Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Rogério Ceni pode dirigir o São Paulo

         Do jeito que as coisas estão se encaminhando, o goleiro Rogério Ceni poderá ser treinador do São Paulo ainda este ano. Ele que nem aceitava conversar sobre o assunto, já discute a possibilidade. Tudo vai depender de sua tentativa de volta aos gramados, que ocorrerá dentro de no máximo um mês. Se esse retorno não der certo, Rogério deverá virar treinador.
      O maior goleiro da história do São Paulo está afastado desde o ano passado. Em janeiro, ele passou por uma artroscopia no ombro direito. Ceni tem uma lesão crônica no labrum, um tecido fibroso que estabiliza o ombro. O problema é sério e de difícil solução.
       O paranaense Rogério Ceni completa 40 anos em janeiro próximo. O que se comenta no Morumbi é que ele poderá assumir o time, com Milton Cruz  (atual técnico interino) como seu auxiliar.
        Rogério tem tudo para ser um bom treinador, mas nem sempre estas coisas funcionam. Já vi muito jogador com alto espírito de liderança fracassar como treinador.

Bonita, mas "pé-de-chinelo"

          Se o ex-jogador de voleibol Tande foi ou não um bom marido, ninguém certamente quer saber. Pode ser até que tenha sido um mau companheiro. Mas é muita falta de classe de sua ex-esposa, a atriz  Lisandra Souto, vir a público para falar mal do parceiro, através da revista "Contigo". Ridículo para uma mulher de 37 anos.  E o que é pior: depois de 15 anos de casamento é que ela descobriu que ele era ruim.
          É uma mulher bonita (só isso, nada demais), mas bem "pé-de-chinelo". Não será fácil arranjar outro marido, depois desta baixaria.

Quem merece ganhar esse jogo ?

                                                    ilustração do Portal Terra

Cobrar pelo telão é explorar a torcida

        Estou acompanhando a luta dos torcedores do Corinthians para tentar assistir a decisão com o Boca Juniors. Parece que quem não comprou seu bilhete logo após o início das vendas, vai mesmo ficar de fora da festa. Não sou corinthiano, mas sei o quanto é importante para seu torcedores testemunhar um momento como este.
        Mas o que mais me causa espanto é esta questão de cobrar dos torcedores para ver o jogo no telão. Se o Corinthians não tem um estádio para acomodar seus adeptos, deveria instalar vários telões pela cidade para que eles assistissem ao jogo gratuitamente. Como ocorre em muitos lugares do mundo.
        Os clubes brasileiros são assim, uns aproveitadores que não merecem a torcida que tem. Convenhamos que assistir um jogo destes por telão é a mesma coisa que chupar bala sem descascar. E ainda ter que pagar. O cara que pagar é muito trouxa mesmo.
         Ainda se a iniciativa fosse de alguma empresa particular, até se poderia aceitar. Mas o clube explorar seu torcedor que já foi impedido de torcer no estádio, aí não se pode aceitar. Pra ver o jogo no telão, então é muito melhor ver em casa, comodamente instalado, pela televisão.

Fátima despenca na audiência

     Pelo jeito vai ser mesmo muito difícil para a Globo fazer o programa "Encontro com Fátima Bernardes" emplacar. A cada dia os índices são mais baixos, e Fátima já não consegue disfarçar seu nervosismo. Hoje, o programa deixou a rede em terceiro lugar no Ibope. Enquanto a faixa infantil do SBT conseguia 6 pontos e a Record alcançava 5,8 pontos, o novo programa global não passou de 4,6 e em alguns momentos esteve com 3,9 pontos, um recorde negativo.
     Mas o aspecto curioso é que, apesar da baixa audiência, o programa de Fátima Bernardes continua atraindo anunciantes, que aumentam a cada dia. Globo é Globo, né ?

O Novo Pedro Leonardo

Nem parece a mesma pessoa. A imagem que o programa Fantástico mostrou no domingo é realmente surpreendente. Pela primeira vez, depois do acidente automobilístico ocorrido no dia 20 de abril, o cantor Pedro Leonardo foi o mostrado ao grande público. Incrívelmente mais magro, ele reapareceu sorridente, de boné e fazendo sinal de positivo.
        O filho de Leonardo nasceu de novo mesmo. Teve traumatismos craniano e abdominal, perdeu o baço, ficou entre a vida e a morte. Mas sobreviveu. O médico Roberto Kalil Filho, do Hospital Sírio-Libanêz, diz que Pedro já conversa normalmente e deverá ter alta nas próximas semanas.
         Leonardo não conseguiu salvar o irmão Leandro, que morreu quando os dois estavam embalando na carreira artística. Mas agora conseguiu salvar o filho. Tomara que Pedro possa seguir na música. 

                                                        Foto feita antes do acidente