Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Tubarão teve que correr
para escapar da derrota 



Foi um sufoco. O Londrina foi completamente dominado pelo bom time do Cianorte, que fez um gol logo aos 8 minutos e fechou o primeiro tempo com 1 a 0. E até merecia mais.
Porém no segundo tempo, depois que Ricardinho Miullen e Wesley, o Tubarão cresceu no jogo, empatando através de Keirrisson e até criando chances de virar o marcador. Entretanto, o empate de 1 a 1, que manteve os dois times invictos no Paranaense. acabou sendo justo.
Um público de 1.995 torcedores (1.702 pagantes) assistiu a partida, que teve um segundo tempo de boa qualidade. Arenda foi de R$ 36.246,00.


Os demais resultados da rodada:  Coritiba 0 x Atlético Paranaense 1, Rio Branco 0 x Foz 1, Toledo 0 x Paraná 0,  União-FB 0 x  Cascavel 2  e Prudentópolis 0 x Maringá 0
CARNAVAL 2018
Folia infantil em Salvador !


                  A banda Canela Fina deu início, por volta das 16 horas  deste domingo, ao Furdunço, evento mais aguardado do pré-Carnaval, no Circuito Orlando Tapajós - saindo do Clube Espanhol em direção ao Farol da Barra. Ao todo, 40 atrações se apresentam hoje em microtrios, nanotrios e "pranchões", animando os foliões.  A folia vai até a metade da noite

                As principais atrações para hoje são BaianaSystem, Quabales, Duas Medidas, Armandinho, Dodô & Osmar, Bailinho de Quinta e Alavontê. De 10 em 10 minutos, uma das atrações vai sendo está programada para deixar o ponto de saída. É o carnaval das crianças baianas !


CARNAVAL 2018
Bloco da Preta agitou o domingo !


                                   
                    Faltando uma semana para o Carnaval, milhares de pessoas amanheceram nas ruas do Rio fantasiadas para a folia pré-carnavalesca da cidade. Nas primeiras horas da manhã deste domingo, no Centro da cidade, uma multidão já se preparava para acompanhar o Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, que contou com a participação  de Pablo Aguiar (foto acima) e arrastou cerca de 800 mil pessoas.   Era possível ouvir o som do trio elétrico da cantora a quarteirões de distância. Muita alegria e também algumas brigas (foto abaixo) marcaram o desfile do famoso bloco.


                   Recém-chegado de Manaus, o designer e fotógrafo Gênesis Crisóstemo, de 23 anos, morador da região central da cidade, estava animado para o primeiro carnaval no Rio de Janeiro.  "O bloco da Preta é animado para caramba. Afinal, ela é uma personagem cheia de energia. Adoro, é sensacional a Preta Gil. Ela arrebenta onde pisa, acho demais"- resumiu Crisóstemo, que já tem ingressos para o desfile na Sapucaí nas quatro noites de carnaval.
                  A dona de casa Priscila Fenelon, de 23 anos, moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, também estreia na folia na cidade, mas anda receosa com a violência.    "É a primeira vez que venho para o carnaval no Rio, espero que seja na paz e na harmonia. O dinheiro e o celular ficam todos escondidos, a gente não bota nada na bolsa"-  revelou a Priscila
                         Caracterizada de mulher-maravilha, Elaine Franco, de 38 anos, moradora de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, revela sua tática para se proteger de roubos e furtos. "Procuro ficar não muito perto da multidão, ficar pelas beirolas"-  contou ela, a caminho do bloco Chora Me Liga.
Segundo a Prefeitura, 46 blocos estão desfilando hoje pelas ruas do Rio, entre eles o Suvaco de Cristo, Fogo e Paixão, Gigantes da Lira e Empolga às 9.    A Riotur estima que 200 mil foliões participaram dos cortejos de 65 blocos realizados ontem.

E os vice-campeões mundiais perderam
em casa  para o modesto EC Cruzeiro !



