Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de abril de 2013

A nova convocação de Felipão

          O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou hoje a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso do próximo dia 24, contra o Chile, no Estádio Mineirão. Mais uma vez, somente foram chamados jogadores que atuam no Brasil. Esta será a última apresentação da Seleção antes da convocação para a Copa das Confederações.


          A novidade da lista de hoje é a inclusão do zagueiro Henrique, do Palmeiras. Acho técnicamente fraco esse jogador, para jogar na Seleção Brasileira. Se Felipão Scolari escalar a dupla Dedé e Henrique, o Brasil vai passar apertado com o ataque chileno. Pra mim, o treinador está fazendo uma média com o Palmeiras, com quem tem um velho relacionamento. Ele também chamou novamente o garoto Leandro, que veio do Grêmio para o Verdão, recentemente.
          Pelo menos, Felipão chamou Ronaldinho Gaúcho, a dupla corinthiana Ralf e Paulinho, e três atacantes que me agradam muito:  Osvaldo (SP), Leandro Damião e Neymar.
          Eis a lista completa: GOLEIROS - Diego Cavalieri e Jefferson; LATERAIS - André Santos (Grêmio), e Marcos Rocha (Atlético-MG); ZAGUEIROS -  Réver, Dedé e Henrique; MEIO-CAMPISTAS - Ronaldinho Gaúcho, Fernando, Jean (Flu), Jadson (SP) e Ralf e Paulinho (Corinthians); ATACANTES - Neymar, Leandro Damião, Osvaldo(SP), Leandro (Palmeiras) e Alexandre Pato (Corinthians).

Tudo acontece com o Palmeiras

         Todo o dia surge uma notícia ruim sobre o Palmeiras. Quando não é dentro,  é fora do campo, mas sempre tem informações desagradáveis no Verdão. Há dois dias foi o rebaixamento do time B do clube para a quarta divisão do Campeonato Paulista. E ontem, cairam quatro lajes do novo estádio que os palmeirenses estão construindo, matando um operário que trabalhava no local e ferindo outro.


       A Defesa Civil já interditou parte das obras, cerca de 4.800 metros quadrados ou um pouco mais de 10 por cento da obra.  Tudo isto deverá atrasar o término da construção da Arena Palestra, que foi iniciada em 2010, com previsão de entrega em fevereiro de 2014.
        É claro que seria muito pior se começasse a cair lages depois do estádio inaugurado. Mas já tem gente colocando em dúvida a capacidade da WTorre, empresa responsável pela construção.  Deus ajude que o Palmeiras consiga terminar logo o seu estádio, e que passe a sair deste baixo astral.

Pau que nasce torto...

     Nem sei quantas vezes fiz críticas contundentes ao jogador Carlos Alberto, que aprontou em praticamente todos os clubes que defendeu na sua tumultuada carreira. Inclusive no meu Grêmio, de onde saiu corrido.  Mas o Vasco, que sempre o acolheu, não se negou em oferecer a ele uma nova oportunidade. E até que Carlos Alberto chegou a fazer alguns bons jogos com a camisa cruzmaltina. Ele não é um mau jogador. O que atrapalha é a cabeça ruim.


     Pois hoje "pintou" mais uma mancha na ficha de Carlos Alberto. Ele foi flagrado no antidoping, em exame realizado no dia 2 de março, depois da vitória sobre o Fluminense, por 3 a 2. Um detalhe curioso é que a substânciaencontrada em seu organismo costuma aparecer em remédios que combatem o câncer de mama. Como Carlos Alberto se submete a um tratamento ortomolecular, os médicos do Vasco acreditam que ele pode ter sido contaminado na manipulação dos remédios utilizados pelo atleta. De qualquer forma, o polêmico jogador vai enfrentar novos problemas.

No Brasil, mais uma estrela se apaga

        O Brasil perdeu ontem mais uma grande estrela de seu teatro, cinema e televisão. Morreu ontem, aos 89 anos, a atriz Cleyde Yáconis, que foi destaque em várias novelas, filmes e peças teatrais. Ela estava internada desde outubro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Seu último destaque na TV foi na novela "Passione", do autor Silvio de Abreu. Ela interpretava a personagem Brígida, uma mulher casada que tinha um misterioso relacionamento com seu motorista.
 
                        
 
        Cleyde foi casada por 11 anos com o conhecido ator Stênio Garcia. Seus problemas de saúde começaram em 2010, quando ela sofreu uma queda e fraturou a cabeça do fêmur. Passou por uma cirurgia e voltou ao trabalho para gravar "Passione". E no ano passado ainda trabalhou na peça "Elas não gostam de apanhar".
        Entretanto, nos últimos meses, Cleyde já não conseguia andar normalmente e começou a ficar muito triste.  Com muitos prêmios ganhos na carreira, ela era adorada pelos colegas de profissão,  que foram em grande número para a cidade de Cajamar, no interior paulista, onde Cleyde será sepultada agora no final da tarde.
        Cleyde Becker Yáconis, nasceu em Pirassununga-SP, no dia 14 de novembro de 1923. Antes de se tornar atriz, ela cursou enfermagem, com a idéia de mais tarde se formar em medicina. Mas certamente não teria conseguido ser tão brilhante quanto foi como atriz.
       

Pérolas que nos traz o Facebook

 
            Realmente muito engraçada esta postagem do amigo Camilo Mussetti, o nosso Darci Machado. É bem isto aí mesmo. A triste sina das galinhas pretas.

A paranóia está de volta nos EUA

 

       Pobre de quem mora nos Estados Unidos. Recomeçou aquela paranóia, e todo mundo parece estar com medo de morrer na próxima esquina. E não é pra menos. Depois do que aconteceu ontem em Boston, as pessoas têm mesmo que estar assustadas. Afinal, ninguém sabe quando vai explodir a próxima bomba.
 

           Perto do que se vê por lá, até que o nosso Brasil é muito manso. Mas nós também temos os nossos problemas, até muito mais graves do que esse de Boston.  No incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria-RS, morreram 241 pessoas e outras 123 ficaram feridas.  Ontem, morreram 3 e há 176 feridos. A diferença é que o que aconteceu em Santa Maria foi acidente, e em Boston foi assassinato.


            Entendo que ainda não dá para dizer que foi terrorismo, até que tudo seja realmente descoberto. Mas que foi uma terrível malvadeza não há dúvida. Eu só acho que se o número de vítimas teria sido muito maior, se a ação tivesse sido realmente praticada por terroristas de verdade.  Estou mais inclinado a acreditar que tenha aparecido mais algum maluco, como esses que seguidamente invadem escolas norte-americanas e atiram contra tudo o que vem pela frente.
           O que eu mais lamento é que esta agressão tenha estabelecido ligações com o esporte. Por que praticar um crime como este utilizando a mobilização criada por uma maratona ?