Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de setembro de 2014

Finalmente um ótimo clássico

       Há muito tempo eu não conseguia ver um realmente bom, entre dois times paulistas. Mas hoje Corinthians e São Paulo fizeram um jogão. Lá e cá, emoção constante. Torcia para que o Corinthians perdesse, para que o Grêmio pudesse chegar ao G4, mas o Timão venceu com inteira justiça. O time são-paulino é melhor, na minha opinião, mas os corintianos mostraram mais coragem.
        Acho que o gol que o Tricolor fez de cara até lhe atrapalhou, porque o time recuou e deu campo para o Timão vir pra cima. O jogo valia o emprego para o Mano Meneses. E ele deu sorte. Só não gostei de ver os torcedores do Alvinegro brigando entre si nas aquibancadas.
        Também não me agradou o futebol que o ex-londrinense Bruno Henrique está jogando no Corinthians. Não é nem parecido como que ele jogava no Tubarão e Portuguesa de Desportos. Até sua mobilidade não é mais a mesma. Alguma coisa está estragando o futebol do Bruno

Perdemos mais um título mundial


    Não deu no futebol, não deu no basquete.  E hoje, não também no voleibol masculino. Depois de se destacar em boa parte do Mundial da Polônia, a Seleção Brasileira foi aos poucos se complicando, até perder duas vezes para os poloneses e deixar escapar o título.
      Na decisão de agora à tarde, um verdadeiro mar vermelho de torcedores polacos tomou conta da Spodek Arena para empurrar a Seleção Polonesa, que não ganhava um título mundial  há 40 anos. O Brasil, que tentava o tetracampeonato, até ganhou o primeiro set, mas depois não resistiu a enorme pressão. O ginásio estava lotado, e vejam o público que estava no lado de fora, vendo no telão, pronto pra comemorar. E lá dentro da quadra, o time da casa tinha um tal de Mika (nº20), que acabou com o jogo.

       A Polônia venceu por 3 a 1, com parciais de 25/18, 22/25, 23/25 e 22/25.  No quarto e último set, o Brasil vencia por 21 a 19. Daí até o fim do jogo, os poloneses fizeram 6 a 1. É difícil acreditar que isso aconteceu com a poderosa Seleção do Brasil, não é mesmo ?
      
        Na decisão do terceiro lugar, a Alemanha (foto) se vingou da derrota que havia sofrido nas Oitavas-de-final. Ganhou da França por 3 a 1 e levou7 a medalha de bronze.

    Termina aqui o trabalho de acompanhamento do Blog do Flávio Campos ao Campeonato de Mundial de Voleibol Masculino, realizado na Polônia. Acho que só faltou o título

O "banho" de Alvaro Dias nos rivais


        Pelas pesquisas do Ibope, o senador paranaense Álvaro Dias, reconhecido em todo o País como  um ótimo parlamentar, vai obter uma das mais expressivas vitórias das próximas eleições. A última pesquisa que recebi, diz que Álvaro (PSDB) tem 64% das intenções de votos dos eleitores do Paraná, contra apenas 6% do segundo colocado, que é Ricardo Gomyde, do PC do B.  Marcelo Almeida (PMDB) aparece com 4%  e o Professor Piva (PSOL)  está com 2%.  Os demais têm de 1% para baixo.  É mesmo um grande "banho".

Hamilton ganhou tudo em Cingapura


        O inglês Lewis Hamilton é o novo líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Ele ganhou tudo, neste domingo, no circuito de Marina Bay: o GP de Cingapura e a primeira posição do certame. Ele está pilotando muito bem, e seu carro está sensacional. Só podia mesmo acabar retomando a liderança até hoje ocupada por seu companheiro de Mercedes, o alemãozinho Nico Roosberg, que teve muito problemas de câmbio e foi forçado a abandonar a prova. 
         Agora, faltando cinco GPs (sendo o último com pontuação dobrada), Hamilton tem 241 pontos, contra 238 de Roosberg. É claro que não tem nada definido, mas é uma "briga" só dos dois.
          Hoje, o alemão Sebastian Vettel (Red Bul) fez o segundo lugar, chegando a frente de seu companheiro de escuderia, o australiano Daniel Ricciardo, que ficou em terceiro. Fernando Alonso foi o quarto e o nosso Felipe Massa "fez milagres" para superar os problemas de pneus e chegar em quinto lugar. Ele disse depois que teve "que guiar igual a uma vovó, para levar o carro até o final da prova".
         

Diga-me com quem andas...


          Bem interessante esse quadro publicado hoje pelo "g1.globo.bom". E  acho que estas coisas realmente pesam no pensamento dos eleitores, que gostam de conhecer a opinião dos seus ídolos. Confesso que as opções de alguns destes artistas que estão no quadro me surpreendem. E tem coisas curiosas, como ver Chico Buarque e Caetano Veloso em lados opostos.

      GOSTARIA DE VER UM QUADRO COMO ESTE, SÓ COM JOGADORES DE FUTEBOL
      No Facebook a gente encontra de tudo mesmo. Hoje me apareceu esta "postagem/pesquisa" , colocada pela amiga Déa Assumpção. E as pessoas estão respondendo a pergunta. Se quiser opinar, vc amigo pode usar o espaço reservado para comentários, aí embaixo. Fique a vontade