Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 26 de outubro de 2014

      BRASIL FEZ SUA ESCOLHA: É DILMA !

          Deu a lógica. Dilma Rousseff era a favorita desde a abertura do processo eleitoral. Depois, surgiram alguns imprevistos, e sua reeleição chegou a ficar ameaçada. Mas no final, prevaleceu o grupo de idéias que o povão já conhece. Particularmente, acho que eleger Aécio seria um risco muito grande.  Melhor tentar corrigir o que está errado (e tem muita coisa errada), mas mantendo a idéia central.
             Dilma fez muita coisa pelo povo mais pobre, lá do norte/nordeste. E aquela gente toda lhe deu a resposta hoje nas urnas.
                   Resta apenas desejar que ela tenha humildade para esquecer algumas absurdas e humilhantes acusações que lhe foram feitas durante a campanha, e que promova um movimento de união nacional. E torcer também para que os oposicionistas respeitem mais a pessoa que comanda o País. O presidente da República tem que ser tratado como o nosso chefe, o nosso comandante.
 
             Dilma Rousseff nasceu em Belo Horizonte, no dia 14 de dezembro de 1947. Tem portanto 66 anos, é divorciada, e tem uma filha e um neto.  Lutou contra a Ditadura Militar e participou da luta armada. Ficou presa entre 1970 e 1972 e foi torturada.
              Após ser solta, mudou-se para Porto Alegre e formou-se em ciências econômicas. Ajudou a fundar o PDT no Rio Grande do Sul e exerceu vários cargos públicos na capital gaúcha. Filiou-se ao PT em 2001 e , indicada por Lula, chegou a presidência com 55,7 milhões de votos, tornando-se a primeira mulher eleita para o cargo no Brasil.


Deixar Léo Maringá de fora foi uma mancada

      Sinceramente, acho que o Londrina tem boas possibilidades de ganhar do Brasil (Pelotas) por 2 a 0, sábado próximo, e se classificar para a decisão da Série D. O Tubarão tem melhor técnica, deu pra ver no jogo de ontem. Mas perde longe para o Xavante, em termos de raça e de vontade.  Ouvi algumas críticas de gente daqui, achando que o Brasil foi violento, que bateu demais. São pessoas que não conhecem o futebol gaúcho e sua característica natural. Nós gaúchos, pensamos assim: "Na minha casa mando eu."  Eu gostaria muito que o Londrina  também fosse assim, quando joga no Estádio do Café.
 
       Na verdade, não consegui entender até agora porque o técnico Tencati não escalou Léo Maringá lá em Pelotas. Garanto que teria sido diferente. Léo é um jogador perfeitamente adaptado ao futebol gaúcho e teria dado outro equilíbrio ao meio-campo londrinense.
 
 
       Dá pra virar o jogo, mas o Brasil vem aí com a mesma coragem de ontem e com uma grande vantagem. Vejam pelo cartaz acima, que os xavantes estão programando vir em grande número. E os londrinenses que ontem estiveram  ontem no Estádio Bento Freitas devem ter se comprovado o que sempre afirmo aqui no blog: em nenhuma outra cidade do interior do Brasil existe uma torcida como aquela.  E posso dizer com conhecimento de causa, porque o meu time lá em Pelotas é o EC Pelotas, ferrenho rival dos xavantes. Sofri na pele, nos meus tempos de torcedor, a força desta torcida do GE Brasil.

        O Blog do Flávio Campos superou ontem a marca dos 230 mil acessos. Depois do Brasil, os países que ultimamente mais têm curtido as nossas postagens e comentários são Alemanha, Estados Unidos, China, França, Canadá, Polônia, Indonésia, Portugal e Espanha. A todos vocês amigos, que nos prestigiam diariamente, a nossa gratidão e o nosso abraço mais forte.
 
o
 
VEJAM O HOMEM QUE OS BOATOS "MATARAM" HOJE
 
  O doleiro Alberto Youssef, que os boateiros de plantão mataram hoje cedo, está bem, como mostra a foto obtida esta tarde pela revista "Época". Vejam também o boletim dos médicos do Hospital Santa Cruz, onde Youssef está internado.
 
 
 

     NINGUÉM MATOU ALBERTO YOUSSEF
   
          É impressionante a irresponsabilidade existente nos meios políticos do Brasil. Notícias são "plantadas" a toda hora, de acordo com os interesses de um ou de outro lado. Hoje cedo, certamente visando influir nas eleições que se realizam no País, notícias "mataram" o doleiro Alberto Youssef, aproveitando uma de suas seguidas crises cardíacas. A Polícia Federal informa que Youssef está hospitalizado desde ontem à tarde, após sofrer uma fortíssima queda de pressão. Ele está na UTI do Hospital Santa Cruz, de Curitiba, e passou bem a noite.  Uma forte escolta policial garante a integridade do conhecido marginal.