltará apenas o embelezamento da área, com pintura e instalações elétricas para jogos noturnos.
 
E o que é mais importante: tudo está sendo feito com dinheiro do clube, sem participação da administração pública e da empresa que cuida do futebol profissional. Esta é a cara do verdadeiro Londrina Esporte Clube, que eu e os londrinenses mais vividos amam de verdade.
 
Resta lembrar que o Londrina EC continua sob intervenção da Justiça, que controla toda a movimentação financeira da agremiação. E Edson dos Santos admite inclusive que esta intervenção foi decisiva para o reerguimento do Tubarão. Me assegurou ele que, "das duzentas e tantas ações que haviam na Justiça contra o clube, hoje existem no máximo umas cinco."
 
 
 
 
 
 
 
 
FLORIDA CUP
Galo vence Schalke 04, mas
  Inter deixa vitória escapar

 
    Os brasileiros estrearam na Florida Cup, ontem à noite, e o Atlético Mineiro foi o destaque. Em Fort Lauderdale, o Galo derrotou o alemão Schalke 04 por 3 a 0 e ficou em ótima situação no seu grupo. Na estréia do técnico uruguaio  Diego Aguirre, os atleticanos acabaram transformando em vitória tranquila um jogo que estava muito difícil.
 
          Aos 35 minutos do segundo tempo, o Atlético vencia por 1 a 0, gol de Leonardo Silva, mas os alemães tiveram a chance de empatar, num pênalti marcado pelo árbitro americano Ted Unkel. Entretanto, o goleiro Victor brilhou, defendendo a cobrança de Johannes Geis.
 
            Aí, o Galo foi pra cima e marcou mais dois gols nos últimos dez minutos, através de Patrick e Lucas Cândido, chegando a ampla vantagem.  Os mineiros voltam a jogar no próximo domingo, contra o Corinthians.
 
 
    INTER NÃO SEGUROU
 
                  Já o Internacional de Porto Alegre, jogando em Orlando, desperdiçou uma grande chance de também começar o torneio com vitória. Depois de um início fulminante, chegando aos 2 a 0 logo aos 7 minutos (gols de Sacha e D'Alessandro de pênalti) o Colorado permitiu a reação do Bayer Leverkusen, da Alemanha, que conseguiu arrancar um empate final de 3 a 3.
 
                   Os alemães igualaram ainda no primeiro tempo, com dois gols do mexicano Chicharito, mas na fase final o Inter recuperou a vantagem, chegando ao terceiro gol, marcado por Andrigo. Porém, Alan Costa acabou marcando um gol contra e definindo o empate final.
 
                     Foi bom pra gente rever o ex-londrinense Wendel, que aparece na foto com a camisa nº 18. Está em ótima forma.  O próximo jogo do Inter será contra o Fluminense, na quarta-feira que vem.
 
     

AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 
Foi na página da amiga londrinense Betty Batilani que encontrei esta belíssima postagem. Nós que já vivemos bastante, sabemos como esta mensagem é sincera !