Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Os Patos e os Gansos da vida

        O futebol brasileiro do momento é uma grande enganação. Qualidade baixíssima pra todo o lado, mesmo quando jogadores milionários estão em ação. Mas a imprensa dos grandes centros bajula os "craques" e contribui para que o torcedor seja iludido. Pato fez um dos cinco gols do Corinthians no coitado do Oeste, de Itápolis. "Esse Pato é um craque" - diz o torcedor.
         Jogando bola mesmo tem pouca gente nestes certames estaduais. No Grenal de ontem, disputado em Erechim para tomar o dinheiro do povo do Interior, o time de reservas do Grêmio, que no meio-da-semana levou 4 a 0 do modesto São Luiz de Ijuí, encarou os caros craques do Inter de igual para igual. O time do Dunga ganhou por 2 a 1, mas não jogou nada.
          Já em Santos, o juiz meteu a mão no São Paulo, que perdeu por 3 a 1 para o Peixe. Tudo o que Neymar faz dá certo. Até suas palhaçadas, como esta de descolorir o cabelo e a barba. O guri é bom, mas nunca chegará perto de Pelé, como querem os santistas.  Mas muito pior é o Paulo Henrique Ganso. Será que ainda tem gente acreditando que ele vai emplacar no São Paulo ?


        Decepção também em Belo Horizonte, na reabertura do Mineirão. Um visual maravilhoso, mas na prática nada funcionou. Pra começar, os torcedores tiveram que estacionar a dois quilômetros do estádio. Mas pior foi lá dentro. Faltou até água nos banheiros e água pra beber. Só haviam dois bares abertos num enorme estádio daqueles. E na Copa, como é que vai ser ?  Os problemas foram tantos que o governo mineiro anunciou hoje que a Minas Arena (concessionária do estádio) foi multada em R$ 1 milhão. Mas a renda no Mineirão foi recorde: R$3.677,635,00. Quem se deu bem foi o Cruzeiro, mandante do jogo, que ganhou os três pontos (2 a 1) e ficou com a grana.

A Foto do Dia


                     Em plena votação para eleger o novo presidente da Câmara dos Deputados, hoje em Brasília, Tiririca fez Romário rir, com uma de suas piadas. O comediante conta que, toda a vez que o ex-craque da Seleção passa por ele, pede uma piada "rapidinha".  Pelo jeito, os dois estão felizes da vida. É a nossa Foto do Dia.

Tubarão já começa a cair

           Não tanto pelo resultado (1 a 1 com o Arapongas), mas muito mais pelo fraco futebol apresentado no Estádio do Café, ontem à tarde, o Londrina já começa a dar mostras de que acabou o "encanto". A boa produção mostrada nos três jogos contra os fracos adversários iniciais (Toledo, Rio Branco e Nacional) já desapareceu com a chegada de partidas um pouquinho mais difíceis.
           E os elogios que vinham sendo feitos pelo críticos e torcedores mais entusiasmados deram lugar às primeiras críticas duras.Pouco a pouco, os elogiados jogadores das goleadas iniciais começam a mostrar suas fraquezas. E vão sobrevivendo os que realmente são bons, como o goleiro Danilo e o volante Germano. Apesar de jogar no meio-campo, Germano fez o gol e foi o jogador que mais chutou contra o arco do Arapongas. Depois de duas fracas apresentações seguidas, até o Celsinho sofre as cobranças da imprensa. O pau comeu solto, depois deste empate de ontem. E o pior é que o técnico Tencati já começa a mostrar abatimento, como aconteceu no ano passado. Não sei se ele vai conseguir segurar essa barra.


         Mas o Tubarão terá duas grandes oportunidades de voltar a engrenar. Na quarta-feira, pega o Cianorte, pior time do campeonato, que perdeu os cinco jogos que disputou. E no domingo volta a jogar vem casa, contra o desarrumado Atlético, que só ganhou uma partida até aqui. É a chance de fazer seis pontos e quem sabe até voltar à liderança.
          A tabela ajudou, dando ao Londrina a chance de arrancar na frente dos demais. Mas o time começou a cair muito cedo. O pior é que o Tubarão começa também a ser pressionado pelos que vem de baixo. Está a apenas um ponto do J.Malucelli, dois do Paranavaí e três do Operário. Se não ganhar do Cianorte e do Furacão, vai ficar em situação difícil, porque os quatro jogos finais do turno serão muito complicados.

Olha o Carnaval aí, Gente ! (4)



 
É claro que não é o Carnaval que a gente gostaria de ter. Mas Londrina está confirmando a realização do desfile das escolas de samba para domingo (dia 10), às 20 horas no Autódromo. Nesta semana já tivemos o concurso que elegeu Pamela Larissa Santana (a quarta da esquerda para a direita) rainha do Carnaval Londrinense 2013.  Vão desfilar quatro escolas: Falange Azul, Explode Coração, Gaviões Londrinense e Alegria da Passarela.