Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

                                                 FOI UM DIA CHEIO
       A  sexta-feira foi o mesmo um dia de grande movimentação, com  vários novos seguidores fazendo contato e um grande número de felicitações pelos meus setenta anos. Por volta das 14 horas, divulguei uma lista das primeiras mensagens. Concluo agora, com  as pessoas que se manifestaram de várias formas, durante a tarde e a noite, nos trazendo seu abraço.
              De Londrina e de fora chegaram mensagens: Emerson de Souza (SP), Cesar Augusto Scalassara (Paris, França), Hamilton Luiz Nassif, Wellington Tirola, Maira Tio (Curitiba), Daniel Procópio, Rafael Lamastra Junior, Ederson Camata, Caíco Scalassara, Paulo de Nadal (Curitiba), Rui Eder (Pelotas), Alexandre Neri, o corintiano Muraska,  Isabela Capucho Botelho, Eder Piazza (Curitiba), Jorge Marcelino, Nelson e Ruthinha Capucho, Rodrigo Linhares e mais os filhos Juliana, Luciano(Curitiba), Camila (Ribeirão Preto) e Zé Ivan (Curitiba). A todos, a minha gratidão.

Ponte perde chance de dormir na liderança

A Ponte Preta, de Campinas, perdeu a grande chance de entrar o sábado igualada a Portuguesa, na liderança da Série B Nacional. Os campineiros foram derrotados em Barueri, hoje à noite, pelo Grêmio local, por 2 a 1. Marcelinho e Léo Gamalho marcaram para o time da casa. Lúcio Flávio fez o gol da Macaca. Com a derrota, a Ponte manteve-se com 43 pontos, três a menos que a Lusa, que joga amanhã com o Guarani, em Campinas.
         Nos outros jogos desta noite, o Vila Nova-GO perdeu em casa para o Bragantino, por 2 a 1. O ASA recebeu e derrotou o Criciuma, por 3 a 1. E Duque de Caxias e Sport Recife empataram em 1 gol

O susto vem do céu

Qualquer coisa diferente que passa pelos céus dos Estados Unidos deixa os norte-americanos extremamente nervosos.O último susto ocorreu ontem à noite no sudoeste do País. Em Fenix (Estado do Arizona), filmagens foram feitas de um objeto muito luminoso que, segundo autoridades,  pode ter sido uma bola de fogo ou um meteoro brilhante. Em outras partes dos EUA o objeto, que tinha uma cauda verde, foi avistado, particularmente nas cidades de San Diego, Las Vegas e Los Angeles

Três jogos hoje, no começo da noite

Pela situação de ambos no campeonato, acho que Vasco e Grêmio fazem a partida mais atraente deste sábado, pelo Brasileirão. O time carioca é vice-lider, com 42 pontos, e o Tricolor está na zona de classificação para a Liga Sul-Americana, com 30 pontos e um jogo a menos. Será às 18 horas, no Rio, e o favoritismo vascaíno é superficial. Pode pintar surpresa.
        No mesmo horário, teremos o encontro dos dois Atléticos - o Goiano e o Mineiro - no Serra Dourada. O time da casa é melhor. Acho que o Galo vai passar por novo sufoco. Já o São Paulo, terceiro colocado,  figura como franco favorito, atuando  em casa contra o irregular Ceará , que se aproxima da zona de rebaixamento a cada rodada.

Mil dias de problemas

        Faltando cerca de mil dias para a Copa do Mundo no Brasil, a gente já pode prever que serão mil dias de problemas e aflições. Faça uma pesquisa, perguntando: "você acredita que tudo estará pronto para o evento?" Seu espanto com a resposta será grande, certamente. O povo não acredita que estádios, estradas e aeroportos estarão concluidos até lá. E não é pessimismo não. Todo o dia tem notícia ruim sobre o assunto.
        Greves como esta no Mineirão vão trazer problemas. O Governo está botando dinheiro sim mas, como sempre, falta transferência na aplicação da grana. Aqui mesmo no Paraná, as obras na Arena do Atlético só deverão começar no dia primeiro próximo. Já em São Paulo, o estádio do Corinthians, apontado como provável sede do jogo de abertura da Copa 2014, sequer saiu do papel.
         Pra falar bem a verdade, até a  Seleção de Mano Meneses ainda está longe de ficar pronta. Serão mesmo mil dias angustiantes.

O gol mais bem perdido

        Não me recordo que algum artilheiro tenha sido tão elogiado por um lance que não resultou em gol. O mundo inteiro não pára de falar na " lambreta" que Leandro Damião aplicou no zagueiro argentino, lance que acabou com a bola batendo na trave. O drible virou até matéria de treinamento nas escolinhas de futebol dos grandes clubes brasileiros, como o Jornal Nacional mostrou ontem, no treino das categorias de base do
 Flamengo. Daqui para a frente, os garotos terão que aplicar uma " lambreta" para passar nos testes iniciais. Algo assim como a "pedalada", que qualquer canela dura anda aplicando por aí.
          O que eu quero saber é como é que o Inter vai fazer pra segurar esse cracão no Beira Rio. vão chover propostas do mundo todo.

Saúde, Gianecchini

A Internet descobre tudo. Marília Gabriela, ex-mulher de Reynaldo Gianecchini, foi visitá-lo no hospital e garantiu que o tratamento para o câncer linfático que atingiu o ator está fazendo os primeiro efeitos. Gianecchini está melhorando. A maior mudança é que o galã agora está "careca".
       Gianecchini preferiu raspar a cabeça antes que seus cabelos começassem a cair, por causa  da quimioterapia  a que está sendo submetido. Como trata-se de um cara extremamente simpático, até os homens de todo o País estão rezando por ele.  Eu também estou.

Dia especial. Parabéns pra mim

Começo o dia com uma nota bem pessoal. Eu pretendia passar em branco, mas mensagens no facebook, na caixa de emails e por telefone estão chegando, o que me obriga a tornar pública a informação. Afinal, não é todo o dia que se faz 70 ANOS.  Um amigo que me viu  redigindo este texto, me sugeriu que omitisse a idade. Mas acho que o mais importante é justamente esta marca. Se eu não tivesse sete décadas de vida, certamente não saberia nem metade do que sei. E não teria conhecido tanta gente,  tantos lugares, tanta coisa boa e ruim. Devo tudo aos meus setenta anos.
      Até agora (são 14 horas)já recebi os parabéns de amigos como Marta Calixto, Sônia Sampaio, Juliana Catarin, Adriano Silveira, Letícia Farias, Vânia Vargas, Valdecir Milanez, Augustinho  e Zuleika Scalassara, Gisela Loureiro Duarte e Stela Vasconcellos, entre vários outros. Logo à noite eu completo a relação. Um beijo pra todos e muito obrigado.