Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A curva que Schumacher não conhecia

 

          O maior campeão do automobilismo em todos os tempos está a beira da morte. Nas pistas asfálticas, Michael Schumacher conhecia todos os caminhos, tornando-se recordista e heptacampeão mundial. Mas ontem, Schumi aparentemente encontrou uma curva desconhecida, esquiando em Méribel, sudeste da França. Rodou espetacularmente e bateu com a cabeça contra uma rocha. Estava em alta velocidade e o lado direito do seu crânio foi duramente atingido, embora o piloto alemão estivesse de capacete.  Os médicos afirmam que sem capacete Schumacher não teria chegado com vida ao hospital, para onde foi levado num helicóptero, a 17 quilômetros do local do acidente.  
         Constatada a extrema gravidade dos ferimentos, Schumi foi transferido para outro hospital, em Grenoble. O grande campeão estava consciente quando foi socorrido. Mas apresentava um quadro de traumatismo craniano grave, o que exigiu uma intervenção cirúrgica imediata.
          Aos 44 anos, Michael Schumacher está acompanhado pela esposa Corinna e pelos filhos Gina-Marie, de 16 anos, e Mick, de 14. Os médicos confirmam a todo instante que o estado do paciente é crítico, pois ele está sendo mantido em coma artificial, com muitas lesões no cérebro em toda a cabeça.
            O dr.Gérard Saillant, amigo da família, diz que a luta de Schumi "desta vez não é por mais uma vitória, mas pela manutenção de sua vida."

                                                                                  (Portal G1)

Meu melhor presente de fim de ano

       Hoje ganhei o dia, logo cedo. O amigo e irmão Hamilton Nassif esteve aqui em casa. Veio me trazer duas lembrancinhas maravilhosas. Coisa de irmão. Mas a sorte misturou-se ao azar de eu não estar em casa, na hora da expressiva visita. Telefonei logo em seguida pra ele. E agora estou rezando para que o 2014 seja muito melhor para toda a sua família. O Nassif sabe como eu gosto dele. E também sabe que Deus gosta ainda mais. Tudo de bom, meu Irmão !

Pérolas que o Facebook nos traz


     O que tem aparecido de cachorros no Facebook é uma grandeza. E, segundo o sobrinho e amigo Rui Eder, os bichinhos estão sofrendo lá em Pelotas, com a onda de calor. Vejam a postagem do Rui