Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Bicho vai pegar nesta eleição

                  O clima está tenso no Atlético Paranaense, que vive eleições neste final-de-semana.  É melhor reforçar o policiamento. A Chapa CAPGigante, comandada por Mario Celso Petraglia é favorita, mas a Chapa Atlético de Novo, da oposição, reclama de deslealdade na corrida eleitoral e promete "uma surpresa nas urnas".
Casas tricolores !



      Acreditem, o Grêmio está "bancando" a pintura das casas existentes no entorno da Arena, no Bairro Humaitá, em Porto Alegre.  Num esquema de mutirão, o clube vai pintar 300 casas na cores azul, branco e preto, pra marcar o seu território.
 
      E a meta final da campanha gremista será pintar toda a América de azul, com a conquista do título da Copa Libertadores da América de 2016. O presidente Romildo Bolzan está animado, ajudando a pintar as casas !
O  nosso Ronaldo
 era mais esperto !



      Cristiano Ronaldo chega a gastar R$ 6 milhões numa "balada" no Marrocos.   Pois o nosso Ronaldo  (Ronaldinho Gaucho) nos seus bons tempos enchia uma piscina de mulheres maravilhosas e gastava 20/30 mil reais. Festa
é com a gente,  né ?
TUBARÃO EM FÉRIAS


        O Londrina está treinando hoje pela última vez em  2015. De amanhã até 4 de janeiro, férias totais no Tubarão. Espero que seja um bom descanso, porque 2016 será um ano cheio. E com responsabilidades muito maiores.
 
        O principal de imediato é caprichar na reforma dos estádios da cidade.  Há muito o que fazer nos dois locais. E é preciso fazer tudo, porque a partir de agora a cidade vai começar a ser olhada de forma diferente.  Muitos jogos na televisão. Café e VGD serão os nossos cartões de visita.
   Londrina está fora
 do The Voice Brasil



              A montagem fotográfica do gshow.globo.com mostra os oito candidatos eliminados ontem no "The Voice Brasil. E entre eles está a londrinense Alice Tirolla (terceira a partir da esquerda), nossa última representante no programa. Mais uma vez, Alice se apresentou muito bem, mas as duas escolhidas do Time Claudia Leitte  foram Brícia Helen e Nikki. Desta forma, não temos mais para quem torcer na competição.

              
                         Além de Alice Tirolla, lamentei a eliminação de dois outros cantores que conseguiram me empolgar: o sambista  Jonnata Lima (de paletó azul)  e o sertanejo de raiz Edu Santa Fé (de chapéu e viola).  Mais uma vez, achei que a música brasileira foi várias vezes preterida injustamente.
 
                           Os oito classificados de ontem vão agora para as semifinais de quinta-feira próxima, que apontarão os quatro que vão decidir o "The Voice 2015" na noite do Dia de Natal.
  Na minha modesta opinião, o jovem Ayrton Montarroyos(foto), um pernambucano de 21 anos que canta música brasileira de boa qualidade, é o melhor candidato para ganhar.
Presidente da Bolívia diz que estão
    armando um golpe no Brasil !






              Em Buenos Aires, onde participou da posse do novo presidente Maurício Macri e de uma "pelada" realizada na véspera (foto), o presidente boliviano Evo Morales mandou um alerta ao povo brasileiro. Segundo ele, "estão armando um golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff".
 
            Morales garantiu que está preocupado, "porque já aconteceu um golpe no Congresso do Paraguai, com a destituição do presidente Fernando Lugo, que foi substituído por seu vice Federico Franco, em 2012, e agora está acontecendo no Brasil". 
CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                 "I  WILL ALWAYS LOVE YOU"

    de: DOLLY PARTON     -     com: WHITNEY HOUSTON


                      

 
A escolha de hoje, de extremo bom gosto por sinal,  foi feita pela querida amiga cearense Rosani Maia (foto), lá de Fortaleza. É uma música que marcou um momento bonito da  vida de Rosani, começando com uma ligação telefônica errada, seis meses de muitas conversas por telefone e um lindo namoro de dois anos, tudo ao som de  "I WILL ALWAYS LOVE YOU".
Uma bela história e uma maravilhosa canção.
 
