Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Campeão contrata mais um reforço


            O Cruzeiro de Belo Horizonte contratou, nesta sexta-feira mais um  reforço para a temporada 2015.  No desconhecido Spezia, clube que disputa a Segunda Divisão Italiana, o campeão brasileiro foi buscar o chileno Felipe Seymour, volante de 27 anos, que teve  seu melhor momento quando defendeu  o Universidad de Chile, em 2006.  
               O que todos estão estranhando é que Felipe Seymour deixou o Spezia no meio do campeonato e ficou todo o segundo semestre sem jogar. Ele chega no começo da próxima semana para passar pelos exames médicos e assinar contrato.
                   Previsão de Aziz sobre o LEC
            pode estar se confirmando
     
          Pelo menos por duas vezes, já comentei aqui no Blog algo que me foi dito pelo saudoso Aziz Domingos, ex-dirigente do Colorado, que hoje é o Paraná Clube.  E invoco o testemunho do companheiro Darci Machado, que era muito mais amigo do Azis do que eu, e que igualmente ouviu  esta história.
          Aziz era um homem muito esperto para tocar o futebol profissional. Em certa ocasião, falando sobre o Tubarão, ele disse: "Em Londrina é fácil alcançar o apoio do público  para montar um bom time. Se eu pego o Tubarão por três anos, saio daqui tricampeão e rico".
           Pois há poucos dias, dois amigos do blog (o Tato e o Tirola) estiveram aqui em casa e se recordaram desta "previsão" do Aziz . Os dois disseram na hora: " Pois é o que poderá acontecer com o Sergio Malucelli ."
          O "Magu"  (é assim que a gente chamava o Aziz) era esperto mesmo, hein ?   Sergio Malucelli já é campeão e já fez bons negócios, com Bruno Henrique, Wendel, Danilo, Joel, Lucas Gomes e outros jogadores.  A "previsão" pode mesmo se confirmar.

 



E a dupla do Lulu Santos ganhou o"The Voice"
 
        Acho que, dos quatro finalistas do The Voice Brasil 2014, a dupla Danilo Reis & Rafael reunia mesmo as melhores condições para uma grande carreira musical. Partindo deste princípio, considero justa a vitória dos dois mineiros na terceira edição do reality show, encerrada ontem à noite.  Os "pupilos" de Lulu Santos conseguiram o passaporte final para ingressar no grupo das grandes duplas sertanejas que atuam no País.
         Artisticamente, não considero Danilo e Rafael superiores a Romero Ribeiro, Kim Lirio ou Lui Medeiros, que também são ótimos interpretes. Mas as chances da dupla seguir atraindo a atenção da mídia e do grande público é sem dúvida muito maior, até pelas facilidades que o gênero proporciona.
          Romero, Kim e Lui são ótimos, mas não vejo em nenhum deles a condição necessária para se tornar imediatamente um ídolo. O mais provável é que acontecesse com qualquer um deles o que vem acontecendo com Ellen Oléria e Sam Alves, vencedores em 2012 e 2013, respectivamente. Receberam o prêmio em dinheiro gravaram e abriram um mercado para shows. Mas pouco se fala de Ellen ou de Sam, hoje. Pelo jeito, eles nunca serão realmente famosos.

         Pela vitória concretizada ontem, Danilo Reis e Rafael receberam o prêmio de meio milhão corrigido (R$ 508.900,00) e vão gravar por contrato. Como não cantam só música sertaneja, eles têm boas chances de realizarem muitos show e ganharem muito dinheiro.
        Para Romero Ribeiro, Kim Lirio e Lui Medeiros, ficou um mercado de trabalho aberto. Serão mais três integrantes da multidão de cantores brasileiros  que canta dia e noite pra conseguir um relativo sucesso.

                        O "The Voice Brasil 2014" chegou ao fim. Que pena.  O pior de tudo é que próximo reality show da Globo, a partir de 20 de janeiro, será o "Brother Brasil 2015".  Difícil de aguentar, toda a terça-feira, hein amigos ?
         Oh, Cida Mattos, uma amiga carioca inteligente que eu tenho no Facebook, e que sempre sabe escolher boas mensagens.  Esta postagem é dela