Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

0 a 0. Barcelona fora !



               Quinze escanteios para o Barcelona e só quatro para a Juventus. Mas gol que é bom ninguém fez, e o time catalão está fora das semifinais da Liga dos Campeões. Cerca de 96.300 pessoas estavam no Nou Camp. Mas a festa foi dos italianos.

               O quarto finalista da competição é o Monaco da França, que hoje meteu 3 a 1 no Borussia da Alemanha. O título do torneio sairá de Real Madri, Atlético de Madri, Juventus e Monaco.  Os jogos semifinais serão sorteados na sexta-feira
Irmão de Silvio Santos 
está sendo investigado


                             Em São Paulo, a Polícia Federal realiza buscas na residência do executivo Henrique Abravanel, irmão caçula do empresário e animador de TV Silvio Santos, dono do SBT. Por ordem do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal, de Brasília, procuram documentos ligados à aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A. (Caixapar).
                    O magistrado decretou a quebra do sigilo fiscal e bancário do irmão de Silvio. O inquérito instaurado apura a responsabilidade de gestores da Caixa Econômica Federal (CEF) na gestão fraudulenta, além de investigar possíveis prejuízos causados a correntistas e clientes. A operação de aquisição de ações do banco Panamericano pela Caixapar é investigada por ter potencialmente causado expressivos prejuízos ao erário federal.


    Cobertura jornalística da Copa
 da Rússia vai custar uma fortuna



                     A cobertura da Copa do Mundo, na Rússia, será uma das mais dispendiosas de todos os tempos, em números próximos à dos Estados Unidos, realizada em 1994, até hoje considerada a mais cara de todas. As sedes serão distantes uma das outras, muitas vezes atravessando onze fusos horários diferentes entre elas, com locomoções bem demoradas, algo que, fatalmente, obrigará as emissoras a trabalharem com duplicidade de equipamentos.Por exemplo: alguém que sair de São Petersburgo, num determinado dia, às duas da tarde, vai chegar a Cazã, oito horas de diferença, às duas da manhã do dia seguinte. São só 4 horas de voo entre uma e outra.
               Todos os jogos serão transmitidos com base no horário de Moscou, aqui para o nosso caso e na ocasião em que serão realizados, com seis horas de diferença para Brasília. Em toda a Rússia, poucos falam inglês. Moscou e São Petersburgo são as mais internacionalizadas, mas ainda assim serão inevitáveis as dificuldades, especialmente com a sinalização.
                 As TVs de todo mundo, no encontro realizado há duas semanas, foram informadas de todas as facilidades e também dos inconvenientes que terão pela frente.  
Globo em baixa !


               

 "Os Dias Eram Assim", a atual novela das onze, estreou com 22,7 pontos de média. Foi a menor audiência de um primeiro capítulo no horário, desde "O Astro", em 2011.

Esse louco está solto nos EUA !


                   A polícia de Cleveland, nos Estados Unidos, está buscando por um homem que matou a tiros uma vítima escolhida "aleatoriamente" na rua e transmitiu o crime ao vivo pelo Facebook.
               O vídeo, de pouco menos de um minuto de duração, mostra o movimento de alguém dentro de um carro, dizendo "vou matar esse cara agora", descendo do veículo e interpelando um idoso andando na rua; após um estampido, aparecem imagens do corpo na rua.
              Identificado pela polícia como Steve Stephens, de 37 anos, ele diz, em um segundo vídeo, que já assassinou 13 pessoas e ainda deseja matar outras.
 Papa recusa convite de
Temer para vir ao Brasil




                      O papa Francisco citou a crise nacional ao declinar um convite de Michel Temer para visitar o Brasil.  Na carta, o líder católico diz que são sobretudo "os mais pobres" que pagam "o preço mais amargo" por "soluções fáceis e superficiais para crises", sem explicar quais seriam.
              Em março, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) criticou a reforma da Previdência de Temer.  "Qualquer ameaça [aos direitos sociais] merece imediato repúdio"- disse a instituição.
              Em sua mensagem, o pontífice afirma que a instabilidade no país "não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo".
O time da Chapecoense não 
é melhor que o do Londrina !



                                   A Chapecoense voltou ontem a jogar pela Copa Libertadores. Na Arena Condá, recebeu o Nacional-URU e só empatou em 1 a 1, complicando sua situação no Grupo 7.  Reinaldo abriu o placar para a equipe catarinense, cobrando penalti, mas  Hugo Silveira empatou para os uruguaios.
   
                           Com o resultado, as duas equipes têm quatro pontos somados, mas o Nacional leva vantagem nos critérios e fica na segunda colocação. Os times voltam a  medir forças em Montevidéu, na próxima quinta-feira.

                          Na verdade, não se pode esperar uma participação da Chape na Libertadores. Não tem condições técnicas para isto. Não me iludo. O time da Chapecoense tem mais ou menos o mesmo nível do nosso Londrina. Ou seja, uma equipe fraca.

               Menos mal que o clube se recuperou financeiramente, após aquele trágico acidente aéreo. E conquistou um significativo número de novos torcedores.