Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de setembro de 2017

Londrina perde nos acréscimos

                 


                    Com o gol da vitória marcado aos 46 minutos do segundo tempo, o Paraná Clube derrotou om Londrina por 2 a 1 e ingressou no G4 da Série B Nacional, agora à noite na Vila Capanema, em Curitiba.

                     O Tricolor ganhou de virada,  pois o Tubarão saiu na frente, aos 16' do primeiro tempo, com um gol de Artur, no bom passe de Carlos Henrique. Mas os paranistas, que dominaram a partida desde o começo, empataram oito minutos depois, com Vitor Feijão aproveitando o rebote, após uma das inúmeras grandes defesas do menino Cesar,  novamente o grande destaque do Londrina. 


                      Os londrinenses resistiram durante todo o segundo, com  Cesar operando verdadeiros "milagres". Até que, aos 46 minutos, Renatinho acertou um belíssimo chute do bico da grande área. A bola bateu na trave, lá no ângulo superior esquerdo, e desta vez o goleiro alviceleste não conseguiu impedir o gol.

                        Na 25ª rodada, o Paraná vai enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro. O duelo está marcado para terça-feira, às 21h30m. Já o Londrina recebe o Santa Cruz no Estádio do Café. O jogo será na sexta, também às nove e meia da noite.
Morre Marcelo Rezende



                   O conhecido jornalista Marcelo Rezende morreu na tarde deste sábado (16), aos 65 anos, em São Paulo. Desde abril, o apresentador lutava contra um câncer no pâncreas. A informação do falecimento foi confirmada pelo Hospital Moriah, onde o comunicador estava internado desde terça-feira.

                     Após iniciar sua carreira como repórter, Rezende teve sua primeira experiência marcante como apresentador no "Linha Direta", da Globo, no fim da década de 1990. Em seguida, acumulou passagens por RedeTV!, Bandeirantes e Record TV, sua última emissora, na qual ficou conhecido pelo trabalho à frente do "Cidade Alerta".

Começa quinta-feira !




        Falta bem pouco para a emoção rolar,  quando as cadeiras do The Voice Brasil começarem a virar. Na noite desta quinta-feira,  Ivete SangaloCarlinhos Brown,Lulu Santos e Michel Teló se reuniram nos Estúdios Globo, ao lado de Tiago Leifert e Mariana Rios, para a coletiva de imprensa da sexta temporada do reality musical. A nova edição do reality show estréia quinta-feira que vem.

Sabrina Sato em Portugal

         Sabrina Sato está de mala prontas para mais uma viagem internacional. A apresentadora embarcará para Portugal na terça-feira para gravar uma série de cinco reportagens especiais para sua atração.
          A previsão é que fique dez dias no país. Além de mostrar curiosidades e paisagens turísticas, o "Programa da Sabrina" entrevistará celebridades por lá. Bruno & Marrone já confirmaram encontro com a apresentadora da Record.

E já faz um ano que 
                   Domingos Montagner se foi !




                  Parece que foi ontem, mas já faz um ano que perdemos um dos maiores atores dos últimos tempos. Domingos Montagner se afogou no Rio São Francisco no dia 15 de setembro de 2016, enquanto aproveitava a folga das gravações finais da novela Velho Chico.
Camila Pitanga, que estava junto no momento da tragédia e foi par romântico do ator na trama, foi uma das primeiras a lembrar a data. 
" O céu azul, o canto dos pássaros misturada aos sons da cidade que amanhece. 
E se fez um ano de sua passagem amigo, um ano de luta para seguir com dignidade" -postou a atriz.

Camila aproveitou também para agradecer o apoio dos fãs desde a tragédia:" Nada se apaga, cada gesto de solidariedade está gravado em mim e agradeço com muito, mas muito amor a todos que se manifestaram. "
   A "boa" da semana
 do Guri de uruguaiana
    no Diário Gaúcho !



            O cancelamento do show de Lady Gaga no Rock in Rio, por problemas de saúde da cantora, gerou um rebuliço na internet! O nome da guria ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais falados do mundo nas redes sociais. 

           E não é a primeira vez que ela me decepciona... A primeira decepção foi quando eu descobri que ela não era gaga de verdade. Me caiu os butiás do bolso! Que propaganda enganosa! É que nem o o milho verde, que é amarelo, o Halls preto, que é branco, e o cantor Belo, que é mais feio que indigestão por torresmo.

Agora, quem acusa é a OAS !


                Depois das delações da Odebrecht e da JBS, que provocaram estragos no mundo político e indignação no país ao revelar esquemas de corrupção arquitetados ao longo dos últimos governos, será revelada a versão de mais uma empresa sobre conchavos feitos com o poder público. Chegou nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) a colaboração premiada de oito executivos da OAS, uma das empreiteiras acusadas de desviar dinheiro de contratos da Petrobras para pagar propina a políticos. O material é extenso e tem conteúdo comprometedor para aliados do presidente Michel Temer, além de atirar nos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.



                  O relator da Lava-Jato no Supremo, ministro Edson Fachin, ainda vai decidir se homologa ou não a colaboração.


As provas apresentadas pelos delatores incluem montanhas de papel e mídias com depoimentos gravados. Tudo está protegido por segredo de Justiça. Não há previsão da divulgação do teor da colaboração. Entre os delatores cujos nomes estão em sigilo não está o ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro. Ele está preso por ordem do juiz Sergio Moro, que conduz julgamentos da Lava-Jato na primeira instância. Os depoimentos prestados por ele ao Ministério Público Federal (MPF) ainda são aguardados no STF para os próximos dias.


        Sei que será uma parada das mais difíceis, mas bem que o Londrina podia me dar um presente de aniversário, hoje: uma vitória sobre o Paraná Clube, lá Vila Capanema !
Vettel é pole em Cingapura !


    O Alemão mostrou a força da Ferrari e tirou o favoritismo da Red Bull. Hamilton sai apenas na quinta colocação.



                     O treino de classificação para o GP de Cingapura de Fórmula 1 foi fundamental para Sebastian Vettel, que cravou a pole position e desbancou o favoritismo dos carros da Red Bulls, que ficaram em segundo e terceiro, com Verstappen e Ricciardo.
                   Vettel terá uma boa margem de segurança para o seu rival Lewis Hamilton, que larga apenas na quinta colocação. Felipe Massa bateu o carro ainda no Q1 e danificou a suspensão. O brasileiro ainda voltou para a pista, mas se classificou apenas na 17ª colocação.
              “Eu adoro esta pista” - disse Vettel, depois de conseguir a pole no circuito das ruas da Marina Bay pela quarta vez em sua carreira.   "O carro foi difícil de pilotar, mas foi ficando cada vez melhor,  à medida que a noite progredia, então estou feliz que fizemos isso.   É uma pista maravilhosa se você sentir que o carro está indo bem e você pode fazer o que quiser.  Eu sabia que tínhamos força, foi difícil chegar até lá, agora estou feliz”.
        Vettel, no entanto, continua desconfiado do potencial da Red Bull, depois que Verstappen e seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, se classificaram em segundo e terceiro, respectivamente.    “Amanhã é uma longa corrida, esses caras (Red Bull) estão muito rápidos” - disse Vettel.