Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

São Paulo anuncia
    Rogério Ceni


                   A diretoria do São Paulo confirmou hoje que Rogério Ceni será o técnico do Tricolor em 2017, em substituição a Ricardo Gomes, demitido no último dia 23. O presidente e o departamento de futebol decidiram apressar o planejamento da próxima temporada a partir do momento em que ficou decidido que Gomes não seria o treinador. 

                   Desde sempre, o nome de Ceni foi o mais cotado, o favorito. A apresentação será feita depois do Campeonato Brasileiro, provavelmente no dia 5 de dezembro, para não interferir no trabalho de Pintado, interino, nas duas rodadas finais.

                     O contrato de Ceni terá dois anos de duração e multa rescisória atrelada à sua produtividade. Por exemplo, se no segundo ano ele não atingir certo patamar, a multa deixa de existir, e o São Paulo poderia dispensá-lo sem custos, da mesma forma que ele poderia largar o clube sem pagar. Por outro lado, se Ceni atingir ou até superar metas, terá bonificações e aumentos.


Vários jogadores do
  Brasil de Pelotas
 recebem propostas



              O Brasil de Pelotas, que brilhou no primeiro turno da Série B, figurando no G4, caiu bastante na reta final da competição e antes da rodada final está na 12ª colocação. Mas vários de seus jogadores estão sendo procurados por outros clubes para 2017.

               Felipe Garcia, que é o segundo artilheiro do campeonato (13 gols), atrás apenas de Bill, do Ceará, que tem 15 gols, já acertou seu ingresso no Grêmio Portoalegrense. E Ramon, que fez 8 gols na Série B, também está deixando o Brasil para jogar na Ponto Preta de Campinas. 

                Felipe Garcia e Ramon (foto) se despediram da torcida xavante no último sábado, na vitória de 1 a 0 sobre o CRB.

O Tubarão 2017 !

                 Me assustam um pouco as notícias de que o Londrina vai  montar um time de jovens para o Paranaense.  É difícil dar certo. E aí, na hora de começar o Brasileiro, é aquela correria atrás de reforços. 

                  O mais sensato é montar um bom time agora, tentar ganhar o título Paranaense e entrar armado na Série B 2017, com uma equipe já testada durante três meses.
  Grêmio ganha de novo em BH


              Pelo terceira vez este ano, o Grêmio Portoalegrense foi a Belo Horizonte, deu um show de bola e voltou com a vitória. Foi ontem, abrindo a decisão da Copa do Brasil. O Tricolor dominou amplamente o Atlético Mineiro e, mesmo com um homem a menos em boa parte do jogo, aplicou 3 a 1, ficando muito perto da conquista de mais uma CB, da qual já é o maior ganhador. 

              Repetindo a atuação cumprida recentemente contra o Cruzeiro, lá mesmo no Mineirão, o Grêmio de Renato Gaúcho jogou um bolão. Pedro Rocha (foto) fez dois gols mas foi expulso, deixando o time com 10 homens. O Galo se animou e descontou, através de Gabriel. Porém o grande Pedro Geromel, o melhor zagueiro brasileiro do momento, foi a frente, organizou um ótimo ataque e cruzou para Everton marcar, já nos acréscimos.

               No segundo jogo, quarta-feira que vem em Porto Alegre, os gremistas podem  até perder por um gol de diferença. Só um milagre poderá salvar o Galo. 


Mais festa no Sul: Chapecoense !

           O goleiro Danilo, ex-londrinense, garantiu a classificação com um milagre no último minuto




               O futebol catarinense também está comemorando.  Também na noite desta quarta-feira,  a Chapecoense marcou história com a classificação inédita para a final da Copa Sul-Americana, no segundo ano em que participa da disputa. Diante de 17.569 pessoas na Arena Condá, o Verdão do Oeste fez bonito. Soube segurar a pressão dos argentinos - com direito a defesa incrível de Danilo no último minuto - e garantiu a classificação com o placar de 0 a 0. No duelo de ida, na Argentina, os dois times haviam empatado em 1 a 1. O clube verde e branco aproveitou a vantagem e agora tenta o primeiro título internacional. 


                Na final da competição internacional, a Chapecoense vai encarar o vencedor do duelo entre Atlético Nacional e Cerro Porteño, que se enfrentam hoje às 22h45m (horário de Brasília). No duelo de ida, os dois times empataram em 1 a 1.