Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Foto do Dia

       A presidente Dilma Rousseff  recebeu hoje no Palácio do Planalto uma comitiva formada por desportistas que retornam dos Jogos Olímpicos. Estavam presentes o prefeito do Rio Eduardo Paes, o governador carioca Sergio Cabral e o presidente do COB Carlos Arthur Nuzman, que entregaram à Dilma a bandeira olímpica. Mas o destaque foi a presença dos irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, boxeadores que voltaram com medalhas. É a nossa Foto do Dia.
       Durante o encontro, a presidente soltou esta: "Não quero boxear pessoas. Tenho é que boxear todas as coisas que atrapalham o crescimento do Brasil".

Rafael Moura vai emplacar no Inter

    
       Sabendo que vai acabar perdendo Leandro Damião, artilheiro dos Jogos do Mundo, o Inter agiu rápido. E agiu certo, contratando Rafael Moura, que só não era titular no Fluminense pela paixão que os tricolores têm por Fred.

       Gosto muito do futebol de Rafael Moura. Onde jogou, ele fez gols. Se movimenta bem, tem força, velocidade e cabeceia muito bem. Já fez gols no treino de agora há pouco no Parque Gigante, e deve estrear com a camisa colorada, quinta-feira no Pacaembu, contra o Corinthians.
        Mas o Inter vai jogar desfalcado, porque Damião, Diego Forlan e Guiñazu jogarão no meio-de-semana, pelas seleções brasileira, uruguaia e argentina, respectivamente.

Luan Santana coleciona sutiãs

    
         O saudoso Wando guardava as calcinhas que suas fãs atiravam ao palco, durante os shows.  Pois agora temos um cantor que guarda os sutiãs jogadas pelas meninas. Trata-se de Luan Santana, que fez a revelação no programa "Encontro com Fátima Bernardes", hoje cedo na Globo.


          O assunto era o assédio das tietes, e Luan contou algumas situações curiosas, como a ocorrida num navio em que fez shows durante um cruzeiro. Três mil fãs estava a bordo e uma delas escalou perigosamente pela área externa do barco, para chegar a sacada do quarto do artista. Mas ela errou e acabou entrando no quarto do empresário de Luan.
           Luan Santana, que fica em casa (aqui em Londrina) descansando até sexta-feira, explicou que no seu escritório existe um lugar reservado para os sutiãs e outro presentes.
        

Veja o que fizeram com as borboletas


    O desastre nuclear de Fukushima (Japão), após o terremoto de 11 de março de 2011, já mostra suas marcas na fauna do nordeste japonês. Cientistas acabam de constatar que pelo menos 12% das borboletas da região sofreram mutações, devido a radiação liberada pelos reatores danificados da usina.

   A parte mais afetadas das borboletas foram as asas, que sofreram alterações de tamanho, pigmentação, cor e anormalidades, como se pode ver na reprodução fotográfica. mas também houve mutação nas patas, antenas, olhos e abdômen. Quando elas procriam, as anormalidades sobem para 18% das crias.
     Outros animais estão sendo estudados na região de Fukushima, e os cientistas já sabem que novas anomalias serão encontradas. E a culpa de tudo isto é do homem.
   

É o Lula que está sendo julgado ?

     De repente, mudaram o curso do processo. Eu pensei que esse barulho todo que está sendo feito no País tivesse como objetivo condenar aquele bando do "Mensalão". Mas começo a ler  agora nos jornais  que os réus não são aqueles vagabundos, mas o ex-presidente Lula.
     Não quero defender Lula ou qualquer outra pessoa. O que eu quero é ver o julgamento daqueles políticos que comprovadamente participaram do mensalão. A tática de inventar novos culpados é antiga. Daqui a pouco, todo mundo será corrupto no Brasil e aí não haverá ninguém para julgar os verdadeiros criminosos.
      Desde que surgiu a história do mensalão, venho ouvindo o autor da denúncia (Roberto Jefferson) dizer que "Lula não tem culpa, não sabia de nada".  E, agora, justamente o advogado de defesa de Jefferson faz esta acusação ao ex-presidente. Quem é que entende ?  Será que Roberto Jefferson não sabia que seu advogado iria atacar Lula ?

Continua tudo na mesma

   Bota prefeito, tira prefeito e a nossa Londrina continua sempre a mesma. Parece que o "Novo Chefe"está mantendo o estilo do seu antecessor. Já começou a brigar com os vereadores, criando inimigos políticos. E o Homem também já está recebendo críticas diárias nos jornais da cidade. Como Barbosa Neto recebia. Nada mudou, continua tudo igual.
    Ser desmentido pelo Ministério das Cidades, por ter "chutado" sobre um assunto que não conhecia, é uma vergonha. Essa pressa pra usar o tal dinheiro do PAC também não pega bem.
     Que pena que o "prefeito de plantão" não aproveite o seu curto tempo no cargo para acalmar a cidade, restaurar a verdade e pelo menos preparar um bom Fim de Ano para a população. De "barraqueiros" nós já estamos cheios.