Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Santos começa vencendo

        O Santos venceu o jogo mais importante da noite, pela Copa SP 2012. Derrotou o Vitória, de Pernambuco, por 3 a 0, com um gol de Jubal e dois de Gustavo Henrique. Foi uma boa estréia do Peixe, que figura entre os favoritos do torneio.
        O Fluminense também começou bem, derrotando o Ji-Paraná de goleada: 5 x 0. Nas outras duas partidas que fecharam a rodada de hoje, o Olé Brasil ganhou do Mogi Mirim por 1 a 0 e o Batatais foi derrotado pelo Rio Preto, por 3 a 1.

Sergio Mallandro ficou a pé

   
      Uma operação de fiscalização policial do trânsito carioca deixou o humorista Sergio Mallandro a pé, hoje cedo nas proximidades da Rocinha, no Rio de Janeiro. Problemas de documentação determinaram o recolhimento da moto de Mallandro. Outras 66 motos e 4 vans foram igualmente apreendidas na operação.
              Os policiais ficaram até surpresos com a reação de Sergio Mallandro, que nem sequer mostrou qualquer irritação. Simplesmente foi embora a pé. Malandro que é  bom malandro, não chia.

Um já "pipocou" no BBB 12

              O Big Brother Brasil nº 12 já tem a primeira desistência. Com o grupo ainda confinado num hotel, o mineiro Netinho, advogado de 28 anos, pediu para sair antes do início do programa, marcado terça-feira próxima. Os motivos reais da desistência ainda não vieram a público. Mas certamente virão. Por enquanto, o que se diz é que "o mineirinho não aguentou a pressão".
             O paulista Rafa (foto), 31 anos, vendedor, será o substituto do advogado. Ela completa o time de seis homens da casa, que brigarão com a seis mulheres prlo prêmio de R$ 1,5 milhão.               

Romarinho marca o gol da vitória

              O Vasco derrotou o São Francisco, da Bahia, hoje à tarde pela Copa São Paulo de Juniores, por 3 a 2. O terceiro gol vascaíno, que garantiu a vitória, foi marcado por Romarinho (filho de Romário), de cabeça, aos 38 minutos do segundo tempo. Ele entrara na partida dez minutos antes. John Clay e Malco fizeram os outros gols do Vasco, descontando Vitor e Arthur para o time baiano.

Romarinho cabeceia para marcar o terceiro gol do Vasco
             
 Nos outros jogos de hoje à tarde, estes foram os resultados: Audax 1 x Sete de Dourados 1, Taubaté 2 x Remo 0, Bahia 5 x Caxias 1, America Mineiro 2 x Avaí 1, Nacional-SP 1 x Guaratinguetá 3, Primeira Camisa 1 x XV de Piracicaba 0, Ceará 2 x Cruzeiro-DF 4 e  Inter de Limeira 3 x Assu 1

Polícia procura lider de torcida

               A Polícia Gaúcha está procurando Hierro, 40 anos,  lider da torcida organizada do Inter "Guarda Popular", por tentativa de homicídio. Sua prisão foi decretada ontem, e a delegada Silvia Coccaro de Souza deu um prazo de 24 horas para Hierro (Jorge Roberto Gomes Martins) se entregar. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e por promover tumulto, praticar e incitar a violência.
               Hierro foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público, por sua ação no amistoso de despedida do atacante Fabiano, dia 7 de dezembro, no Beira-Rio. Com uma faca artesanal, ele provocou ferimentos graves em pelo menos uma pessoa, como mostraram as gravações da câmeras de segurança do Inter. Através delas, Hierro foi identificado.
               O conflito originou-se numa briga entre duas torcidas coloradas: a "Guarda Popular" e a "Popular do Inter". Quatro feridos foi o saldo negativo da briga. O Inter já excluiu as duas torcidas do seu quadro. Ao que tudo indica, Hierro está escondido em Santa Catarina.

Gianecchini volta ao hospital

            O ator Reynaldo Gianecchini torna a preocupar seus fãs, parentes e amigos. Ele voltou a ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, hoje pela manhã. E o mais preocupante é que, a pedido da família do próprio Reynaldo, o hospital não pode passar mais informações sobre os motivos da nova e inesperada internação.
             O câncer no sistema linfático, diagnosticado em agosto, vem sendo combatido com quimioterapia e um tratamento espiritual. Com a morte de seu pai, o professor Reynaldo Cisoto Gianecchini, em agosto, aos 72 anos, devido a complicações de um câncer de pâncreas, o estado emocional do artista da Globo caiu bastante. Foi então que ele procurou ajuda no espiritismo. 
              A expectativa geral é de que amanhã surjam informações sobre as reais causas da internação. Gianecchini tem 39 anos e já soma 10 anos de carreira artística, estrelando inúmeras novelas da Globo.
                          VIRA-CASACA

