Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 7 de abril de 2014


           Para mim, está probabilidade de ver o Londrina entrando em campo com um time misto, contra o Criciúma pela Copa do Brasil, é a PIADA DO ANO. Por todo o apoio que está recebendo da cidade inteira, o Tubarão tem absoluta obrigação de entrar completo em Criciúma, garantir a vaga, e depois partir com tudo pra cima do Maringá.  

Quem mandou mexer com Joaquim ?

       O londrinense André Vargas, vice-presidente da Câmara Federal, pediu hoje uma licença de 60 dias do cargo. Disse apenas que é "para tratar de interesse particular". Mas o Brasil inteiro já está apostando que o deputado do PT/PR está liquidado politicamente.
         Suas ligações com o doleiro preso Alberto Youssef estão escrachadas em todos os jornais, sites, emissoras de TV e estações de rádio. Quem é que consegue desmentir uma notícia que chega com tanta força?

          Tenho ouvido muitas opiniões sobre o assunto. A maioria das pessoas acha que foi este  deboche da foto acima, feito na presença de Joaquim Barbosa, presidente do STF, que derrubou André Vargas de sua cadeira. Para apoiar políticos comprovadamente corruptos, Vargas acabou sendo atirado no grupo deles. Foi no mínimo muito imprudência do deputado.
 

Um mês de sumiço. Como se explica ?

        Um mês já se passou e até agora nada foi encontrado. O que pode ter acontecido com o vôo MH370 da Malaysia Airlines ? O Boeing desapareceu na madrugada de 8 de março e nunca mais se teve notícias dele. Acho que desde os tempos do "Triângulo das Bermudas" não se via algo parecido. É mistério demais para os dias atuais.
 
  
               Na noite local desta segunda-feira, cerca de 50 pessoas parentes e amigas dos 239 passageiros e tripulantes se reuniram em Kuala Lumpur, na Malásia, para acender velas e orar pelos desaparecidos, como se vê na foto acima. Imaginem o que está passando pelas cabeças de toda esta gente que viu desaparecer seus entes queridos.
             O governo da Malásia e a companhia aérea consideram que o avião caiu no Oceano Índico, e que os passageiros e tripulantes estão todos mortos. Tanto assim que as indenizações já começaram a ser pagas. E pouco a pouco, as notícias sobre o assunto vão diminuindo. Aquelas pessoas simplesmente estão sendo esquecidas.  Que coisa triste.
             E pensar que por aqui ainda tem gente chorando só porque o Tubarão apenas empatou com o Maringá...