       Na estreia do time tricampeão da América na temporada, o Grêmio foi derrotado ontem à noite pelo Cruzeiro-RS por 1 a 0. Com mais um revés no Campeonato Gaúcho, o Tricolor se complicou na tabela de classificação e pode terminar a rodada na lanterna da competição. Para os jogadores gremistas, a derrota não passou pela falta de ritmo de jogo, nem pelo pouco tempo de treinamento. 

        Segundo o capitão Maicon, faltou sorte para o Grêmio, que criou diversas oportunidades, porém, não conseguiu converter em gol. "Não sentimos a falta de ritmo de jogo. Jogamos bem, só faltou o gol. Sabíamos que eles jogariam por uma bola. O fato não foi ter treinado pouco. Quarta temos que dar a volta por cima" — analisou o camisa 8.

        Já o goleiro Marcelo Grohe caracterizou como vergonhosa a campanha da equipe neste começo de Campeonato Gaúcho. " A gente sabia que precisávamos da vitória. Chega a ser vergonhoso, cinco jogos e nenhuma vitória. Contávamos com a vitória para sair dessa situação complicada que estamos na competição. Vamos trabalhar para sair dessa situação o mais rápido possível" — falou o arqueiro Tricolor.

          O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (7), diante do Brasil de Pelotas, pela sexta rodada do Gauchão, na Arena.  Com a derrota, o Tricolor pode terminar na lanterna do torneio nesta rodada. Já que o Novo Hamburgo joga contra o São Paulo-RG, no Estádio do Vale, amanhã à noite, e caso pontue ultrapassará o Grêmio. 

           Vale lembrar que o "tradicional" Cruzeiro foi o primeiro time a derrotar o Grêmio na Arena, três meses depois dos gremistas inaugurarem seu moderno estádio. 
  Um conselho útil para o Carnaval     

"Estou fértil e não uso 

anticoncepcional".  É

é isso que você deve dizer

                   Muitos homens têm essa presepada de não querer usar camisinha. E agora a "stealthing", essa prática criminosa, cada vez mais comum, que é tirar o preservativo, durante a transa, sem que a mulher perceba (é bom você pesquisar).
                 E porque não tem problema mentir pra se proteger de gente escrota, você pode simplesmente salpicar essas duas informações no papo com o rapaz que tá passando pela TL da sua vida: "Estou fértil e não uso nenhum método anticoncepcional", é isso que você precisa dizer. Mesmo que você use DIU. Mesmo que você não tenha útero. Não importa se é verdade ou não. Mais adiante, você arremata: "Que ótimo que homens vão presos se não pagam pensão pros filhos". E um "eu não abortaria jamais" (pode ser mentirinha, baby) finalizando tudo. Pronto. Ele já tá pianinho.
Porque homens têm mais medo de 
assumir 
um filho do que de pegar sífilis, 
gonorréia, 
HPV e HIV juntas
Obras da Ponte do Guaiba
  vão parar mais uma vez 


                  As obras da nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre,  devem parar novamente. Desta vez, não será por falta de dinheiro, motivo que já adiou o término da obra algumas vezes. O problema maior envolve a demora na transferência de mil famílias que precisam ser reassentadas em Porto Alegre para que a obra seja concluída. 

               Três áreas para a construção das novas moradias estão sendo discutidas pelos governos federal, estadual e municipal. Dessas, apenas uma está em estágio mais avançado, dentro do processo burocrático de repasse ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Quando a posse for transferida em definitivo, faltará ainda realizar a urbanização dos terrenos e, depois, a construção das casas. 

              Hoje, o dinheiro disponível indica que os trabalhos na nova ponte serão mantidos até abril de 2019. No melhor cenário, a construção da nova ponte ficará parada entre maio e outubro do próximo ano. Porém, se os processos de reassentamento não receberem prioridade, a construção da nova ponte do Guaíba poderá ficar parada até o fim de 2020.
O Atletiba só vai começar às 17 horas,
mas as brigas já começaram pela manhã


        As confusões entre torcedores do Atlético Paranaense e o Coritiba começaram logo cedo neste domingo (4). Os times se enfrentam mais tarde, às 17horas, no Couto Pereira, mas os torcedores já entraram em atrito em pelo menos duas regiões de Curitiba. Em um dos casos, um ônibus teve o vidro depredado e um rapaz foi preso. É o que nos contou a "Tribuna do Paraná".



