Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O fim da melhor fase do futebol

      A etapa dedicada aos certames regionais ficou praticamente encerrada ontem, com a decisão dos últimos grandes campeonatos. Eu gosto muito dos Estaduais, mais até do que outras competições que só dão chance a clubes grandes. Muita gente mete o paú e até diz que os regionais têm que acabar e outras bobagens mais. Porém, muitas destas pessoas estão aí agora, festejando a vitória do seu time.  Primeiro, acabaram com  os citadinos, que também eram maravilhosos. Agora querem acabar com os estaduais. É o maior absurdo.




      O meu abraço aos corinthianos, que conquistaram mais um título importante, com inteira justiça. No empate com o Santos, a 27ª taça estadual ficou garantida. Veio pra matar a choradeira pelo fracasso na Libertadores. Uma pena que o Timão esteja parecendo um time pequeno, vendendo o seu melhor jogador, Paulinho. Em alguns jogos, ele carregou o time nas costas. E Danilo (foto)? Como faz gols em jogos decisivos esse 'cara'.  Já o Santos continua caindo. O que mais preocupa é o estágio atual de Neymar. Pelo que ele representa para o futebol brasileiro, teria que ter deixado sua marca nesta final. Mas nem isso. É melhor deixar ele ir embora logo, antes que as ofertas caiam
 
                                                                         O-O-O-O-O-O-O-O

.

       Os mineiros ficaram devendo. Só gols de penalti na final, que feio. Mas o Galo confirmou sua superioridade no Campeonato Estadual, mesmo perdendo para o Cruzeiro no jogo de ontem. O título já estava ganho desde o jogo anterior. Porém, a Raposa chegou a ameaçar.

                                                                   O-O-O-O-O-O-O-O



       Na Bahia também não teve muita graça. Depois de meter 7 a 3 no primeiro jogo, o Vitória (foto)  jogou em casa, no Barradão, e mostrou uma certa acomodação. O Bahia, com medo de nova goleada se deu por contente com o empate de 1 a 1. O Vitória estava há dois anos sem ganhar o título.  Mas o que me deixou triste foi a queda do tradicional Fluminense de Feira para a Segunda Divisão, juntamente com o Atlético.


                                                                   O-O-O-O-O-O-O-O


 
       A melhor campanha durante o Campeonato Goiano deu ao Goiás o título estadual, com o empate de 2 a 2, ontem no Serra Dourada. No primeiro jogo não houve gols. Na partida de ontem, o Atlético Goiananese estava vencendo por 2 a 0, mas se entregou no final.  O gol que garantiu o título foi de Neto Baiano, quase no final, aos 39 minutos. Os rebaixados são Rio Verde e Itumbiara.

                                                            O-O-O-O-O-O-O-O-O



       Também foi com dois empates que o Ceará assegurou o título do Campeonato Cearense. Depois de empatar na quarta-feira, por 1 a 1, Ceará e Guarani de Sobral repetiram o placar, ontem no Castelão. Com campanha melhor o Ceará Sporting garantiu a taça.

                                                                    O-O-O-O-O-O-O-O-O




      O CRB é campeão nos penaltis. A decisão de Alagoas também foi ontem. Depois de ganhar o primeiro jogo, por 4 a 2, o CRB perdeu ontem para o CSA, por 1 a 0. Na prorrogação, não houve gols e o jeito foi decidir nos penaltis. E aí deu CRB (4 a 3), que chegou ao bicampeonato. União e Sport Atalaia cairam para a Segunda Divisão.

                                                          O-O-O-O-O-O-O-O-O



       E no Pará, a decisão foi tranquila para o Paysandu, que ganhou os dois jogos com o Paragominas. No primeiro foi 4 a 0 e ontem o Papão fez 3 a 1.  Para a Segundona cairam Independente e Castanhal.

                                                           O-O-O-O-O-O-O-O-O
     
        

            A segunda-feira está sendo de muita festa em Criciuma, pela conquista do título catarinense, obtido ontem em Chapecó. Os jogadores viajaram a noite inteira e só chegaram hoje às 8h30m. Mas a torcida foi pra rua e fez a maior farra.
             Comandado por Vadão, o "Tigre"quebrou um jejum de nove anos e conquistou o título ganhando o primeiro jogo em casa por 2 a 0 e perdendo o segundo, em Chapecó, por 1 a 0. A Chapecoense quase estragou a festa, lá no Estádio Indio Condá.
 

Pérolas que o Facebook nos traz


           José Antonio Pedriali aparece hoje neste espaço dedicado ao Facebook. Muito legal mesmo, a sua postagem. Que barato !