           No Rio Grande do Sul, quando alguém muda de time, é chamado de "vira-casaca". Vale para torcedor, treinador ou jogador. E a torcida pega no pé do novo adversário. Esta barra terá que ser enfrentada pelo zagueiro uruguaio Sorondo, que deixou o Internacional e foi apresentado hoje cedo como novo reforço do Grêmio.
            Gonzalo Sorondo Amaro tem 32 anos e muita experiência. Revelado pelo Defensor, foi vendido para a Itália, onde jogou pela Inter. Depois atuou na Bélgica (Standard de Liege) e na Inglaterra (Crystal Palace e Charlton). Voltou ao Defensor e em 2007 veio para Porto Alegre, contratado pelo Inter. Ajudou a ganhar a Libertadores de 2010, mas teve muitos problemas de contusões. Agora, em plena forma, volta ao Rio Grande para resolver o problema de bola aérea na zaga do Grêmio.
              Com a experiência de 27 partidas pela Celeste Uruguaia, Sorondo vai enfrentar agora a pressão da torcida que lhe deu apoio nos últimos anos. Afinal, ele é agora um "Vira-Casaca".

O novo técnico atleticano

           Acho que o Atlético Paranaense está jogando na Loteria. A contratação do técnico uruguaio Juan Ramon Carrasco é um verdadeiro "tiro no escuro". O que se sabe é que Carrasco é adepto do futebol ofensivo e meio temperamental no jeito de conduzir o time. Ele é capaz de substituir um jogador logo aos 10 minutos, se o atleta não estiver cumprindo rigorosamente suas determinações táticas. Será que esse tipo de coisa vai dar certo no Furacão ?
            Como jogador, Carrasco atuou em clubes famosos, como nos argentinos River e Racing, nos uruguaios Peñarol e Nacional, no Cadiz (Espanha) e no brasileiro São Paulo (em 1990). Era um bom meia. Já como treinador, só trabalhou em times uruguaios e no Emelec, do Equador. Mas também dirigiu a Seleção Uruguaia em 19 partidas.
             Sua estréia oficial deve ser contra o Londrina, na primeira rodada do Paranaense. Vamos esperar para ver. Depois do rebaixamento no Brasileirão, o Atlético não pode errar. Terá que ser no mínimo campeão estadual para limpar a barra com a torcida.

Sem dinheiro e sem grandes reforços ?

              Já é possível deduzir que o Londrina não vai contratar nenhum jogador de prestígio reconhecido para reforçar o time, visando o Campeonato Paranaense. Jogador bom, com custo baixo, não existe. Todo o nome comentado é considerado muito caro. O time é praticamente o mesmo que disputou a Segunda Divisão, sem grandes reforços. Vamos torcer, mas acho que desta forma vai ser difícil fazer boa figura no Estadual.
              Nestes dois amistosos (sábado  em Penápolis e dia 12 com o Flamengo) poderemos ter uma idéia melhor sobre a condição técnica da equipe. Mas já é certo que, depois de subir da Segundona, a Cidade esperava mais dos gestores do Tubarão.
               Estou querendo saber o que é que o LEC ganhará por sua participação no amistoso com o Flamengo. O time carioca até já negociou o jogo com a Sportv, mas não se fala quanto receberá o Tubarão. Afinal, a casa é do Londrina ou do Flamengo ?

Torcida não merece ter um bom time

               Um leitor do nosso Blog, que lamentavelmente não se identificou, fez um comentário (muito bom por sinal) sobre a notícia postada ontem, de mais uma bronca no Palmeiras, com participação de torcedores alvi-verdes. O leitor tem toda a razão, ninguém mais quer jogar no Palmeiras. E vai continuar sendo assim, enquanto existir a tal "Mancha Verde" que, comprovadamente, está cheia de marginais. Qual é o jogador de qualidade que vai se expor vestindo a camisa do Verdão ?  Ninguém é maluco. Na verdade, a torcida não merece ter um bom time.
                Só não concordo é que os marginais sejam corinthianos, são-paulinos ou santistas. Os outros clubes, que também têm seus problemas com suas torcidas, não têm nada a ver com com a eterna bagunça que caracteriza a vida do Palmeiras. São os palmeirenses mesmo que estão afundando o seu time. Só não sei porque até hoje não foram feitas denúncias mais fortes, capazes de colocar esse bando de vagabundos na cadeia. Ou, pelo menos, afastá-los do futebol.