Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de novembro de 2017


Brasil parou na marcação
                     dos reservas ingleses


            O ano foi muito bom para a Seleção Brasileira, mas o comportamento na partida que encerrou a temporada, esta tarde em Londres, decepcionou. Jogando contra uma desfalcada Seleção Inglesa, o Brasil ficou preso na marcação britânica e praticamente não criou chances de gol, ficando num medíocre zero a zero. 



             Se o Brasil não souber marcar um gol sequer, toda a vez que for marcado pelo adversário, então nosso time não está tão bom assim. Praticamente ninguém se destacou neste amistoso disputado no Estádio de Wembley. 

              Ficou a impressão de que Tite vai ter que trabalhar muito para enfrentar com sucesso os bons marcadores que teremos que enfrentar na Copa do Mundo da Rússia. O amistoso de hoje serviu para mostrar que não temos motivos para acreditar em grandes resultados no  Mundial 2018.




             


Ingressos esgotados para Grêmio x Lanús !

           


             Estão esgotados os ingressos para a partida entre Grêmio e Lanús na Arena. O anúncio foi feito pelo clube em suas redes sociais às 18h23m desta terça-feira.   As vendas começaram pouco antes das 14 horas. Em função da intensa procura, no entanto, o site que disponibilizou os ingressos sofreu instabilidade e gremistas tiveram dificuldades para efetuar a compra.

                O jogo na Arena será no dia 22 de novembro, às 21h45m. A partida de volta está marcada para o dia 29, no Estádio La Fortaleza, em Lanús. A decisão da Libertadores não tem o critério do gol marcado fora de casa. 
       Vem coisa boa por aí !
                                                                                               

                       
Leda Nagle (foto) fará um programa no YouTube com o filho, Duda Nagle. Em "Os Nagle", a dupla vai discutir assuntos atuais e falará de saúde e comportamento. "Acho que vamos brigar um pouco", brinca a jornalista, que tem promovido saraus na capital com nomes como Roberta Miranda e Ângela Maria.
EUA:  mais tiros, 
            mais feridos, mais mortos !



                       Quatro pessoas foram mortas em um tiroteio no norte da Califórnia nesta terça-feira,  e o atirador foi morto por policiais, informou o jornal local "Record Searchlight".    De acordo com informaçoes da Associated Press, autoridades locais investigam pelo menos cinco "cenas de crime", inclusive dentro de uma escola primária em Rancho Tehama Reserve, comunidade de cerca de 1.500 habitantes.

                 Pelo menos cem policiais foram deslocados para atender a ocorrência, segundo a imprensa local.  Relatos iniciais davam conta de que o tiroteio havia ocorrido apenas dentro da escola. Posteriormente, autoridades esclareceram que o tiroteio começou em uma residência do condado de Tehama e prosseguiu na escola.
                    Segundo o "Record Searchlight", duas crianças ficaram feridas no incidente. Em entrevista, o xerife-assistente do condado de Tehama, Phil Johnston, disse que ainda não tem informações sobre a identidade das vítimas.
                       Citadas pela imprensa local, autoridades policiais afirmam que o autor do tiroteio levava consigo um rifle semiautomático e duas pistolas de mão.
Jeanine Quist, assistente administrativa do Distrito Escolar de Corning disse que ninguém foi morto dentro da escola, mas que vários estudantes foram atingidos e feridos, segundo a Associated Press.
                    Alguns estudantes foram transportados de helicóptero devido ao tiroteio na escola Rancho Tehama perto da comunidade de Corning, segundo a TV, citando uma autoridade policial.
                           Três pessoas foram levadas ao Mercy Medical Center, em Redding, a cerca de 80 quilômetros do local do tiroteio.
Está pior do que no Rio !



                   São Paulo parece estar ficando pior do que o Rio, em termos de violência. É que na capital bandeirante, os bandidos estão atacando lugares mais ricos. Na semana passada, as vítimas foram as pessoas que atuam na Fórmula 1.  Duvido até que a FIA confirme para o ano que vem a GP do Brasil em Interlagos

                  E agora, oito homens armados invadiram um hotel de luxo (foto) na região dos Jardins, Zona Sul de São Paulo, por volta das 2 horas da madrugada de ontem.  De acordo com a Polícia Militar (PM), os homens invadiram o hotel Golden Tulip São Paulo Jardins, na Alameda Lorena, e renderam os funcionários.

                Os ladrões roubaram objetos pessoais, um caixa eletrônico 24 horas e o sistema de filmagens, com câmeras e computadores. Ninguém ficou ferido na ocorrência, mas na fuga, os bandidos conseguiram levar também dois veículos de hóspedes: um Toyota Corolla e um Fiat Cinquecento. As investigações estão sendo conduzidas pelo 78º Distrito Policial.



                   
                         Noventa e dois mil sócios !

                      A boa campanha do Grêmio na Copa Libertadores continua refletindo no Quadro Social do Clube. O Tricolor atingiu, faltando pouco mais de uma semana para a decisão continental, o número de 92 mil sócios cadastrados. Desde a classificação para a final da competição, somou 7 mil novas associações.

                  Quem ainda não faz parte do quadro de sócios pode se cadastrar pelo site socio.gremio.net ou diretamente na Central de Atendimento na Arena e optar por modalidades isentas da aquisição de ingressos ou de sócio torcedor ouro ou diamante, nos valores de R$30 e R$50, respectivamente.