Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Maior Torcida do Brasil

         Certamente teremos uma grande nação de torcedores empurrando o Corinthians na decisão da Copa Libertadores. Mas também é certo que teremos outras grande nações "secando" o Timão. E o UOL já soltou esta bandeira nas suas postagens de hoje. Dizem que a torcida do Boca Juniors já é a maior do Brasil.

E a CBF ainda ajuda esse povo !

          Quando se diz que tudo no Brasil é feito com irresponsabilidade, a grande maioria concorda. Mas o que rola no nosso país é mesmo de espantar. Hoje mesmo, surgiu a notícia de que a CBF vai adiar jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro para ajudar o Timão a tentar ganhar a Libertadores.
         Corinthians, Palmeiras e Santos tinham é que ser punidos pela CBF, pelos prejuízos que estão causando ao Campeonato Brasileiro, colocando seus reservas para disputar jogos importantes, até clássicos. Calculem quanto dinheiro já foi perdido por causa destas palhaçadas.
           A propósito, estou gostando de ver o Murici Ramalho com cara de bunda, depois de eliminado na Libertadores. Não vai ganhar nada e ainda está 10 pontos atrás do lider Vasco no Brasileirão. Chupa que é de uva, Murici.   Quero ver o Peixe alcançar o Vascão agora.
      

Os "grandes" continuam chegando

         Pouco  a pouco, as forças tradicionais do futebol do Velho Continente vão se classificando para disputar as primeiras colocações da Eurocopa 2012. Ontem, Portugal foi o primeiro a se classificar, eliminando a República Tcheca (1 a 0), e hoje foi a vez da Alemanha, que goleou a Grécia por 4 a 2.

        Os alemães, que nunca perderam para os gregos, custaram a deslanchar no jogo. No primeiro tempo, fizeram apenas um  gol, através de Philip Lahm, aos 39 minutos. E na etapa final a Grécia ainda assustou, com um gol de Samaras. Mas depois só deu Alemanha, que marcou com Reus, Close e Khedira, configurando a goleada. Os ainda descontaram, num penalti convertido por Salpingidis.  Com seu jeito de sempre, os germânicos vão levando o torneio com pinta de favoritos.
         

Basquete do Brasil dá vexame

        Mesmo representado por sua Seleção B, o Brasil tinha obrigação de fazer um papel mais digno  no Campeonato Sul-Americano Masculino, que está sendo disputado na Argentina. Ganhou os três primeiros jogos, que eram partidas fáceis, contra Paraguai, Uruguai e Bolívia, mas ontem foi eliminado nas semifinais, perdendo para a Venezuela. Vai disputar o terceiro lugar.
       Muito mais vergonhoso do que perder para a Venezuela é ser derrotado por 86 a 70. Os venezuelanos  que foram com seu time principal, passearam na quadra e vão jogar a final, contra a Argentina.
      

Te cuida Timão. O Boca vem aí

             O Boca Juniors chegou à final da Copa Libertadores com muito mais facilidade que o Corinthians. Com aquele futebol de sempre, levando tudo na manha, o time de Riquelme (foto) enrolou a Universidad de Chile e segurou um 0 a 0 sem maior susto. Durante boa parte da partida jogou até melhor que os chilenos, mesmo no Estádio Nacional de Santiago. Como havia vencido em Buenos Aires por 2 a 0, ficou merecidamente com a vaga.
             Agora é que eu quero ver se o Corinthians é bom mesmo. O Boca não tem as frescuras que o Santos tem. O buraco é mais embaixo. Se abrirem dois gols de vantagem no primeiro jogo, em La  Bombonera, os argentinos não perdem mais esse título. A decisão é quarta-feira, na partida de ida, podem apostar.

Pobre futebol brasileiro !

        Dois times ruins, dando pontapé pra todo o lado. Foi o que eu vi no jogo de ontem em Barueri, que classificou o  sofrível Palmeiras para a final da Copa do Brasil. Os caras do SporTV ainda tiveram a cara de pau de dizer que estavam assistindo à um grande jogo, e que a rivalidade entre Palmeiras e Grêmio estava sendo revivida. Não é possível que alguém ainda ache alguma semelhança entre o futebol que gremistas e palmeirenses jogavam naquele com o que ambos praticam agora.

                      O jogo de ontem em Barueri foi todo assim. Só se viu violência
          O jogo de ontem foi ruim demais. A classificação do Palmeiras é até justa, porque o Grêmio está cada vez pior. Mas não se pode dizer que o Verdão está jogando bem. Na verdade, Felipão está imitando o Tite. Palmeiras e Corinthians jogam um futebol parecido. Só o que importa é ganhar, somar pontos, se classificar. Mas o futebol de palmeirenses e corinthianos é horroroso de feio. E vergonhoso para a tradição do Brasil.
           O Coritiba tem mais bola que o Palmeiras, mas está na cara que há um interesse da CBF de ver o time de Parque Antarctica ganhar alguma coisa. Os palmeirenses, que sempre reclamam das arbitragens, estão sim sendo ajudados por elas. O Coxa só não será campeão se for roubado.
           E aqui vai um recadinho para alguns cegos apaixonados: quem gostar de Kleber Gladiador, Valdívia, Henrique e outros enganadores que estão por aí, que leve eles pra casa e durma com eles.