Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 26 de dezembro de 2015

  O DINHEIRO FAZ TUDO:
 ANDERSON VAI VOLTAR


 
Há um ano sem lutar, suspenso por doping, o brasileiro Anderson Silva conseguiu arranjar um jeito de voltar ao octógono. É claro que muito dinheiro deve ter corrido. Neste sábado, o UFC confirmou que Anderson lutará no dia 27 de fevereiro, contra o inglês Michael Bisping, que vem de duas vitórias seguidas.
 
O brasileiro não ganha desde 2012. Depois disto, perdeu duas vezes para o norte-americano Chris Weidman. A luta com Nick Diaz, quando Anderson foi flagrado no antidoping, aconteceu em janeiro.
 Com três gols de falta,
 ex-jogador do Coritiba
 salva seu time no Japão




         Cristiano da Silva, um jogador revelado aqui no Coritiba, tem feito muitos gols no Japão. na temporada 2015.  E neste sábado, Pela Copa do Imperador, ele realizou uma proeza, marcando três gols de falta e levando o seu Kashiwa Reysol aos pênaltis, na luta por uma vaga nas semifinais da competição, contra o Sendai.

       E nas penalidades, Cristiano abriu a série fazendo 1 a 0. O Reysol venceu por 5 a 4 e vai enfrentar o Urawa Reds na fase semifinal.  Confira no vídeo abaixo os gols do ex-jogador do Coxa.

                 
Nosso maior craque vai
entrar 2016 machucado





                   Temos motivos de preocupação com o futebol brasileiro em 2016. Virão jogos importantes pelas Eliminatórias e vamos começar o ano com Neymar, nosso único craque de verdade, com uma lesão muscular. Não se pode brincar com esse tipo de contusão, que muitas vezes deixa sequelas desagradáveis.
 
                   Neymar se desgasta demais, dentro e fora do campo. Nem sei como aguenta tanto. Mas aos poucos está deixando de ser aquele jogador que nunca se machucava. Agora, volta e meia acusa um probleminha. E tudo isso vai se acumulando. Até a direção do Barcelona está preocupada.
THE VOICE BRASIL 2015
Acho que ganhou o melhor !




             O cantor gospel e pop  Renato Vianna ganhou ontem a edição 2015 do The Voice Brasil, o mais importante do País no gênero.  E eu fiquei convencido de que o resultado (mesmo definido através de voto popular) foi plenamente justo. Renato foi mesmo o melhor cantor, considerando-se todas as fases. Em todas elas ele se apresentou bem, mostrando regularidade absoluta.
 
                            Paulistano de 22 anos, Renato já era razoavelmente conhecido antes de participar do The Voice. Especialmente como um cantor gospel que aos pouco foi ingressando na música popular em geral. Tem um potencial de voz muito grande e, se bem explorado, poderá se tornar um grande cantor brasileiro. Ganhou um prêmio de meio milhão de reais em dinheiro, um carro 0 Km, um contrato de gravação com a Universal Music e o gerenciamento de carreira.
 
                            Não era o meu candidato preferido, muito mais por questão de repertório. Enquanto Renato canta muitas músicas americanas, o pernambucano Ayrton Montarroyos me agradou mais, fazendo desfilar no The Voice grandes clássicos da musica nacional de alto nível. Acho que ele errou na final, cantando uma versão". Mas Renato Vianna é um cantor "mais pronto" para uma carreira imediata.
 
                              Renato integrou no reality a equipe de Michel Teló. Ganhou com 56% dos votos populares, superando Ayrton Montarroyos, Junior Lord e a extrovertida Nikki, que "roubou a cena" quando arrancou a peruca cor-de-rosa que usou em todo o concurso (fotos abaixo).

AS MELHORES DO FACEBOOK


                Eis uma das mais lindas postagens postadas nestas festas natalinas de 2015. E mais uma vez surge o bom gosto da amiga Ana Luiza Maciel, que seguidamente aparece neste espaço.