Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Londrina perdeu na marra !




               O Tubarão até merecia trazer  um empate, mas acabou perdendo por 1 a 0 para Ceará, agora à noite na Arena Castelão, em Fortaleza. Fiquei com a sensação de que os cearenses ganharam o jogo na marra, aproveitando-se da contusão sofrida por Germano, que é sempre o grande lider. Foi na base da pressão, porque o Alvinegro cearense também não tem um grande time.

                O gol veio aos 18 minutos do segundo tempo, marcado por Rafael Costa, para alívio dos 8.321 cearenses que pagaram ingresso, proporcionando uma renda de R$63.456,00. O publico total foi de 8.723 torcedores. O Londrina estava há cinco jogos sem perder.


Fim para as torcidas !





                   A semana do futebol brasileiro começou mais triste com a imagem de uma criança cadeirante sendo retirada pelo pai, entre choro e beijos, do estádio Mané Garrincha em meio a uma briga entre torcidas organizadas de Flamengo e Palmeiras. 

                  O que aconteceu em Brasília ultrapassou todos os limites.  Ou se acaba logo com as torcidas organizadas ou elas acabam com o nosso futebol. Não dá mais para aguentar !

Sarney indignado com pedido de prisão



                   O ex-presidente e ex-senador José Sarney(PMDB-AP) disse que está "perplexo, indignado e revoltado" com o pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O peemedebista é suspeito de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

           "Jamais agi para obstruir a Justiça. Sempre a prestigiei e fortaleci", afirmou Sarney. Ele julgou que, após ter dedicado 60 anos à vida pública, "tivesse o respeito de autoridades do porte do procurador-geral da República".
                 Além do ex-presidente, o procurador pediu a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do senador Romero Jucá (PMDB-RR).
                   Os pedidos se baseiam na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Gravações feitas por ele trazem indícios de que Sarney, Renan e Jucá queriam limitar as investigações do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
                      Por causa da idade, Sarney ficaria em prisão domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica, segundo solicitação do procurador-geral da República.
                     Os pedidos de prisão estão, há pelo menos uma semana, sobre a mesa do ministro do Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF.






COPA AMÉRICA
A  vingança, um ano depois !




               Quase um ano depois, a Argentina devolveu o revés sofrido para o Chile em Copa América. Em 2015, é verdade, o duelo acabou empatado, com os chilenos levantando a taça nos pênaltis. O confronto, no entanto, foi como se fosse uma derrota para os argentinos. Nesta segunda-feira, um pouco daquela dor foi devolvida: vitória por 2 a 1, na estreia das duas equipes na edição 2016 do torneio. Di María e Banega foram os responsáveis por balançar as redes para a Argentina - Fuenzalida descontou.
                Para o duelo, a Argentina não pôde contar com Lionel Messi. O atacante argentino se machucou no amistoso contra Honduras e não conseguiu se recuperar a tempo, das dores nas costas.
                Foi mais uma boa partida desta Copa América Centenário, disputada com muita disposição, num clima de intensa rivalidade. E a Seleção Argentina mostrou que não é só Lionel Messi. 
              Com o resultado, a Argentina larga na primeira posição no Grupo D, empatada com o Panamá, que venceu a Bolívia também por 2 a 1. Já o Chile fica na lanterna, junto com a Bolívia. Na próxima rodada, que será realizada no dia 10, o Chile enfrenta a Bolívia, enquanto a Argentina encara o Panamá.
COPA AMÉRICA



                                                 


                                    A emoção de Angel Di Maria

              Banega roubou a bola e serviu Di María (nº7). O jogador do PSG avançou pela esquerda e bateu de bico para superar Bravo: Argentina 1 a 0. Na comemoração, o meia-atacante pegou uma camisa que continha uma homenagem a sua avó, que morreu nesta segunda-feira. "Vó, vou sentir muito sua falta"- dizia o texto na roupa.
               "Queria jogar, era um orgulho (para a minha avó) que eu estivesse na seleção. Eu pedi para minha mãe para jogar. Sabia que ia ter a possibilidade de marcar um gol. Já tinha acontecido com meu sogro e agora com a minha avó" - afirmou Di María, bastante emocionado, depois da vitória argentina sobre os chilenos, ontem nos Estados Unidos.


A ótima estréia panamenha

Panamá e Bolívia estrearam na Copa América Centenário na noite desta segunda-feira. Jogando no Estádio Citrus Bowl, na Flórida (EUA), os panamenhos foram superiores e fizeram história, vencendo por 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Grupo D da competição. Blas Pérez (foto) abaixo) foi o autor dos dois gols do Panamá, enquanto Arce deixou tudo igual na parte final de jogo. Argentina e Chile completam a chave. 

O Panamá entra para a história da Copa América. Estreando na competição, os panamenhos são os primeiros convidados a vencer o primeiro jogo do torneio. 

As duas equipes voltam a campo nesta sexta-feira. Na segunda rodada da fase de grupos, a Bolívia encara o Chile, às 20horas. Mais tarde, o Panamá enfrenta os argentinos, às 22h30m. 



Messi barbudo ?

Sou um fã incondicional do jogador argentino Lionel Messi, mas não gostei de vê-lo ontem em Santa Clara, apenas sentado no banco de reservas, fora da partida com o Chile, por dores nas costas. E pra completar, observei que Messi está mesmo disposto a deixar crescer a barba, mudando o seu visual.  Coisinha feia, hein ? 

Nivel já melhorou 

Confesso que os primeiros jogos desta Copa América me deixaram meio assustado quanto ao seu nível técnico. Mas já melhorou consideravelmente. 
Os últimos três jogos (México 3 x Uruguai 1, Panamá 2 x Bolívia 1 e Argentina 2 x Chile 1) foram muito bons de  assistir. Quem gosta de futebol ficou preso junto a televião. 


Mais jogos bons hoje

Me arrisco a dizer que hoje teremos mais dois jogos bons. Mesmo sem ter equipes fortes, Estados unidos e Costa Rica, que se enfrentam às 21 horas, jogam tudo nesta rodada. Quem perder estará praticamente sem chance na competição.
E Colômbia e Paraguai, que jogarão às onze e meia da noite, disputam a liderança do Grupo A.  Os colombianos se classificam com nova vitória.