Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Autor do funk "Ih, Choveu! Cabelo Encolheu", MC Frank é baleado em São João de Meriti 



               Enquanto conversava com amigos na porta de uma boate em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, o cantor MC Frank foi alvo de tiros na madrugada desta segunda-feira. 

                           O funkeiro foi atingido na perna e no braço, enquanto outras duas pessoas também foram baleadas, segundo informações do jornal Extra.  Segundo, Karine Gomes, empresária e mulher do cantor, a ocorrência "foi uma confusão com outras pessoas na porta da boate".


  Famosa loja do ex-presidente da Federação 
  Gaúcha está fechando 30 pontos de venda



                          A Multisom já fechou sete lojas desde o início de 2017. Nos próximos meses, vai atingir o número de 30 operações encerradas — está com 127 unidades atualmente. A informação é do dono da rede de lojas, que já existe há 23 anos. Ele é Francisco Novelleto, ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol, que já dispensou 700 funcionários.

                      A Multisom ficou mais conhecida nacionalmente, porque durante um bom tempo patrocinou as camisas de vários times gaúchos.




Cão volta pra casa 
  dois anos depois




        Encontrar um vira-latas perdido em meio a tantos animais abandonados e, ainda por cima, após um tornado que destruiu várias casas e ruas de um mesmo bairro, não é uma tarefa fácil. Agora, imagine reencontrar um cachorrinho que sumiu na mesma situação e apareceu, quase dois anos depois, em frente ao portão de casa? É o que aconteceu com o mascote da família de Denise Weber de Oliveira, de Xanxerê, no Oeste catarinense.
      "É uma sensação que não conseguimos explicar"— conta Denise, filha de Noélia e Ariovaldo de Oliveira, donos do cãozinho Sherlock, de 17 anos.


Quebrou o pau no treino do Boca


                                                                
             O futebol argentino é conhecido mundialmente por trazer muita raça e disposição aos gramados. No entanto, alguns jogadores acabam extrapolando e perdendo a cabeça de vez em quando. Foi o caso de dois jogadores do Boca Juniors, que brigaram e trocaram socos durante o treinamento desta terça-feira.
              Em meio a um trabalho tático, Jonathan Silva e Insaurralde, dois defensores do clube argentino, longe da bola, começaram a discutir e partiram para as vias de fato. O treino foi paralisado e companheiros tiveram que separar os dois.
             Os dois se afastaram e foi possível ver que Insaurralde teve sua camisa rasgada pelo companheiro Silva, que colocava a mão na boca depois de ser golpeado repetidas vezes.
              Finalizado o treinamento, os dois jogadores participaram de coletiva de imprensa, onde pediram desculpas publicamente e demonstraram que a situação estava resolvida, sem nenhum tipo de atrito entre os dois.
    FEBRE AMARELA 
    Quem vai viajar para zonas de risco
      tem que se vacinar até amanhã



                  Quem pretende viajar durante o carnaval para cidades que tiveram casos recentes de febre amarela e ainda não foi vacinado deve se programar com antecedência, já que a vacina leva 10 dias para fazer efeito. Foliões que pretendem chegar a cidades afetadas no sábado de carnaval, dia 25 de fevereiro, por exemplo, devem se vacinar até esta quarta-feira (15), segundo as recomendações do Ministério da Saúde.
                A pasta recomenda que se vacine quem visitará cidades no leste de Minas Gerais, oeste do Espírito Santo, oeste da Bahia, além do noroeste do Rio de Janeiro, que fica na divisa com áreas que têm registros de casos.

Saques no FGTS começam mesmo em março

                       O Governo divulga nesta terça-feira  o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A partir de março, mais de 30 milhões de trabalhadores terão direito a retirar o dinheiro.
De acordo com o "Bom Dia Brasil", os saques começam no dia 10 de março, para nascidos em janeiro e fevereiro. Pessoas nascidas em março, abril e maio poderão sacar em abril. Quem faz aniversário em junho, julho e agosto, poderá sacar em maio. Nascidos em setembro, outubro e novembro poderão fazer o saque em junho. Em julho, deverão sacar os nascidos em dezembro.


O caso André Vargas 



                   Não estou fazendo a defesa de ninguém, mas apenas uma constatação. Tanta gente foi preso e saiu da cadeia através da Lava Jato. Por vários motivos: saúde, falta de provas, idade avançada e muitas outras razões.  

                   Mas ainda hoje leio na Folha de Londrina que desde abril de 2015, o  ex-deputado londrinense André Vargas está preso em Curitiba, sem conseguir nem uma progressão de regime. Não é meu amigo, nunca falei com ele, mas tenho uma curiosidade; será que o que ele fez é mais grave do que os outros fizeram ?