          As brigas começaram a ser registradas antes mesmo das 8horas. Segundo a Guarda Municipal (GM), os torcedores saíram bem cedo para ir até o Couto Pereira e, no caminho, começaram a quebradeira.

           Na Rua João Dembinski, no Fazendinha, um grupo do Atlético que estava dentro de um ônibus da linha Interbairros 4 causou uma confusão que foi preciso intervenção dos guardas municipais. “Eles já estavam causando tumulto dentro do ônibus, deixando os outros passageiros, alguns até idosos, constrangidos e tudo mais. Quando cruzamos com um grupo de torcedores do Coritiba, que estava do lado de fora do ônibus, a coisa piorou”- contou o cobrador Jefdey, que preferiu não informar o sobrenome.
               Segundo o cobrador, os torcedores do Atlético fizeram com que o motorista parasse e, ainda assim, quebraram um dos vidros do coletivo. “Desceram e começaram a brigar, mas a GM chegou rápido e fez com que todos entrassem novamente no ônibus”.
               A GM contou que um grupo grande de torcedores estava no interior do coletivo. Como nenhum deles se manifestava dizendo quem tinha destruído o vidro do ônibus, o motorista foi obrigado a seguir com o veículo até a Central de Flagrantes, com todos os envolvidos dentro.
                      Na delegacia, um rapaz assumiu que tinha sido ele o responsável por quebrar o vidro do Interbairros 4 e, segundo a Polícia Civil, deve responder por dano ao patrimônio. “Mas enquanto isso, estamos aqui, perdendo um dia de trabalho. O motorista com a esposa doente, eu querendo almoçar, e ficamos travados na delegacia por causa dessas pessoas que ao invés de aproveitarem o jogo normalmente precisam fazer isso”- desabafou o cobrador.

Mais brigas

                No Terminal do Cabral, outra confusão envolvendo torcedores também foi registrada pela Guarda Municipal. Por lá, um grupo foi abordado e pelo menos um torcedor teria sido encontrado com materiais proibidos. Os objetos foram apreendidos pela GM, que não soube informar para qual time o rapaz torcia.

            Além destas duas situações, outra confusão também teria sido registrada no Tatuquara, no Ceasa. Por lá, novamente torcedores do Atlético Paranaense estavam num ligeirinho quando o ônibus foi invadido por um grupo rival. O coletivo teria sido apedrejado e pelo menos uma pessoa se machucou.

A importância do Jogo 

           O jogo deste domingo é válido pela quarta rodada da Taça Dionísio Filho, do Campeonato Paranaense. Os dois times estão num momento importante e decisivo para que se mantenham em seus grupos de classificação. Além disso, por conta do regulamento do Paranaense, além do fato de os dois clubes estarem em divisões diferentes no Campeonato Brasileiro, o clássico pode ser o único Atletiba do ano.

Agora, é com a Justiça !


                       O prefeito Marcelo Belinati retornou das suas férias e ontem até participou de um programa na Rádio Paiquerê (foto). Enquanto isso, os londrinenses continuam protestando contra os novos valores do IPTU. Foi realmente uma grande mancada do prefeito, mas agora o caminho mais certo é a Justiça. Ficar só "metendo pau" através da imprensa não vai resolver o problema. Vamos tentar reverter a situação judicialmente.

                        Também achei ruim que o meu IPTU subiu demais, mas já comecei a pagar e vou aguardar a decisão da Justiça. Porém, enquanto aguardamos, vamos deixar o prefeito trabalhar e tentar se redimir do suposto erro que cometeu agora.