Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de abril de 2014

A Europa é de Los Merengues

 
 
       Depois de uma fase sensacional do Barcelona, que reinou solto no futebol europeu por muito tempo, acho que chegou a hora do Real Madri recuperar a liderança no Velho Mundo. Depois da vitória de hoje sobre o Bayern Munique, lá dentro da Alemanha, fica difícil acreditar que o Real possa perder esta Liga dos Campeões.  Com Carlos Ancelotti no comando técnico, Los Merengues estão mesmo com tudo. É o melhor time da Europa.
       Merengue é um doce branco, feito com claras de ovos. Como o uniforme de jogo do Real é todo branco, surgiu daí o apelido. Quando eu era jovem,  o super-time que tinha o argentino Di Stefano. o brasileiro Didi e o húngaro Puskas só era chamado de "Los Merengues".
       Nesta semifinal de hoje, o time espanhol fez um primeiro tempo sensacional. Aos 20 minutos, já estava ganhando por 2 a 0. E aos 34' o craque Cristiano Ronaldo marcou o terceiro, ao receber um passe açucarado de Gareth Bale, que lamentavelmente não vem ao Brasil para a Copa, porque o País de Gales não se classificou.
       No segundo tempo, com o Bayern precisando marcar seis gols para conseguir a vaga para a final da Liga, a partida ficou sem graça. Ainda assim, Cristiano Ronaldo achou um jeito para marcar seu 16º gol no torneio, surpreendendo o goleiro Neuer com uma cobrança rasteira, numa falta próxima à área alemã, aos 44 minutos.  O Real Madri humilhou o Bayer, com 4 a 0 em plena Munique.
       O aspecto negativo para nós brasileiros é que resultados como esse de hoje fortalecem o futebol espanhol para a Copa do Mundo. Eles virão com moral lá em cima !

E VAMOS PRO JOGO !

        Está chegando a hora de dar uma pausa no Blog, porque vem aí mais uma oportunidade de checar como estão alguns dos craques mais importantes que virão ao Brasil para a Copa do Mundo. Vão entrar em campo, daqui a pouquinho, os espanhois Casillas, Sergio Ramos e Xabi Alonso; os alemães Neuer, Lahm, Gotze, Thomas Muller e Schweinsteiger; o argentino Di Maria, os brasileiros Dante, Marcelo e Rafinha; os portugueses Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo; os franceses Benzema e Ribéry;  o holandês Robben e outros grandes jogadores do momento.
         E o Bayern Munique e o Real Madri decidindo uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa. Vale a pena ver !              ( Volto após o jogo)
     

           No Rio, mais cinco ônibus foram incendiados. Mas quando é que estes incendiários idiotas vão se tocar que políticos e bandidos poderosos não andam de ônibus ?  E que o povo sempre será o único prejudicado por um coletivo queimado ?

Coisas nossas



       Meu primo e compadre Mário Costa sempre me manda detalhes interessantes lá do nosso Rio Grande do Sul. Ele sabe como dou valor a estas coisas nossas. Hoje, por e-mail, ele me enviou esta foto. Imagine você viajando por uma estrada gaúcha e cruzando por uma placa como esta que ele encontrou na chegada à cidade de Alegrete.

          Uma mulher foi baleada e morta durante um tiroteio. Mais um caso de bala perdida. E as autoridades e os defensores dos direitos humanos estão desesperados para saber se a bala que matou a infeliz senhora saiu da arma de um policial. Estão prontos para crucificar o cara. Mas, pergunto eu: e se ficar provado que o tiro foi desferido por um bandido, o que é que estas autoridades e estes defensores vão fazer ? 

Como é bom ser bem atendido


    Hoje tirei parte do dia para acertar minhas contas com o Banco Itáu, do qual sou correntista. Fico muito tempo sem ir até a agência, por falta de tempo e uma certa preguiça. Por isto,  sempre ficam pendências ou dúvidas para serem discutidas. Nada de maior, detalhes comuns do débito/crédito.
     Acho que escolhi o dia certo, e estou fazendo questão de ressaltar aqui o excelente atendimento que me foi prestado pela gerente Alline Pittel. E não vão imaginando que ela me fez algum "favor especial" ou me concedeu alguma vantagem a que eu não teria direito. Nada disso.  A jovem gerente - gentil, bonita e educada - simplesmente me prestou todas as informações que eu procurava. É o que se espera de um profissional importante de uma casa bancária. E é o que eu faço questão de destacar, porque muitas vezes a gente sai desapontado de um estabelecimento comercial ou bancário, por mau atendimento.  Parabéns a Alline e ao Itaú.  É muito bom ser bem atendido.

Está na moda "meter o pau" no Brasil

     É claro que o nosso País está cheio de coisas erradas, de bandidos e de políticos corruptos, mas também é verdade que existe um exagero nas críticas que são feitas a toda hora. Parece que virou moda meter o pau no Brasil.
      O Jornal da Globo, por exemplo, está mostrando uma reportagem sobre a produtividade dos brasileiros, comparada ao que outros povos produzem. E, para início de conversa, colocaram o Brasil em 81º lugar neste ranking da produção. Não acho que esteja tão por baixo assim.
       Porém, o que me pareceu o maior dos absurdos foi dizer que "o que um norte-americano faz num dia, um brasileiro precisa de seis dias para realizar.   Dá pra escutar um negócio destes ?