No vídeo acima, ouvimos a saudosa WHITNEY  HOUSTON, que trouxe a canção para o Brasil, através de um filme inesquecível, "O Guarda-Costas",  protagonizado por ela e por Kevin Costner. Entre vários vídeos, optei por este, que nos mostra uma cristalina e emocionada interpretação de Whitney.
 
 
 
               Mas quem escreveu I Will Always Love You foi uma outra grande cantora americana, DOLLY PARTON, em 1973.  A canção foi gravada no ano seguinte e fez grande sucesso na parada country, entrando na trilha sonora do filme "A Melhor Casa Suspeita do Texas".
              
                Dolly Rebecca Parton era conhecida como "Rainha do Country", mas também chamada  de "The Legend" e de "Backwoods Barbie". Estreou profissionalmente em 1967 e canta até hoje, aos 69 anos, atuando na música country, Pop, Gospel  e Bluegrass.

                 Filha de um fazendeiro de Sevierville, Estado do Tennessee,  Dolly começou a compor e a cantar na infância. Aos 18 anos saiu de sua terra e foi para Nashville, segunda cidade mais populosa do Estado. Em 1967 entrou para a dupla Porter Wagoner no lugar de Norma Jean. Já no ano seguinte, ambos  ganharam o prêmio de "melhor Dueto do Ano", da Academia de Música Country. E o primeiro LP solo de  Dolly Parton, intitulado "Jolene", veio em 1974, "estourando" nos Estados Unidos.
 
 
                  Vejam em português que letra forte escreveu Dolly Parton escreveu para "I Will Always Love you", ou 
 
"EU SEMPRE AMAREI VOCÊ" :
 
             "Se eu ficasse /  Eu apenas estaria em seu caminho /  Então eu vou, mas eu sei /  Que eu pensarei em você /  Cada passo do caminho  / E eu sempre amarei você  Eu sempre amarei você...
 
              Você / Meu querido você / Lembranças agridoces / É tudo que estou levando comigo / Portanto, adeus, por favor não chore / Pois ambos sabemos que não sou o que você, você precisa / E eu sempre amarei você / Eu sempre amarei você...
 
               Eu espero que a vida te trate bem / E espero que você tenha / Tudo que sonhou /  E desejo pra você prazer /  E felicidade /  Mas, acima disso tudo, eu desejo pra você amor  / E eu sempre amarei você / Eu sempre amarei você /  Eu sempre amarei você "
 
 
O filme "O GUARDA-COSTAS", que relançou a maravilhosa canção "I Will Always Love You", conta uma história dramática. Frank Farmer (interpretado por Kevin Costner), um dos melhores guarda-costas norte-americanos, é contratado para proteger a célebre cantora e atriz Rachel Marron (vivida por Whitney Houston). E numa história cheia de tensão e romance, surge um envolvimento forte entre os dois.  Com um desfecho inesperado para o público.
O filme foi lançado em 1992, com 2h10m de projeção, direção de Mick Jackson e roteiro de Lawrence Kasdan.
Foi o primeiro papel de Whitney no cinema.

 
 
WHITNEY HOUSTON foi uma cantora norte-americana de R&B, Pop e Gospel, além de atriz e modelo, nascida em Newark (Nova Jersey), em 1963. Seu sucesso superou a todos os limites. Foi a artista feminina mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records. Ganhou sete Grammy Awards e todos os demais prêmios imagináveis.
Esteve casada com o cantor Bobby Brown, de 1992 a 2007, com quem teve uma filha,  Bobbi Kristina Houston Brown.
Mas apesar de todo esse sucesso, Whitney esteve muitas vezes envolvida com drogas. E era usuária de cocaína, quando foi encontrada morta na banheira de uma suíte, no quarto andar do Beverly Hilton, hotel de Los Ângeles.
Morreu no dia 11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos. 






AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Linda postagem da amiga londrinense Vilma Napoli. Um lúcido texto da saudosa Elis Regina.