Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

CARNAVAL 2018
Escola de samba carioca tem até 
o presidente Temer de vampiro    



              Com o enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, a  Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, do carnavalesco Jack Vasconcelos trouxe críticas a reforma trabalhista em seu desfile na madrugada desta segunda. No último carro, um componente viveu um "presidente vampiro" do neoliberalismo.

      O vampiro foi representado pelo professor de história Léo Morais no último carro da escola o navio 'neo tumbeiro'. Leo trabalha como assistente do carnavalesco Jack Vasconcelos, que o convidou para representar o personagem no desfile. Leo não admite abertamente que o vampiro é o Michel Temer, mas afirma que é a favor dos protestos contra o presidente.
        “Sou professor de história e o protesto tem tudo a ver comigo. Esse protesto é a minha cara. Eu acho que é uma retomada dos enredos críticos. A gente está num momento que tem que gritar mesmo”, afirma.
              “Eu acho que a gente está fazendo uma coisa que todo mundo quer. Todo mundo quer botar pra fora, as pessoas querem gritar o “Fora Temer”, as pessoas querem se manifestar e é forma de manifestar da minha parte”- explicou Léo que está representando um personagem pela primeira vez na Tuiuti.

As gêmeas de Ivete Sangalo !   


                            Um novo boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira  informou que não há previsão de alta para a cantora Ivete Sangalo nas próximas 24 horas. Ivete e as gêmeas Marina e Helena estão no Hospital Aliança, em Salvador.

                  De acordo com o documento assinado pelas médicas Luciana Vieira Lopes e Katiaci Araújo, as gêmeas estão ativas, com boa sucção e seguem o aleitamento no apartamento com a mãe.
                O boletim ainda destaca que os exames das três estão sem alterações, e que está mantida a prescrição médica de repouso e moderação nas visitas.
CARNAVAL 2018 
Experiência assustadora !


          Principal teste do Carnaval da gestão João Doria (PSDB), a estreia do Carnaval na avenida 23 de Maio teve público animado, mas falhou com antigos problemas de estrutura. Foliões reclamaram de dificuldade para se deslocar na via, o trajeto de ambulâncias chegou a ser bloqueado pela multidão, e houve gargalos na dispersão.
            A avenida foi escolhida para receber os megablocos em uma tentativa de instituir na cidade um circuito comercial aos moldes da folia em Salvador. A escolha pela 23 de Maio tinha ainda o objetivo de afastar a multidão de regiões mais residenciais como a Vila Madalena (zona oeste).

        


Sangue Sujo: No Nepal a menstruação pode matar


                                                                                             Fonte: site www.delas
                     Radha tinha 14 anos quando fugiu ao destino de nascer mulher num Nepal pobre e tradicional. Desde os sete que sabia de cor como eram tratadas as mulheres da família durante o ciclo menstrual. Viu todas as irmãs serem depositadas em abrigos de vaca para não contagiarem a casa com o “sangue sujo, impuro, contaminado” com que a Natureza as brindou e que a “ignorância e a tradição” castigaram. Quando lhe veio o período pela primeira vez, fugiu.
                Passaram 34 anos, mas o passado anda de mãos dadas com o presente e, por isso, a memória não esquece.
                “Testemunhei a minha mãe e as minhas irmãs a submeterem-se a todo o tipo de restrições. Fiquei horrorizada. Traumatizada. Quebrei as regras da minha família e fugi de casa sem permissão dos meus pais”, contou Radha Paudel  imprensa, numa conversa franca e sem tabus, em que falou da vida de luta e rebelião que leva desde que tem idade para pensar. Contra a família. Contra a sociedade. Contra a religião.
Arthur está machucado de novo 



           No último trabalho antes do embarque para a Argentina, Arthur deu um susto na comissão técnica. Já no final do tradicional rachão, o jogador sentiu o tornozelo direito e saiu do campo mancando. O jovem conversou com o médico Felipe do Canto e retornou para encerrar as atividades com o resto do grupo.


           Arthur está em processo de recuperação de lesão desde a final da Libertadores, quando sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo. Ele poderia ser uma das novidades da delegação que irá viajar para a decisão contra o Independiente-ARG, mas ficará em Porto Alegre e estará à disposição de Renato para o jogo de volta na Arena.
CARNAVAL 2018
Só deu Mangueira na primeira noite !




           No Rio, o primeiro dia de desfiles teve coloração verde e rosa. A Mangueira brincou de Carnaval, sobrou na turma e confirmou o favoritismo se credenciando como principal favorita ao título no primeiro dia de desfiles do grupo Especial. 



                   A Paraíso do Tuiuti também fez um desfile surpreendente e passou longe de ser uma escola que brigará contra o rebaixamento. Consideradas favoritas, Vila Isabel e Mocidade fizeram bom desfiles, mas sem tanto brilho. A São Clemente mostrou muita beleza estética, mas teve problemas nos quesitos de chão. De volta ao Especial, o Império Serrano teve problemas e acabou terminando o desfile antes do tempo previsto. 

             Mas a maior decepção do dia ficou por conta da Grande Rio. Considerada uma das favoritas, a escola de Caxias teve muitos problemas, desfilou com um carro a menos e ainda estourou o tempo do desfile.